2 de novembro de 2015

Depressão >> Do Blog Falae Gigi!


Oi gente! Eu não saio mais desse blog : Falae Gigi! A Gigi escreve muito bem, e trouxe um de seus textos que me marcaram muito, Depressão espero que gostem! Ela é muito legal gente se quiserem falar com ela, pedir ajuda, qualquer coisa deixo alguns meios de contado dela no final do post. 
-----------------------------------------------------------------------------------

Depressão! Eita palavrinha assustadora né? Hoje o texto vai ser um pouco diferente do convencional. Vai ser uma mistura de auto ajuda baseada em fatos reais. Espero que ajude muitas pessoas que estão passando por isso... Eu comecei a perceber lendo tweets, DM's e conversas no Whatsapp, a quantidade de pessoas que tem ou estão desenvolvendo essa doença chata chamada Depressão. Então, resolvi fazer esse texto, por entender razoavelmente do assunto. Primeiramente, quero deixar claro que depressão é algo sério e deve ser tratada de maneira séria. E sei quantas pessoas não se importam com a doença e acham que o que a pessoa tem é frescura, preguiça de levantar da cama, preguiça de fazer algo. E o que a pessoa tem não é uma simples preguiça, ela tem uma doença na qual ela não escolheu ter e está passando por um momento que o que mais precisa é de apoio e carinho. Não tenho vergonha de assumir que tive depressão sim e foi um momento muito difícil da minha vida. É terrível você acordar todos os dias e sua vontade é sumir, desaparecer ou ficar ali, deitada, por horas, dias, meses. Porque ali você não se decepciona, não se entristece e os dias vão passar mais rápido. É muito triste passar por isso. Ainda mais você querer mudar, querer melhorar e nada. 

O primeiro passo pra melhorar da depressão é assumir. Você tem que assumir que está depressivo e que você não tem apenas uma tristeza passageira. Porque não é passageiro. Vai durar por vários dias, e você não pode deixar durar meses. Assuma que você está doente, que você tem depressão e assim não pode continuar. Depois peça ajuda as pessoas que você ama, são essas pessoas que te darão o mais absurdo apoio. Apoio e carinho são duas palavrinhas melhores que qualquer remédio pra cura. Eu me curei apenas com o apoio da minha família. Nunca tomei remédio nenhum. Converse com sua família, com seus amigos. Exponha seu problema. E claro, vá a um médico. Eu não precisei de remédio pra me curar, mas um acompanhamento médico é essencial.

Agora, não adianta tomar pilhas de remédios, pedir ajuda, ter carinho, ter tudo se você não quiser melhorar. A principal ajuda que você terá pra se curar, vai partir de você. Sei que é difícil, mas a partir do momento que assumi o que tinha e resolvi melhorar, que tudo funcionou. Você tem que colocar fixamente na sua cabeça: "EU VOU MELHORAR! EU NÃO NASCI COM DEPRESSÃO!". E não nasceu mesmo.Depressão você desenvolveu, você não precisa dela pra viver. Fixa até no seu quarto se for preciso! Pense que você precisa melhorar e não importa o motivo que tenha feito você se deprimir, você tem que lutar como um super herói contra. E sua arma ultra secreta chama vontade de viver. Você tem tantas coisas lindas ainda pra viver. Você não pode perder tempo numa cama, esperando os dias passarem. A vida lá fora tá passando e ela não espera por você. Levanta, força! Você pode, você é capaz. Não deixe uma doença te derrubar! E jamais, sob hipótese alguma, pense em tirar sua própria vida. Pense que existem tantas pessoas ou até crianças em estado terminal, querendo ter sua chance. Essa chance que você tem de viver tanto tempo. Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém e não será você que fará isso! Procure fazer coisas que você goste. Por exemplo: Você gosta de esportes? Vá fazer algum! Você gosta de maquiagem? Faça um curso! O que não vale é: "Ah eu gosto de ver séries" e ficar dia todo deitado vendo séries! Levanta, vá fazer algo fora da rotina, fora de casa. Saia, conheça gente nova e pense todos os dias quando levantar: "VAMOS A MAIS UM DIA DE VIDA GRAÇAS A DEUS" e quando deitar diga: "OBRIGADA POR MAIS UM DIA DE VIDA". A depressão é um bichinho dominador, mas você é maior que ele! Vencer a depressão: Você pode!

Fale com a Gigi :

Whatsapp : (35) 991488935 
 E-mail: falagigis2@gmail.com 

2 comentários:

  1. Eita,essa parte de "Não nasci com depressão" é realmente uma coisa muito motivadora para ajudar nas mudanças. É uma coisa difícil de sair e facilmente a pessoa pode ter recaídas,mas com muita força de vontade,qualquer um consegue!
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖