9 de agosto de 2016

The Kiss of Deception - Crônicas de amor e ódio #1


Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Olá pessoas lindas!!! Estava muito ansiosa para ler esse livro, aliás esse é mais um que criei muitas expectativas. Fiquei encantada pela capa logo de cara!  E a protagonista é incrível, o enredo é perfeito embora eu queira dar uns tapas na autora por ter feito o final daquele jeito haha 

"Ele me desafiava em tudo que eu dizia, mas também me ouvia com atenção. Ele me dava ouvidos como se todas as palavras que eu dissesse fossem importantes."

Princesa Arabella, preferia ser chamada de Lia, é a protagonista desta história. Ela é a Primeira Filha do reino de Morrighan, precisa estar sempre cumprindo seus deveres como Princesa e seguindo as tradições do reino. Depois de ser prometida em casamento para o Príncipe do reino de Dalbreck, já não aguenta mais ela estava cansada da vida dela e agora isso só piorou a situação. No dia de seu casamento foge com sua criada e melhor amiga Pauline para a cidade de Terravin, que é onde Pauline nasceu. Lia encontra abrigo na casa de Berdi, uma antiga conhecida de Pauline, que possuía uma taverna. Elas começam a trabalhar como garçonetes e tentam ajudar em tudo que podem. Lia  na sua vida mesmo sem ter feito trabalho duro, dá tudo de si e não tem frescura e nem moleza. Lia sabia que iriam ir atrás dela só não sabia que uma das pessoas seria o Príncipe e o Assassino (que foi contratado pelo reino de Venda para matar Lia).


O Príncipe e o Assassino acabam se encontrando um com outro e os dois encontram Lia, os dois rapazes são muito bonitos, elegantes e simpáticos. Até determinado momento do livro não sabemos quem é quem: quem é o Príncipe e quem é o Assassino. Lia acaba desenvolvendo sentimentos pelos dois, mas só tem um por quem ela está realmente apaixonada. - Não acho que seja realmente um triângulo amoroso já que ela já escolheu um com quem realmente quer ficar. - Metade do livro passamos vendo o dia a dia de Lia, o quanto ela vai se aproximando dos garotos, e para dizer a verdade, essa foi a parte em que menos gostei. Não foi chato, mas parece que só estava acontecendo aquilo para acrescentar mais páginas ao livro, quase que arrastado.


"Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo."

Fiquei com muitas expectativas com o desfecho e quando finalmente li o final, gritei e tive vontade de escrever um final diferente hahaha não de um jeito ruim, mas se ela tivesse feito o final que a maioria esperava seria de mais!!! Quase como o livro "A Coroa" - o final foi legal, mas o que a gente esperava era totalmente diferente - Estou morrendo de vontade de ler a continuação! O final deixa aquela vontade absurda de devorar os próximos livros. O livro nem é tanto de fantasia, Lia era para ter um dom, já que é uma Primeira Filha, só que passa quase o livro todo achando que não tem e se forçando a acreditar nisso, mas com a mudança de cenário que ocorre, ela descobre que seu dom estava adormecido até então e ela tem que aprender a dominá-lo se quiser sobreviver.

Espero que quem não leu ele, tenha a oportunidade de viver esse momentos com Lia, o livro é encantador!


52 comentários:

  1. Oi Melissa. Nossa, depois de ler essa resenha, só tenho a dizer que preciso ler esse livro. O livro me parece ser maravilhoso. Abraços!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei SUPER curiosa! Adorei o enredo, adoro esse tipo de história.
    Mas vc comentou que o final deixou a desejar rsrs não gosto de finais se nexo :P

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final só não é o que eu esperava, coloquei muita expectativa e fui criando meu próprio final; espero que dê uma chance ao livro <3

      Excluir
  3. Olá, Melissa.
    Só para constar eu odiei o final de A Coroa hehe. Tenho bastante vontade de ler esse livro. Só leio resenhas positivas dele e como é da DarkSide, minha segunda editora preferida, eu já quero só por isso hehe. Mas como sou dessas que gosto de ter todos os livros para começar a ler, vou ter que aguardar lançar todos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Sério? Eu até gostei, acho que não daria certo com ele... Bom estou ansiosa para os outros :D

      Excluir
  4. This is so inspiring! I love the post:)

    www.irenethayer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz com seu comentário. Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  5. Olá! Que capa linda, adorei o efeito que essa imagem tem! Bem que podia ser assim no livro mesmo né? rs Adorei seu comentário sobre o livro, a história parece ser encantadora mesmo, quero ler!

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Verdade haha seria muito interessante! Espero dê de você ler é apaixonante
      *-* Beijos <3

      Excluir
  6. Oi Melissa

    Minha amiga e sócia de blog, Pandora, leu e adorou tb, estou cada vez mais com vontade de conferir tb! Tomara que o próximo seja lançado logo!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Estou ansiosa para o próximo, livro é incrível!
      Beijos ^-^

      Excluir
  7. Amei essa resenha.
    Agora que estou prevenida para o final, acho que vou aproveitar melhor a leitura.
    Falando de "A coroa" ,eu até gostei da escolha da Eadlyn ( ele era o meu segundo favorito) só achei que final ficou meio apressado.Você achou também ?
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É verdade, agora pode ler tranquila haha Também gostei da escolha dela, e o final ficou mesmo apressado haha
      Beijos ^-^

      Excluir
  8. Olá,
    Mel que resenha perfeita!!
    Fiquei mega curiosa e já anotei para comprar, esse livro eu tenho que ler.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Obrigada Vanessa <3 Que bom, fico muito feliz, sim você tem que ler ele haha
      Beijos Flor <3

      Excluir
  9. Gosto muito da forma como você se expressa, e fiquei muito curiosa para ler esse livro. rsrsrs
    Mencionei você em um post no blog Anna Lírios em Letras

    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Haha eu não encontro palavras quando escrevo resenhas kkk Espero que consiga ler ele!!! Obrigada Pelo carinho Flor <3

      Excluir
  10. A capa também me encantou, fiquei curiosa!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  11. Eu já fico fazendo uma listinha dos livros que eu vou conhecendo e gostando quando vejo aqui nas suas resenhas. São maravilhosos né? Esse mesmo eu adorei. A história parece ver muito boa.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  12. Olá Mel, o livro parece ser bem interessante! Eu gosto de livros que tenham uma paixãozinha, mas fico sempre com receio pois a maioria termina do mesmo jeito. Mas de todo o caso, irei ler algum dia! Amei a foto que colocou da capa do livro <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! E é, espero que leia mesmo esse <3 Valeu, é linda a capa né?
      Beijinhos *-*

      Excluir
  13. Oi, Mel...
    Estou tão aflita por esse livro, mas a pilha de livros que preciso ler antes de comprar novas está gigante, o que deixa meu coração apertadinho ainda mais quando só leio resenhas boas a respeito desse livro rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Te entendo! haha Bom, mas não tira ele da lista ;)
      Beijos ^-^

      Excluir
  14. Eu não conhecia esse livro, sempre que venho aqui você faz minha lista de livros aumentar, o que é bom e ruim ao mesmo tempo né? Eu fiquei curiosa para ler, mas tenho que terminar minha trilogia "O inferno de Gabriel", recomendo que leia.
    https://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Vou colocar na lista para eu ler... Agora estou cheia de livros haha

      Excluir
  15. Boa tarde flor, como vai?
    Ainda nao conhecia essa cronica, mas gostei da dua indicação, bem como fiquei bastante curiosa para ler já que envolve amor e eu gosto bastante de ler livros assim.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem e você?
      Que bom! Espero que dê de você ler ele :D
      Beijos ;*

      Excluir
  16. Olá!
    Fiquei interessada em ler este livro dês de quando vi ele como cortesia no skoob... sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vai dizer! Foi lá também que eu conheci haha Recomendo que leia ele haha <3

      Excluir
  17. Quero muito ler
    Já está na minha lista no skoob!
    Beijão

    les Jours de Marcela

    ResponderExcluir
  18. Muito legal! Amei!
    Queria ler este livro!
    Estou curtindo o seu blog, pode retribuir?

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. ooi mel, tudo bem ? caraca realmente a capa do livro é muito linda, encanta qualquer um, também estou louca pra ler este livro, espero conseguir em breve, adoreeei sua resenha ficou ótima ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo sim e com você? Verdade é linda, quando ler me conta o que achou!! Obrigada Flor ^-^ Beijos..

      Excluir
  20. Eu vi muita gente falando muito bem do livro. E eu fiquei realmente curiosa pra ler, ainda mais depois da tua resenha que foi completa, mas deixou aquele ar de: ainda tem muita coisa para contar. Adorei mesmo <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mel. Esse é um dos livros que está na minha lista desde que foi lançado. Sei por várias fontes que é um livro incrível, que a protagonista nos encanta desde a primeira vez. Não vejo a hora de ler! Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é realmente incrível, a protagonista é decidida e quando achamos que será indecisa, nos surpreende... Beijos ^-^

      Excluir
  22. Ótima resenha, esse livro é muito bom!
    beijos.

    http://belezacontente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Melissa,
    Estou muito curiosa em relação a essa leitura, ela parece ser incrível, pois a protagonista parece fugir do padrão que estamos acostumados.
    Gostei muito da sua resenha e ela só aumentou minha ansiedade para ler. Espero que a continuação te agrade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!
      Verdade ela é tão diferente dos romances que estamos acostumados haha
      Que bom que gostou, muito obrigada Flor <3

      Excluir
  24. ooii!
    tô com uma vontade louca ainda maior depois de ler essa resenha de ler a obra tenho visto tantos comentário positivos e vamos combinar que essa capa ajuda bastante né?
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oii Melissa, tudo bem?
    Vou te confessar que só li metade da sua resenha porque eu estava me empolgando demais, e como não tenho o livro, ia bater uma bad aqui kkkkk. Sua resenha (até onde eu li) está divina, e instiga muito o leitor a querer ler urgentemente esse livro, parabéns!
    P.S.: Essas edições da DarkSide são puro amor <3

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tudo sim e contigo?
      Hahaha Obrigada Flor!! Verdade, DarkSide ♡
      Beijos ^-^

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖