27 de outubro de 2016

Dor e Superação - Luciano Otaciano

Olá pessoas lindas! Nem inventem de falar em pensamento que não são, todos vocês são lindos haha Hoje é um dos dias que estou feliz sem muitos motivos, sabe quando você simplesmente ta sorrindo pro vento? Então haha estou alegre, ae pensa numa garota que teve um surto ao ler um texto muito legal! Eu amo romance e tudo que tem haver com a palavra "AMOR" sabem disso né? Bom, e fui no blog de um cara muito legal o Luciano, "Clique Aqui", vim trazer essa reflexão pra vocês também, segredinho: sempre encontro muitas frases legais nos textos dele! 
Leiam, e reflitam nisso pessoal, o Luciano escreve muito bem, e agora é oficial, minhas inspirações para meu futuro são ele e a Jariane Ribeiro 💙

*
Será que existe alguém que nunca se apaixonou perdidamente por uma pessoa, que a fizesse se sentir em estado de alfa? Claro que não! Todos nós, cedo ou tarde passaremos por essa situação, não dá pra fugir dessa realidade cruel. Machuca mais que uma pancada no saco para nós, homens. Não se preocupe, você que é mulher nunca sentirá essa dor que um homem sente ao ser atingido nesse ponto vital do homem e, ao mesmo tempo, extraordinariamente sensível. Mas posso comparar a dor de uma pancada no osso da canela, e dói pra caramba, e homem e mulher possuem canelas, não é verdade!?

A dor que sentimos ao descobrir que a pessoa que amamos, nunca nos amará de volta como desejamos é dolorosa demais. No entanto a dor fica guardada a sete chaves, igual a uma virgem que guarda o tesouro precioso para quem o mereça, a maldita dor fica em nossas mentes e, em algum momento algo faz lembrarmos dessa terrível dor que, parece que nunca passará. Mas sabemos que tudo passa, inclusive a dor de um amor não correspondido, talvez ela dure mais tempo para passar, até porque somos diferentes uns dos outros. Algumas pessoas se recuperam mais rapidamente, porém outras demoram uma vida inteira. Nunca será fácil para nós, lidar com essa situação que machuca tanto a todos nós. Não é verdade!?


E por falar em verdade, a verdade é que nunca estaremos suficientemente preparados para o amor. Aplaudimos o sentimento, de fato o amor é o sentimento mais sublime de todo o Universo, contudo o que estamos fazendo com o amor. Será que estamos agindo de forma correta com o amor? Será que compreendemos de fato o que é o amor? Ou será que viveremos eternamente buscando entender o que jamais conseguiremos entender na sua essência? A mim, parece que estamos agindo igual a um cachorro que corre atrás do próprio rabo, sem entender que o rabo que lhe pertence não é algo que poderíamos comer. O fato é que o amor é simples e, ao mesmo tempo, complicado. Como assim? Não existe explicação. A verdade é que aos poucos estamos deixando o amor morrer, o sentimento morre lentamente dentro de nós, que parece que nem existe o sentimento lá no âmago do ser. No entanto ele continua lá. Escondido, reservado como um animal que não gosta de aparecer. Mas quando resolve dá as caras, todos o admiram e, até se espantam ao vê-lo. Nossa, o amor apareceu! Pensei que havia morrido!

Estamos perdendo a capacidade de enxergar o amor embora saibamos que ele está em todo o lugar. Precisamos reaprender a enxergá-lo, senti-lo e principalmente vivencia-lo, para podermos de fato compreender o sutil sentimento.

Todo ser humano quer ser amado, ser desejado, ser pleno, ser feliz, porém a maioria não o faz, e nem sabe fazê-lo, simplesmente porque existe um abismo entre querer e fazer. Não adianta querermos ser aquilo ou ser isso, se não o fizermos. Logo, então, nunca seremos. É a logica do querer e fazer, estamos nos tornando especialista em sermos infelizes, frustrados, amargurados e magoados com a nossa própria vida. Estamos a cada dia sabotando nossa própria felicidade. Se não mudarmos a nosso modo de agir e pensar, sobre o sentimento que tanto aplaudimos, seremos eternamente infelizes e tenha certeza que não fomos criados para sermos infelizes. Estamos aqui para lutarmos com todas as nossas forças, para sermos felizes e desfrutarmos de tudo de bom que a vida tem a nos oferecer.

Saiba que as tormentas virão, contudo a vida está aí para ser vivida, com toda a sua beleza e a glória que nós merecemos. Se pararmos para pensarmos, entenderemos que, se não sofrêssemos por amor, ou seja lá o que for que venha nos fazer sofrer, a vida não teria sentido algum. Viveríamos igual a robôs. Tudo seria perfeito, seria um pé no saco! Pelo menos na minha visão, seria algo completamente chato e entediante. O sofrimento vem com a vida, não tem jeito. O melhor jeito de superarmos qualquer tipo de sofrimento é aceitando-o, e com o tempo, o sofrimento passará. Ele sempre passa...
*

Não é lindo? 
Visitem o Blog: Marcas Literárias 
Um enorme Beijo a todos 💙

20 comentários:


  1. Muito obrigado pelo carinho e apoio Melissa, saiba que você é um amor de pessoa. Sua alma é tão pura, delicada, sua docilidade e jovialidade encanta-me. Te admiro muito menina e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase choro com suas palavras kkk <3 acho que inverteu os papéis, você é uma pessoa maravilhosa!

      Excluir
  2. Que incrível :O adorei ja vou visitar o blog dele pra acompanhar também ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo, amei parabéns pelo post.
    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que história linda! Amei conhecer ele, me motivou muito mais com sua força. ❤

    Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  5. É tão bom quando a gente ta feliz assim né? E já adorei o trabalho dele, sem duvidas vou ir visitar mais. E que texto maravilhoso <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Wonderful post, love it! ♥
    I invite you to my blog, maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! adorei.
    Beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Mel, que legal o seu post, eu também sou bem assim - muitas vezes riu para o vento e adoro tudo o que envolva o Amor :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!! Que legal, então encontrei minha chara!<3 <3
      Beijinhos ^-^

      Excluir
  9. Obrigada ^-^, seu blog é muito interessante flor!

    ResponderExcluir
  10. Adorei <3 E é que não gosto muito de temas assim rsrs

    http://winterb-irds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖