2 de novembro de 2016

Resenha: Enrolados

Enrolados 
Autor: Sabrina Saucedo
Editora: Amazon
Páginas: 291

Sinopse: Aos 28 anos, Greta Lenz está prestes a receber uma possível promoção na empresa de publicidade onde trabalha, possui um namorado invejável e a inseparável companhia de seu milionário e excêntrico amigo Noah.
Após ser demitida e sofrer uma grande decepção com Derek ela se muda para a casa de Noah, que após receber o convite de casamento de seu irmão se vê obrigado a revelar a ela que esconde de sua família sua homossexualidade e os faz acreditar que ela é sua namorada. Decidida a manter a farsa pelo amigo, Greta aceita viajar até sua pequena cidade natal para conviver com sua família por duas semanas até o dia do casamento, sem contar que conheceria o morador local Tom que colocará em risco o plano de ambos.

*



Greta Lenz, nos seus 28 anos está numa vida muito boa; tem um namorado no qual estão juntos à quatro anos; tem seu melhor amigo que é como um irmão a ajudando sempre, e todos os três trabalham no mesmo lugar. No dia em que completaria quatro anos de namoro com Derek, Greta resolve fazer uma surpresa, na verdade algo que nunca imaginou-se fazendo. Só que sua noite especial vai por água'baixo quando seu possível namorado entra no apartamento deles, bêbado e com uma garota. Greta recorre ao seu melhor amigo Noah, que à acolhe e tenta ajudá-la. Para piora ainda mais a vida dela: no dia seguinte, no trabalho teria uma reunião no qual alguns funcionários receberiam uma promoção, todos tinham certeza que ela seria uma das pessoas a receber a promoção, no entanto Derek é o escolhido. A vida dela fica horrível do dia pra noite!

Ao passar de quatro meses nos deparamos com uma Greta bem depressiva e desanimada. Se limita a ir do trabalho para a casa de Noah que acaba sendo sua também, cheia de dívidas e  Derek não facilita na hora de dar uma ordem à ela. Sua vida só vai de mal a pior; acontece algo chocante com ela no trabalho e de alguma forma Derek, Noah e Greta ficam desempregados. Em meio esse mar de confusões Noah recebe um convite para ir ao casamento de seu irmão, e Greta também fora convidada. Noah resolve contar a ela que: Sua familia não sabia que ele era Gay, e com a proximidade deles, sempre tirando muitas fotos, Greta sempre presente em sua vida, acabou mentindo que eles eram namorados. Greta devia muito ao seu melhor amigo, sua vida não tinha nada de interessante mesmo então "Por quê não?", os dois arrumam as malas para uma aventura de fingirem serem namorados por duas semanas.

"Ele tenta segurar o riso.
- Isso é altamente afrodisíaco!
- O que? Achei que fosse algo com refrigerante!
- Definitivamente refrigerar é a ultima coisa que vai acontecer com você."

Sabrina Saucedo, nos mostra que duas semanas foram tempo suficiente para duas pessoas se aproximarem! É uma aventura e tanto. Mesmo ainda recente o término com Derek, o coração de Greta dá abrigo a Tom, se aproximam cada vez mais, sem nem perceberem. Tom tem um irmão chamado Mark, no qual Noah se sente atraído. Noah e Greta fingem serem namorados e ao mesmo tempo ficam com Tom e Mark que não sabem de nada, só que "Ela foi acompanhar o amigo ao casamento do irmão"; e sem contar que Derek após uns dias aparece lá. A relação de Noah com os pais é difícil, o pai dele nunca o aceitaria ser Gay, sua mãe fecha os olhos para tudo, somente ouvindo seu marido. Tom também já teve desentendimentos com o pai de Noah.

"- Não é culpa sua. Ambos demos o nosso melhor a eles, se isso foi o suficiente para fazê-los ficar não cabe a nós decidir."

O livro vem logo com esse drama no inicio né? Mas depois é divertido, Greta se distrai com a nova paisagem, longe da cidade grande. E depois o livro toma um rumo mais triste mesmo; mas Enrolados foi diferente dos livros que tem por ae, o final dele é inspirador, fofo simplesmente um encanto. E vamos dizer né? Enrolados é o nome perfeito para esse livro! Um livro que teve inicio no Wattpad, só poderia ser esse o resultado dele! haha Sabrina Saucedo escreve muito bem. Ela aborda no livro a relação familiar, amizade, o amor, a humildade e também Alzheimer. As personagens tiveram perdas no passado e ainda estavam se recuperando. No meu ponto de vista, o livro tem a mensagem de nunca desistirmos das pessoas, dos nossos sonhos e desejos. Impossível alguém não gostar desse livro haha Fica a indicação galerinha <3 

"- Porque ainda não estou beijando você?
Sussurro com a voz falha e ele sorri fraquinho.
- Estou me perguntando a mesma coisa."

22 comentários:

  1. Oi Melissa! Como vai?
    Caramba, esse livro começa com um dramalhão hein! Gosto de leituras assim, como sempre a resenha tá fantástica. Gostei da capa também, muito bonita ao meu ver. Abração!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anjo! Bem :)
      Verdade! Eu comecei a ler e :" Uau!! Essa garota ta mal em..." Fazia tempo que não lia algo assim. A capa foi a primeira coisa que me apaixonei haha

      Excluir
  2. Sério o livro parece ser incrível, por que tem aquele drama que MDS, tem aquela parte em que eu vou ficar perdida se eu ler o livro por que tem meio que um conflito romântico ali, então provavelmente eu vou ler o livro só por que é um romance e por que você recomendou, por que se não fosse pela sua resenha de After, eu nunca teria conhecido a Tessa e o Hardin.

    Beijos!
    http://para-sempre-leitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham haha Gente que fofa!! Me abraça amg. <3 haha Tessa e Hardin são minha personagens favoritas, caramba eu amei After haha Indico Enrolados, acho que você vai gostar bastante!

      Excluir
  3. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreve muito bem, foi ótimo entrar nesse mundo que criou <3

      Excluir
  4. Achei,inspirador essse livro,pois na atualidade a vida adolescente é cada vez mais "enrolada" kkkk amei ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi, Melissa!
    Menina, mas que drama gigante, hein?!
    Que bom que você gostou e sentiu que tudo foi resolvido no final.
    Me interessei por ele. Quem sabe consigo ler e ver se tenho a mesma opinião que você, né?! :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!
      Pois é haha
      Verdade :D Espero que tenha a oportunidade de ler <3
      Beijos ^-^

      Excluir
  6. Meu comentário vai ser igual aos dos outros.. "QUE DRAMA" hahaha, gosto e livros assim e com certeza me deu vontade de ler esse.
    Essa resenha você quem fez? Parabéns, esta ótima :)

    Dê uma visitada no Papel de Ouro, se gostar pode seguir também, será muito bem vinda! -> http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Caramba!! Fico feliz que tenha conhecido o livro, a autora e o blog! Espero que tenha a oportunidade de lê-lo algum dia, está disponível na Amazon.
      Já estou indo conferir Papel de Ouro <3

      Excluir
  7. Já estou louca pra ler esse livro, adoro livros com finais inspiradores. Ainda não conhecia o livro, mas que bom que apresentou ele nesse post <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de você ter gostado! Super apoio você ler ele haha

      Excluir
  8. Ainda não conhecia o livro, mas não sei se iria gostar da leitura, ainda mais com o drama do começo rs, mas a resenha ficou boa acho que daria uma chance pra ver se realmente iria gostar ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, indico para ler de tarde haha é uma leitura suave em bora tenha todo esse drama. Beijos Lêh ❤

      Excluir
  9. Oi Mel!

    Eu gostei bastante da história da Sabrina e meu personagem preferido é o Noah! Super amigão <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Flor!
      Ah o meu também haha ele é muito legal! Beijos ❤

      Excluir
  10. Oii Mel, sou a Giovanna do Papel de Ouro, seu comentário me emocionou! Muito obrigada!
    Eu estou te seguindo aqui, com certeza vou vistar todos os dias :)
    Mel, o seu layout você quem fez? Você faz pra fora? Cobra alguma coisa? Eu fiquei encantada!!

    Post novo: http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gii! ❤ Você está começando agora né? No mundo dos blogs haha, sei lá, eu acho que é importante as pessoas que já tem mais tempo ajudar os que estão entrando agora.
      Fico muito feliz por mais uma seguidora Flor! Seu comentário me deixou emocionada!
      Demorou muitoo tempo para conseguir deixar meu blog assim haha o Layout foi eu que fiz sim, mas tem bastante coisas que não sei fazer. Já fiz para uma amiga... Então.. Não sei se cobraria, depende do trabalho que der e se você for usá-lo.
      Mas qualquer coisa sobre isso, nos falamos no instagram haha

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖