29 de novembro de 2016

Resenha: A Jogada Perfeita

A Jogada Perfeita - Touchdown # 01

Autora: Evilane Oliveira
Editora: Independente
Páginas:480

Sinopse: Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é sua fuga da triste realidade que vive. Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow.
Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior.
Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança.

Ela quer seu coração

*
Hey Pessoal! Como estão? Eu estou vibrando de alegria por ler esse livro! Por que só tem 480 páginas?? Escreva um de 600 Evilane haha  Ou não né? Vai me fazer sofrer mais ainda, mas o final é perfeito ❤❤❤❤ Venho falar um pouco mais sobre esse livro incrível que já se tornou um dos meus preferidos! 

Kayla é uma enfermeira que se dedica muito ao trabalho, cobre os turnos de amigas do mesmo ambiente e deixa de sair e ou ficar com sua mãe. Com cabelos ruivos e olhos azuis, é uma mulher meiga, prestativa e paciente; todos veem isso dela, mas são poucos que sabem da relação com sua  mãe  e o quanto ela sofre. Emma, sua melhor amiga é um tanto atrevida e quer que ela experimente um pouco do que para ela é 'divertido', quer que ela saia mais e pare de cobrir o turno das companheiras de trabalho. Em uma de suas tentativas Emma a leva em um estádio de futebol e não sai antes de conhecer Dominick, um dos jogadores mais quentes e um do melhores do time, o quarterback!

Dominick ou melhor Dom, é um tanto mal educado, grosso e impaciente, mas não sempre. A relação com sua família é boa, todos se orgulham dele. Certo dia ele vai almoçar na casa dos pais, sua avó o alerta para se preparar para algo inesperado do destino, ele não a repreende, fica calado e ao seu lado durante a tarde. Uma semana depois é surpreendido por um acidente, ele fica em choque ao descobrir estar paraplégico! (E não, nem pensem que esse livro é parecido com "Como eu era antes de você", que não tem nem como comparar!)

"— Dom, um anjo está chegando, mas com ele irão vir muita dor e dificuldade. Você tem que ser forte."

Kayla começa a cuidar dele; ainda muito abalado por não poder andar, e muito menos jogar, ou seja, fazer o que ama, ele se cala e após um tempo começa a se comunicar bem pouco com algumas pessoas, e entre elas, com Kayla. Praticamente todos os dias  à vendo ele acaba não querendo mais ficar longe dela, se tornam amigos. Kayla se vê gostando cada vez mais dele, ela acaba passando mais tempo ainda no hospital, e mesmo assim recebe ligações de sua mãe falando coisas sem sentido como ver seu ex-marido, e ainda a culpa. Kayla tenta ser paciente com ela, por que sabe que é a depressão falando mais alto.

"Eu acho que estou levando essa amizade em um patamar muito elevado e quem vai descer em queda livre vai ser somente eu."

"Fico grato por ter Hayden, Ruiva e Nanã ao meu lado. Não sei onde minha cabeça ia parar com essa loucura que se transformou minha vida. Não jogar já esta sendo minha morte..."

No entanto, as coisas começam a desandar; a relação com a mãe piora e depois de ver uma cena, tenta se afastar de Dom. Pois é, mesmo não podendo mais andar, o cara encanta as mulheres, às vezes sem nenhum esforço, sem perceber. O pai de Dom se afasta um tanto, e sua mãe vai visitá-lo pouco, e começa a odiar Kayla sem ter feito nada. Chega o dia em que ele irá para casa, e vamos piorar mais um pouquinho: Kayla perde o emprego.

Mas ainda não é o fim pessoal!! Kayla vai cuidar dele, na casa do mesmo já que não quis voltar  a morar com os pais. Vamos confessar: os dois acabam tendo muito ciúmes um do outro mas mesmo assim se tornam inseparáveis. Dom se torna inseguro, para ele Kayla não vai ser feliz, tendo sempre que o cuidar. Então um dia acontece algo imprevisto com Kayla e ela tenta falar com ele só que não dá tempo e pior acontece: Ele resolve não ouvi-la e somente acreditar nas provas contra sua inocência  (Revoltada com Dom aqui!!). Terão que ler o livro para descobrir o que acontece com esse casal!

Está sendo difícil terminar essa resenha, queria poder falar muito mais, acho que já falei até de mais haha, em fim... Aparecem outras personagens também, no livro, vemos o quão difícil é lidar com uma pessoa com depressão, e claro também enxergamos a dificuldade de uma pessoa perder os movimentos das pernas, e como é difícil a aceitação. O livro tem um toque de religião  e eu amei, um livro quente, mas suave ao mesmo tempo. Indico para todos!! Esse livro é incrível, amei a escrita da Evilane Oliveira!

Eae? Quem já leu?


28 comentários:

  1. Meu Deus! Estou sem palavras. Que lindo. Muito obrigada pelo carinho Mel ❤ Amei demais.

    ResponderExcluir

  2. Mais uma resenha espetacular Melissa. Parabéns! A obra parece incrível, lendo a resenha surgiu em mim, uma enorme vontade de lê-lo. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Melissa.
    Quando vi o nome do livro achei que fosse mais do mesmo. Porque quase todos os livros tem protagonistas jogadores heh. Mas achei a premissa interessante e acho que leria ele, mesmo sendo um livro previsível.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Quando a gente gosta muito de um livro a resenha fica enorme haha? Normal :P
    Esse parece um daqueles romances bem lindos que a gente chora o tempo todo haha, eu pelo menos sou assim :P
    Pela sinopse foi o que pareceu...um romance bem lindo e complexo.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hahaha
      Lindo mesmo, drama com romance são meus gêneros favoritos e a autora escreveu muito bem!

      Excluir
  5. Olá Mel, tudo bom?
    Não conhecia nem a autora e nem o livro mas gostei da sua resenha heim? Mas eles parecem ser do tipo de casal complicado,hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo sim, e contigo?
      Hahaha Bota complicado nisso, mas é isso que os fazem um casal tão diferente.
      Beijos Flor ^-^

      Excluir
  6. haha, que bonitinho!
    Eu não conhecia!
    Mas leria facilmente, gostei da premissa!
    Gostei mais ainda de ver "Nanã" ali, é um dos meus apelidos rs

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  7. Olá Melissa,
    Suas resenhas são maravilhosas.Confesso que quando li a sinopse pensei que seria parecido com Como Eu Era Antes de Você, mas parece ser muito diferente.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito Obrigada! ^-^
      Verdade, mas é bem diferente.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Suas resenhas são sempre incríveis, Melissa. Amei a história desse livro! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  9. Oi, Melissa.
    Não tinha conhecimento sobre esse livro, mas me chamou bastante a atenção. Parece ser um enredo gostoso de se ler. Adorei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Ele é meio novo na verdade, espero que tenha a oportunidade de lê-lo ^-^

      Excluir
  10. Legal esse livro , apesar de nao ser uma "amadora" de livros e tal adimiroi quem gosta! Beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, entendo, amo seus posts sobre temas polêmicos e moda <3

      Excluir
  11. Olá Mel! Que resenha hein?! Ta ficando ótima nisso! Gostei do estilo do livro, é bem profundo e sutil ao mesmo tempo... Bem legal! Espero conseguir ler algum dia desses <3
    xoxo'

    Bella, Adolescência Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^-^
      Obrigada, super apoio essa leitura pra você ;)
      Beijinhos Flor <3

      Excluir
  12. Ooi Meel tudo bom ? caraca a resenha ficou incrível ^^, ainda não conhecia o livro mas já fiquei bem interessada :)
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖