22 de junho de 2017

[Entrevista] Luciano Otaciano

 
Olá pessoal! Na entrevista de hoje, iremos conhecer um pouco mais sobre Luciano Otaciano, escritor parceiro aqui do blog. Resenhei um dos livros dele Mudanças de Um destino (Clique Aqui), um tempo atrás.
E além de Mudanças de um Destino, também é autor de: Magia no Mundo da Fantasia, Reflexões de Vida, Os Adolescentes da Floresta de Xerém e ainda o livro Histórias Loucas de um Mundo Tresloucado, escrito junto com Leonardo Otaciano. Mas, vamos ás perguntas:

1- Se defina em uma frase:
R: Um ser que busca evolução constantemente, seja ela física, espiritual e mental.

2- Qual veio primeiro: o desejo de ler ou a escrita? 
R: Acho que um leva ao outro, mas o meu desejo de ler veio antes da escrita. Eu leio desde muito pequeno e, esse hábito levarei comigo até o fim de minha existência. Sou muito grato aos meus pais por isso e, a escola também, pois foi lá que a semente que foi plantada por meus pais germinou.


3- No livro Mudanças de um Destino, tem algum personagem que nele há muito de você? 
R: Sim. No livro o personagem chamado Daniel tem muito de mim. Sua sensibilidade e indecisão tem muito de mim ali no personagem. A forma de como o personagem enxerga a vida, o modo dele com o filho e a mulher que ama, são características de minha personalidade que eu as coloquei em Daniel para o livro.

4- Qual gênero literário que você mais gosta de ler?
R: Eu normalmente leio de tudo, mas eu tenho minhas preferências igual a todos não é mesmo! São elas drama e policial. Eu simplesmente não vivo sem esses dois. Eu amo um livro dramático e o suspense policial é outro gênero literário que me atrai completamente.

5- Gosta de escrever ouvindo música, ou prefere o silêncio?
R: Quando eu começo escrever um livro eu sempre faço em silêncio. Eu amo música, sou um ser que, não viveria sem tê-la em minha companhia, mas quando eu escrevo prefiro o silêncio absoluto. Pois assim tenho foco total naquilo que estou fazendo no momento, talvez seja pelo fato de ser homem, pois o mesmo tem grande dificuldade de fazer várias coisas ao mesmo tempo.


6- Quando você notou que era bom na escrita e quis seguir adiante?  
R: Essa ideia surgiu em minha existência quando eu frequentava o ensino médio. Normalmente eu me destacava nas redações que fazia. Os professores me elogiavam e, isso foi me deixando cada vez mais confiante. Aí eu pensei, poxa acho que eu deva ser realmente bom em escrever, pois os professores me elogiam constantemente. Eu sempre fui um homem extremamente tímido e ainda sou, essa característica de minha personalidade sempre me deixava receoso com minhas próprias habilidades. E, com a escrita não foi diferente, até hoje em dia, às vezes eu duvido de minha capacidade de escrever um bom texto, ou uma trama que agrade as pessoas.

7- Tem alguma mania ou ritual antes de começar a escrever?
R: Eu não tenho nenhum ritual ou mania específica para começar a escrever, no entanto eu costumo me atentar para ideias que surgem em minha mente. Quando elas aparecem, sempre que possível eu as escrevo em um papel ou até mesmo no smartphone para não deixar perde-las por completo. Eu costumo dizer que, essas ideias que me surgem às vezes repentinamente sejam sinais do universo.

8- Quais são seus escritores favoritos? 
R: São tantos que para mim é difícil defini-los em uma ordem exata de minha preferência, mas posso citar alguns; são eles William Shakespeare, Eça de Queiroz, Albert Camus e H. P. Lovecraft. Esses são sem dúvida os que eu tenho preferência. Dentre os nacionais eu gosto muito de Machado de Assis, Clarice Lispector que mesmo tendo nascido na Ucrânia, a mesma se declarava naturalizada brasileira e Monteiro Lobato. 

9- O que faz no seu tempo livre?  

R: Em meu tempo livre eu costumo ouvir música, ler bastante, escrever e de vez em quando assistir a filmes ou séries no qual eu tenha algum interesse. Às vezes também gosto de caminhar pelas ruas calmas do lugar onde resido para contemplar a natureza.

10- Um conselho para quem quer escrever um livro:  
R: O meu conselho é: 

Escreva com sua alma, pois o que vem de nosso interior é belo e transmite paz. Aprimore sua escrita, por mais que você seja excelente naquilo que você faz, sempre é possível melhorar. Supere o desanimo que possa surgir em determinado momento e, não critique a si mesmo dizendo que o que você escreve não tem valor. Saiba que se você tem o dom de escrever, esse dom dado pelo universo não tem preço. Use-o e realize o seu sonho se assim o desejar. E, escreva  sem medo e seja feliz e realizado(a).


Seu último livro publicado foi Os adolescentes da Floresta de Xerém certo? Pode nos dizer se há algum outro projeto já com esboço? 
R: Sim, o meu último livro publicado foi " os adolescentes da floresta de Xerém e o amuleto da imortalidade. " Esse livro é uma duologia e, atualmente eu estou trabalhando na sua continuidade. A sequência terá o nome intitulado " A extinção de um credo". É a sequência natural do livro onde o desfecho do primeiro levou os adolescentes à inúmeras possibilidades de uma batalha mortal entre mundos opostos e muitas aventuras os aguardam. E, paralelamente a esse livro estou escrevendo um livro inédito de contos eróticos para aqueles que apreciam esse tipo de leitura. Enfim, são projetos que futuramente estarão por vir em um futuro não muito distante, assim eu espero.


Mel: Uau! Espero ansiosa, são novidades muito boas!

Bate-bola
Família: Alicerce
Amigos: Importante em nossas vidas.
Um livro:  O pequeno príncipe
Uma cor: Vermelho


Agradeço o espaço a mim cedido em seu blog Melissa.

É grande alegria minha poder observar seu trabalho mais de perto, torço para que tenha cada vez mais sucesso Luciano!


* Não se esqueçam de seguir ele nas redes sociais, pessoal:

12 comentários:

  1. Oi, Melissa! Adorei o post, muito contente em poder realizar essa entrevista ao seu blog. Obrigado e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevistas, suas perguntas e as respostas dele são pertinentes e interessantes. Nunca li nada dele, mas fiquei curiosa. Adoro ler entrevistas com autores porque meio que aproxima o leitor.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, já indico os livros dele ^-^
      Com certeza aproxima ❤

      Excluir
  3. Luciano é um autor incrível que vem se aperfeiçoando a cada nova obra. Suas ideias são geniais, assim como todo o seu conjunto de ideais para o mundo se mantêm sempre muito coerente.

    Escrever com esse autor é um processo maravilhoso. Espero que em breve possamos estar juntos em um livro novamente.

    Sucesso a ele, pois merece seu devido reconhecimento.
    Leiam O Amuleto da Imortalidade, vocês vão adorar esse livro.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    Léo Otc
    Marcas Literárias
    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, deve ser muito bom mesmo, escrever com o Luciano ❤

      Excluir
  4. Olá!
    Que entrevista bacana, Mel!! Não conhecia o trabalho dele, mas fiquei bem curiosa.
    Adoro livros dramáticos também.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa.Tudo bem.?
    Desejo muito sucesso ao autor,mas gostei da entrevista
    Me indentifiquei bastante com ele nessa parte "Eu costumo dizer que, essas ideias que me surgem às vezes repentinamente sejam sinais do universo."

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi! Também me identifiquei! Ele é incrível ^-^
      Beijão ❤

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖