20 de junho de 2017

Resenha: Perdida

Perdida #1
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

*
Olá pessoal! Esse foi um livro muito desejado por mim, mesmo com a demora ele passou por minhas mãos. E confesso que me tirou do chão, foi completamente ao contrário do que imaginei e me vejo cada vez mais, apaixonada por Romance de Época!

Sofia tem uma vida um tanto monótona, trabalha querendo enforcar o chefe, mora sozinha numa casa que mais parece um lixão e se vê dependente do celular para quase tudo. Ela perdeu os pais e não se envolve em relacionamentos, mas é apaixonada por eles nos livros. Sua melhor amiga Nina, a convence de irem se encontrar com a turma, então ao sair do trabalho se reuniram no bar. Papo vem e vai, ela resolve beber mais do que o suficiente para uma noite e quando vai ao banheiro deixa cair acidentalmente o celular na privada. No dia seguinte ainda com resseca foi correndo comprar um celular novo, e é ai que tudo começa! 

“-Ai Sofia! Às vezes, você fala como se casamento fosse uma sentença de morte.

E não era?"
Compra o celular com uma vendedora um tanto estranha e quando no caminho de volta para casa, tenta ligar o celular ele não quer funcionar, e então Sofia acaba sendo transportada para o século dezenove; um mundo completamente diferente do dela, no qual se vê perdida. Na busca de como voltar ao século vinte e um e tentar entender o que está acontecendo ela acaba se abrigando na casa de Ian Clarke e verdadeiro cavaleiro! E conforme o tempo vai passando ela vai ficando mais duvidosa se é isso que ela realmente quer, ou permanecer no século dezenove.

"Senti seu braço se estreitar na minha cintura e, apesar de não haver uma única parte de mim que não estivesse colada a ele, ainda assim não era perto o bastante."

No século dezenove, muitos moradores veem Sofia, como um exemplo de ao contrário de ser uma dama; ela fala muitas gírias e tem uma teimosia sem igual! Já Ian, é encantador! Esse é o tipo de livro que você devora no mesmo instante em que põe as mãos, com a escrita leve e carregada de humor é impossível não se ver desesperado por mais. Esse foi o primeiro livro que li da autora e já amei, espero que também tenham a oportunidade de ler esse livro incrível!

- Mel

20 comentários:

  1. Ooi, adorei a resenha, ainda não tive a oportunidade de ler,mas fico bem curiosa. O enredo é bem chamativo.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!Obrigada, espero que tenha a oportunidade de lê-lo ^-^
      Beijos <3

      Excluir
  2. Mel!! Estou doida pra ler esse livro, também estou me apaixonando cada vez mais por romance de época :)

    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Haha Gigi vc vai amar esse, tenho certeza! É incrível, tão real ❤

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, e sua resenha só aumentou minha curiosidade... Não vejo a hora de conhecer o encantador Ian, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem sim ^-^
      Vai amar o Ian ❤❤ haha
      Beijão :)

      Excluir
  4. Oi, Melissa! Essa trama parece que está muito bem construída pela autora. Tenho uma curiosidade enorme de lê-lo, apesar de que romance de época não seja um dos tipos de leitura que eu costumo fazer. Excelente a resenha. Abração!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luciano!
      Verdade, acho que esse merece uma oportunidade.Muito obrigada ❤

      Excluir
  5. Oi, Melissa. Confesso que a primeira vez que eu ouvi falar desse livro, eu achei ele meio aquém das possibilidades. Li, não gostei muito da Sofia no começo e não estava me interessando na leitura até o delícia do Ian aparecer, aí eu praticamente amei a história! Eu quero terminar a série mas preciso recomeçar esse livro para poder lembrar dos personagens já que li há muito tempo.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miriã.Tive a mesma reação com relação ao início do livro haha

      Excluir
  6. waaaw,achei interessante esse livro
    me interessei em ler, ainda mais eu amando romance
    eu ainda quero ler muitos livros daqui em diante

    ResponderExcluir
  7. Olá, Melissa.
    Eu li esse livro emprestado da namorada do meu sobrinho. Eu nem imaginava que era um romance de época e também foi o primeiro que li da autora. Depois acabei virando fã dela. Ele é muito bom. mas acho que devia te parado a história por ai mesmo. Os outros livros são bons, mas se não tivesse não faria diferença.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil! Concordo contigo, se tivesse parado no primeiro, seria muito melhor!

      Excluir
  8. Oi, flor!
    Eu amei esse livro, foi meu primeiro contato com a Carina e eu fiquei apaixonada ♥
    Que bom que você também gostou <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Melissa
    Eu já ouvi várias pessoas falarem muito bem dos livros da Carina Rissi, mas infelizmente ainda não cheguei a ler nenhum dos livros dela. Eu gostei muito da premissa de Perdida e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina você precisa ler!!! Haha é demais, para quem gosta de romance ❤
      Beijos 💕

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖