30 de janeiro de 2018

Resenha: Sr. Daniels

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
Páginas: 322
Editora: Record
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.
*
Preparem os corações para conhecerem esse livro maravilhoso 💕


"Eu odiava o quanto sentia falta da sua boca. Da sua risada. Do seu sorriso. Eu odiava quão perto estávamos, e quão distante nos sentíamos."

Somos apresentados à Ashlyn, uma garota de 19 anos que está um caos de sentimentos, totalmente destruída com a perda da irmã gêmea na qual tinha um laço muito forte. E como se não bastasse sua mãe manda ela para morar com seu pai, um completo estranho! Ashlyn não compreende o por quê de sua mãe a mandá-la tão longe, em vez de se ajudarem com o luto. 
Ashlyn viaja para Edgewood, para a casa de seu pai, carregando poucas coisas e entre suas poucas coisas ela leva consigo uma caixa que sua irmã deixou à ela. Na caixa ela tem uma lista de coisas para fazer e a cada coisa que conseguir fazer, ela tem a liberdade de ler uma carta escrita por sua irmã antes da mesma morrer. no caminho para Edgewood, Ashlyn conhece Daniel Daniels, um garoto que ela não consegue definir se ela homem ou menino ainda haha, um músico lindo. A atração entre eles foi muito forte, e até eu pensei: como que um garoto desses vai olhar pra uma garota tão destruída sentimentalmente?

Mas o caso é que Daniel, também tem perdas grandes e muito recentes, além da atração ele sabia o que ela estava passando só olhando para os olhos dela. Perdas recentes não era a única coisa em comum entre eles: eram muito, muito fãs de William Shakespeare! 

“Tem alguma coisa nas tragédias de Shakespeare. A gente sabe como vai acabar, mas a aventura faz valer a pena. E esta história é complicada, mas não tanto quanto as outras. Romeu ama Julieta, e ela o ama. A vida é o que atrapalha. Gosto de pensar que a busca fez o fim valer a pena.”

O pai de Ashlyn a coloca no colégio no qual ele é vice diretor. E para grande surpresa e desespero do meu coração, Daniel Daniels é seu novo professor de inglês! Antes de saberem deste último fato, eles se envolvem (de forma bem quente), como esquecer o que aconteceu? Como seguir em frente? Com a ajuda das cartas da irmã de Ashlyn, ela se vê fazendo coisas que em sã consciência jamais faria.  

Também conhecemos Hailey e Ryan filhos da madrasta da Ashlyn. É doloroso ela ter que enfrentar o pai e a família dele quando sua vida está desmoronando. Hailey e Ryan enfrentam uma barra difícil com a mãe deles, teve cada situação que apertou meu coração...

Confesso que não gostei das primeiras páginas, e no inicio nem gostei da Ash. Mas me vi perdidamente desorientada quando conheci Daniel e mais ainda quando eles se encontraram. Os capítulos são narrados a maioria pelo ponto de vista da Ashlyn, e alguns pelo ponto de vista de Daniel. Esse livro me fez ter raiva e ao mesmo tempo amor. Parei a leitura emburrada unas duas vezes, mas era muita curiosidade, e antes de terminar eu já estava chorando. O final é perfeito! Muito surpreendente, eu jamais escolheria outro final diferente desse 💓

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, e gostei muito, espero ler outros livros dela. Quem aí já leu? O que acharam dele? Me contem aqui em baixo 😉



- Mel 

13 comentários:

  1. Oi, Melissa. Adorei sua resenha me fez lembrar de quando eu li essa obra. De início eu não curti a leitura, mas com o desenrolar da trama, me apaixonei completamente pela obra. O final foi perteito, não é mesmo? Um abração!

    ResponderExcluir

  2. Oi, Melissa. Adorei sua resenha me fez lembrar de quando eu li essa obra. De início eu não curti a leitura, mas com o desenrolar da trama, me apaixonei completamente pela obra. O final foi perteito, não é mesmo? Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Melissa.
    Eu não gostei tanto da história, mas amei a escrita da autora. É impossível não devorar o livro. E diferente de você no meu caso a leitura fluiu logo de inicio. Mas achei a história fraca e sem muita originalidade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel, super curiosa com os livros da autora, lá no blog todo mundo ama eu sou uma das poucas que ainda não leu, adoro livros que mexam com nossas sentimentos, acho que irei curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este, está na minha lista de espera, adorei o "Ar Que Ele Respira" =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não conhecia, mas parece ser bem interessante, na verdade! Fiquei interessada. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Mel, não li nada da autora ainda, mas esse livro eu tenho muita vontade de ler, amei a sua resenha.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, ainda não conhecia o livro mas fiquei curiosa com o enredo!
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    você acredita que até hoje não li nada da autora, quero muiro ler e esse é um dos que estão na minha lista, parece ser uma história intensa e que bom que ao passar das páginas começou a gostar da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Ahhh amo muito esse livro, a história é muito tocante e marcante. Agora comecei a série dos elementos da autora, estou gostando bastante, mas esse ainda é meu queridinho.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mel!
    Li a resenha e, quando vi que a história é de um professor que se envolve com uma aluna, já me deu um frio na espinha! (Sou professora e sei o quanto isso é problemático.)

    Por outro lado, acho que esse tipo de livro pode ser uma porta que incentiva a leitura de alta literatura, neste caso, do Shakespeare. Isso é um ponto bem positivo. :)

    Adorei a forma sincera com que você apresentou o seu ponto de vista na resenha.
    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  12. Oi Melissa, tudo bem?
    Sempre tive muita curiosidade a respeito desse livro, gostei de saber que ele mexeu tanto com suas emoções, me deu mais animo ainda pela leitura!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Sou louca por ler esse livro da Brittainy C. Cherry, tenho certeza que vou amar!
    Quão emocionante foi para mim encontrar a resenha desse livro nesse blog tão lindo, gostei tanto que já o estou até seguindo!

    ~Rose Gleize.
    cartasdagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖