18 de abril de 2017

Reflexo


Oii pessoal! Estou participando de um grupo no face "Projeto Escrita Criativa" e um dos desafios que participei foi: Uma história e duas versões, que faríamos em dupla. Eu e a Fernanda fizemos juntas. Olhem o resultado logo a baixo... E também confiram a versão dela no Blog Algumas Observações

*

Ela encara o espelho com tristeza, pois já não é a mesma. Se esvaziou de si mesma e se reconstruiu de opiniões e críticas sendo presa a limites absurdos. Tenta enxergar algum brilho no olhar, tenta se encontrar mas é difícil para ela voltar a ser a mesma. Já não consegue reagir a tudo isso. Já não está mais no controle de seus atos; tudo que tem é uma mera vontade de mudar.

Em seus devaneios, reflete sobre o passado. Sente saudades de tempos passados, de quando não era notada. Quando criança, qualquer coisa era motivo de gargalhadas e ninguém ligava... Mas quando essa fase passou ela se viu cercada, foi obrigada a encarar a realidade, a vida. Vozes passam como que no vento a recordando de dizerem para sorrir, manter a sobrancelha feita, comprar perfume caro e olham até o calçado! Ela não soube dizer não a coerção.


E agora se encontra em perfeita escuridão, em um vagão solitário servindo como escrava. Se pergunta: “Quando vai acabar?”, ela quer liberdade. Seu reflexo nada responde é uma asserção que é fraca de mais para mostrar quem ela realmente é. Por baixo da chapinha, muita maquiagem, sorrisos falsos e roupas que precisa ficar sem comer para caber. Então, sem mais tardar, tem hora pra chegar. Não coibi a vontade de vomitar, se troca e com a chapinha na mão coloca sua máscara. Nada mais importa, ela só tem que parecer divertida e alegre, ignorar os olhares superiores. Ela vai a mais uma festa para ser avaliada.

8 comentários:

  1. Oi, Melissa. Tudo bem? Muito bom o seu texto, você tem criatividade de sobra menina. Os seus escritos estão cada vez melhores e, é tão bonito te ver evoluindo. Parabéns, você pode alcançar voos inimagináveis e torço por isso. Forte abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano! Tudo sim, tirando a falta de tempo rsrs'
      Obrigada, acho que dá uma boa diferença escrever todos os dias né haha
      É muito importante o seu apoio pra mim, Obrigada Luciano ❤

      Excluir
  2. Melissa gostei de da maneira que você e a Fernanda trabalharam a história. Ver o ponto de vista de quem vive o dilema e de quem observa nos faz sentir o quão ruim é sentir na pele um problema e observar alguém sobre e não poder ajudar. Parabéns pelo texto!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Li o texto da Fernanda e fiquei com curiosidade de ler o seu também. Achei incrível a forma como vocês abordaram o desafio criativo. É um tema que nos faz pensar sobre nossas próprias inseguranças e angústias quanto a nossa aparência e as cobranças que sofremos da sociedade. Estou seguindo seu blog!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^-^ Verdade,
      muito Obrigada pela visita e por seguir <3

      Excluir
  4. Oi, Mel!
    Adorei o seu texto e a oportunidade incrível que ele me deu de escrever com você! ♥
    Espero que a gente possa repetir a dose em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer <3
      Você é um amor de pessoa! Foi incrível essa oportunidade, com certeza iremos repetir haha Você escreve muito bem! Parabéns pelo seu talento incrível Flor <3
      Amei te conhecer, Beijocas *-*

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖