24 de junho de 2017

Resenha: Uma Chance Para Recomeçar

Uma Chance Para Recomeçar

Autora: Diana Scarpine (Parceira)
Editora: Pandorga
Páginas: 432
* Livro cedido pela autora para resenha.
Sinopse: Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

*
Olá amores! E finalmente, aqui está a resenha desse livro lindo, estava ansiosa para escrever sobre ele! 
Carina uma mulher bem-sucedida, administra a rede de supermercados da família, ela vive em uma tortura constante de ser boa o suficiente para seu pai. Com isso ela esquece da própria vida, e vive para o trabalho como se o trabalho fosse a única forma dela se sentir completa. De tanto trabalhar acaba perdendo muito de sua feminilidade, usando cabelo sempre preso, roupas largas... Diante desse cenário, sua vida dá uma rasteira para ela acordar né; ela acorda uma manhã com paralisia facial, o que foi um choque!

Ela então começa um tratamento para voltar ao normal e aproveita pra fazer sessões de massoterapia. As massagens com Aurélio (Léo), um homem marcado pela vida, teve muito sofrimento em seu passado, quando sobreviveu à um acidente de carro e teve 50% do seu corpo queimado. Talvez isso não seja tão grave, mas perder a filha e a esposa com toda certeza é o que marcou. Ambos tem dores, e ainda irão ter que passar por cima do preconceito.

"Quando estava perto de mim, eu me sentia atraído por ela, sentia vontade de tocá-la sem o compromisso profissional da massoterapia, tinha vontade de descobrir como era seu rosto, o seu sorriso, a sua forma de olhar."

O livro me prendeu do início ao fim, eu achei divertido eles ficarem naquela chove-não-molha, me vi torcendo várias vezes por eles! E o que amei: é narrado em primeira pessoa, impossível não se sentir parte do livro com a escrita de Diana Scarpine! Ter o livro em mãos foi melhor ainda, as folhas são amarelas e a diagramação delicada. Muito fofo as flores no incio de cada capítulo! O livro trata temas que gosto muito: a relação familiar, o machismo, perdas, autoestima... Em fim, indico a todos vocês 💛

- Mel


18 comentários:

  1. Oi, Melissa. Adorei a sua resenha, principalmente a parte que você disse "eu achei divertido eles ficarem naquela chove não molha", muito bom. A leitura deve ser bem instigante. A capa tá maravilhosa. Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano ❤ Obrigado, eu gosto de livro assim é também filmes, me deixa mais ansiosa para o final haha
      Abraço ^-^

      Excluir
  2. Oi Melissa, adorei a dica, parece ser um livro bem bacana!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. OOi Mel tudo bom ? Eu não conhecia o livro mas adorei o enredo, e sua resenha ficou mara!
    Também curto quando os personagens ficam naquele vai não vai, pois no final de tudo sempre torcemos para o melhor, e particularmente eu acho isso incrível haha.

    Eu também amo e estimo muito seu blog, e te desejo muito sucesso.
    Beijos linda bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lê, tudo bem sim ^-^ Muito obrigada Flor! Verdade haha
      Beijão ❤❤

      Excluir
  4. Esses romances são maravilhosos, né
    sempre deixam a gente imaginando e com água na boca
    e ela é minha xará: Carina hehehe só que o meu é com K
    eu to te seguindo, me segue?
    bjo

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem gostoso de se ler. Livros que mostram personagens superando a dor faz a gente acreditar que também podemos ser fortes como eles. Adorei a resenha!

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vivian, e a história parece bem real, como que pudesse ser qualquer um de nós! Obrigada amg ❤

      Excluir
  6. Linda resenha, Melissa! Adorei!

    Abraço,
    Diana

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Pela capa eu achei que seria algo meio clichê, mas sua resenha me surpreendeu. Acho que daria uma chance a ele!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico feliz! Se você gosta de romance, vai gostar do livro!
      Beijão Fê ❤

      Excluir
  8. Oi Mel, tudo bem???
    Confesso que o enredo não chamou muito a minha atenção não... este livro tem um quê de Sick lit e eu não gosto muito de ler livros desta temática... de qualquer forma, valeu ler esta resenha super animada... que bom que curtiu a leitura. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata, Indico mesmo assim Diana, mas se você não curte certo drama ou não suporta livro que demoram para desenrolar, se pegar ele, acho que vai abandonar.
      Beijos ^-^

      Excluir
  9. Oi, Mel. Assim, já li a obra mas eu também acho que ela tem uns quesitos que poderiam ser bem trabalhados como o vai e vem dos personagens, que por vezes me irritou e também a forma como foi escrita, que tinham tantas palavras repetidas e tão formais que fez os diálogos parecem dois dicionários conversando.
    Fora isso, amei todo o livro!
    Beijo.
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Miriã, você tem razão nisso, mas sou meia suspeita para falar isso haha não noto muito, sou muito fã da autora.
      Achei o livro muito legal!
      Beijão ❤

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖