4 de dezembro de 2019

Resenha: O Marido Perfeito

Editora: Única
Autora: Kimberly Belle
Páginas: 320
Resenhista: Melissa
Adicione: Skoob
Sinopse: Todo mundo tem segredos... 
Iris e Will estão casados há sete anos e a vida não poderia ser mais perfeita. Até que, em uma manhã, quando Will voa para Orlando em uma viagem de negócios, o mundo feliz de Iris desmorona subitamente: um avião em direção a Seattle sofre um acidente matando todos a bordo com a queda e, de acordo com a companhia aérea, Will estava entre os passageiros. Entre dor e confusão, Iris está convencida de que tudo deve ser um enorme mal-entendido. 
Por que Will mentiria sobre onde ele estava indo? E sobre o que mais ele mentiu? Em sua busca desesperada para descobrir a verdade, Iris encontrará respostas que abalarão tudo o que ela acreditava saber, conhecer e amar. O que mais não sei sobre o meu marido? O que mais ele deixou de me contar?
Eu me encantei por esse livro, não estava familiarizada com a da escrita da autora, o que me deixou um tanto assustada. Ela escreve bem, mas quase me causou um infarto do coração. Li bem rápido numa viagem e não consegui pensar em mais nada além dele. De primeira não gostei muito porque achei que seria um romance que estou acostumada, mas ai a trama é tão envolvente, parece um romance policial👮! Como não ficar curiosa?
"Will sorri, e o sorriso dele é a coisa mais triste que já vi em toda a minha vida."

Logo no início somos apresentados à um casal muito fofo que já tinham sete anos de casados. Iris tinha uma vida tão perfeita quanto se podia desejar e um marido mais perfeito ainda! Sério pessoal, eles eram o maior casalzão, meu sonho de consumo de vida amorosa. Tinham até uma maneira só deles de dizer "Eu te amo":
"- Você é minha pessoa favorita no mundo -murmura no meu ouvido, provocando-me um sorriso." 
De início eu já quase tenho um infarto, eu amei o casal - Iris e Will - e não tava afim de vê-los separados ou algo tipo, mas o que acontece é algo diferente.Will e Iris se despedem em uma manhã normal e cada um segue para um lado de trabalho. Iris, para o colégio como orientadora psicóloga e Will numa viagem à negócios. Iris mal chega ao trabalho e a notícia de que um acidente de avião havia acabado de acontecer, deixa os alunos agitados. Ela sabe que o marido pegou outro avião, mas mesmo assim tenta ligar, e nada... Logo recebe a notícia de que Will era um dos passageiros do avião com destino à Seattle.
"Todo mundo tem pelo menos uma qualidade redentora. A de Will é a capacidade de amar."
O mundo de Iris se destabiliza, ela fica quase que fora de si. Ela não podia acreditar naquilo. Seu marido não era para estar naquele voo. E o pior é que tiveram provas de objetos dele no avião. Ele poderia à estar traindo? Algo não se encaixava, ele não tinha motivos pra mentir, tinha certeza que não a trairia, aliás, todos na família tinha certeza que ele jamais faria isso. Foi chocante o estado que ela ficou, eu estava realmente curiosa para saber como ela reagiria já que é psicóloga, se saberia aceitar ou agir nessa situação. Ma o fato foi que ela ficou na defensiva, não queria acreditar naquilo, ela não conseguia engolir aquela história. Talvez seja porque ela seja uma psicóloga, ela buscou todas as maneiras de verificar se ele não tinha ido em algum outro lugar, verificou o trabalho que ele faria, fez todo o tipo de contato possível. Mas pelo que tudo indicava, Will havia mentido para ela. Iris e seu irmão, começam uma busca por verdades, uma busca pelo passado de Will, uma busca pelo seu Marido. 
"O sentimento de luto desperta feito um tsunami, intenso e esmagador."
Para eu, foi mais difícil entender as pistas que a autora nos dá. Mas eu morri de curiosidade. Tínhamos uma noção do que havia acontecido, de fato, desconfiamos que já sabíamos o que aconteceu. Só que o final, o desenrolar é que era sufocante de esperar, talvez tenha até enrolado bem pouquinho com todo o passado dele, que Iris procura desvendar, mas não foi cansativo, foi uma leitura muito rápida. Você é sugado pela história, anceia descobrir o final e como vai ser... 
E tenham a certeza que vai valer a pena! O final vai te surpreender, eu mesma fiquei dividida, eu sabia que foi correto o final, e mesmo assim ainda queria que fosse diferente ao mesmo tempo. Eu amaria o livro com os dois possíveis finais. Tu se surpreende no final, te deixa de queixo caído! E quando acaba, deseja ter lido mais de vagar só para o livro nunca acabar. 
"– Você não é ingênua, querida. Foi enganada pelo homem que amava. Há uma grande diferença entre essas duas coisas."
Antes que eu me esqueça: o título do livro é irônico, - mesmo pra mim não tendo graça - o marido de Iris não é nada perfeito, ao longo da história, descobrimos vários segredos que ele soube muito bem guardar e mascarar, e muito do que ele diz para ela pode não ser verdade. Ele é um cara muito inteligente, soube não deixar rastros.
"– Aqui diz: se eu pudesse voltar atrás e começar tudo de novo, teria escolhido tudo diferente. Menos você ."
Tinha horas que eu prendia a respiração, levava um susto atrás do outro, gritava sem querer no meio das pessoas, e ficava histérica falando alto com minha irmã sobre a história. O livro é incrível, te deixa pensando por horas. Te faz pensar em várias possibilidades e te faz ter uma reflexão de vida. Eu sei que terminei ele na marra. Não no sentido ruim. Eu não queria de fato ler o final. E ao mesmo tempo queria. Quando li, não queria que aquilo acontecesse, mas passei uns dois dias refletindo e consegui aceitar o final, mas me senti como se estivesse de luto após toda a leitura.
"Somos estranhos dentro do mesmo barco, todos presos num buraco de sofrimento e dor. De certo modo, faz bem saber que não estamos sozinhos."
- Mel

28 comentários:

  1. Oi, Melissa! Ótima resenha. O título é bem sugestivo, embora seja irônico. Livros com essa temática costumam surpreender. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Melissa! Tudo bom?
    Eu já passei por esse livro algumas vezes, mas sabe quando falta alguma coisa na premissa pra te chamar a atenção? Aconteceu comigo. Ai acabei deixando pra lá porque realmente não é pra mim a leitura :/
    Mas que bom que tu curtiu!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Sei exatamente haha mas hoje em dia nem leio mais a sinopse, eu realmente saio julgando um livro pela capa e pelo autor, mas acho melhor ser surpreendida. Com certeza se eu lesse atrás eu não leria kkkk

      Excluir
  3. Very interesting post. I like the style of your blog: *
    Best regards <3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI, Mel
    Fiquei mega curiosa a respeito do seu post, mas não sou fã de livros tipo suspense policial. A trama não consegue me prender, e pelo jeito já não ia curtir muito esse tal do Will.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, entendo. Eu mesma não era haha aliás, foi um engano esse pra mim haha
      Eu achava que era um simples romance e me deparei com esse gênero.
      Beijos ^-^

      Excluir
  5. Caramba, adorei sua forma de resenhar.
    não conhecia sobre este livro, quero ler com certeza.
    bjss
    http://www.andressamonteiro.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia, parece ser uma história instigante, na hora que li a sinopse parecia ser um romance, mas pelo que li a história envolve um suspense também, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Melissa, a leitura realmente parece ser muito boa e, por você ter até favoritado o livro, fiquei bem curiosa para ler - mesmo que esse tipo de história não faça meu estilo, rs. Acredita que nunca nem ouvi falar no livro? Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaa muita gente não ouviu falar dele, e o pior que é um livro bom :/
      Mas que bom que ficou curiosa ^-^

      Excluir
  8. Olá!
    Eu ando bem cansada de alguns romances mas me chamou atenção o fato dele ser bem envolvente e ter uma pegada mais policial.
    Se eu já tinha curiosidade pela capa, conhecer mais a fundo a trama definitivamente me faz querer colocar na lista de leituras.
    Obrigada pela dica!

    Beijos,

    Camila
    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que não leio um livro assim, esse me chamou muita atenção. Já entrou para a minha lista de desejos! 😍

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mel!
    Pelo título a gente já suspeita que o cara é tudo menos perfeito kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Menina acredita que eu não imaginei isso? kkkkk
      eu sou muito tapada quando é livros kkkk eu sonho demais

      Excluir
  11. Parece ser incrível, adorei a sinopse!
    Ótima sugestão.

    Beijos,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Melissa, não conhecia esse livro é sua empolgação na resenha me deixou com vontade de ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Amoo o estilo, então fiquei super interessada na dica.
    Acho que não conhecia essa autora.
    Me lembrou Flores Partidas da Karin Slaughter, parece que segue parecido...

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH que maravilha!! Até quem fim uma alma curti esse gênero <3
      Tem meu amor haha
      Não conheço esse livro, mas já fiquei interessada ^-^

      Excluir
  14. Oi Melissa.
    Eu não conhecia esse livro, mas já coloquei na lista. Sua empolgação na resenha me contagiou e me deixou super curiosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, que bom saber disso ❤️❤️
      Fico muito feliz *-*

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖