16 de janeiro de 2019

Top 10 Distopias - Parte 1

Distopia com certeza é um dos gêneros literários favoritos de muitas pessoas. Não podemos negar que ela tem como sua principal característica a vivência em uma utopia negativa (palavras da nossa sabia Wikipédia), ou seja, uma sociedade futura em que passa por algum tipo de opressão, podemos dizer. No entanto, hoje venho com uma lista que reúne os 10 melhores livros de distopia que eu li até hoje, que vai ser dividido em duas partes, assim o post não fica tão longo e a leitura se torna mais prática. Vamos lá?

10° Lugar - Maze Runner  Correr ou Morrer

Resultado de imagem para maze runner correr ou morrer

Muitas pessoas com toda a certeza vão me julgar, já que Maze Runner realmente é uma série incrível, e isso ninguém pode negar, a escrita do autor é incrível e o mundo que ele conseguiu criar durante o livro foi realmente surpreendente (C.R.U.E.L é uma das melhores e piores siglas inventadas). Os únicos pontos em que eu realmente não gostei durante  o livro foi:
- Apesar da escrita do autor realmente chamar a atenção, o livro demora muito para determinados fatos acontecerem.
- O Thomas é feito de trouxa na maior parte dos livros, pelo menos na Trilogia principal, e isso é um fato que me dá muita raiva, até o momento em que ele quebra a cara, e mesmo eu sendo apaixonada pelo Thomas, eu sempre concordo quando ele sofre aquele baque.

9° Lugar- Gone

Resultado de imagem para gone livro

CALMA, CALMA, CALMA... Eu acabei pondo Gone na frente de Maze Runner, porque apesar de eu realmente gostar muito de Mazu Runner, tem pontos que me irritam muito (que são os mesmos pontos de Gone para dizer a verdade). Maaaaas, a ideia de que todos os adultos iriam sumir do mundo cria além de uma perspectiva animadora, um medo irracional, pois como nós, os jovens do mundo de hoje em dia, conseguiríamos sobreviver sem nossos pais? Muitos certamente morreriam de fome na primeira semana. Eu particularmente iria morrer de intoxicação alimentar, porque nunca vi alguém conseguir  cozinhar mal do jeito que eu cozinho.

8° Lugar - Jogos Vorazes

Resultado de imagem para jogos vorazes

Ó MEU DEUS! FINALMENTE APARECEU JOGOS VORAZES NESSA LISTA! Acredito que eu nem preciso contar a história direito. É só falar Katniss é uma garota que mora no distrito 12, que é mega pobre por sinal, e ela se oferece como tributo para que a sua irmã Primrose (Prim♥) não tenha que ir para o massacre que é os Jogos Vorazes.
Na realidade, eu adoro Jogos Vorazes, no entanto, não é uma das distopias que eu mais tenho consideração, já que eu não gosto muito dos personagens principais! AAAAH, COMO ASSIM? Então minha gente, eu adoro o enredo que Suzanne Collins criou, só que alguns pontos dos personagens principais realmente me irritavam, como o toque de aspereza em que eles tinham, o que os tornava um pouco mais humanos, e você consegue compreender o porque deles serem daquela forma. Eu apenas acho em que alguns momentos, essas ações que eles acabam tendo passam dos limites e acabe fazendo com que outras pessoas se magoem.

7° Lugar - Insurgente

Resultado de imagem para insurgente

Muita gente deve estar se perguntando o porque de Insurgente e não Divergente.
Acredito que o que mais me entusiasmou em Divergente tenha sido as facções, em que cada uma das pessoas que viviam em Chicago, caso eles não quisessem se tornar sem-facção. Já em Insurgente isso muda completamente, pois tanto a Tris quanto o Quatro (os protagonistas) estão sendo perseguidos avidamente pela Jeanine, por causa de uma certa revolta que eles acabaram causando em cada uma das facções, com membros que os apoiam ou não.
Insurgente teve uma pegada muito mais violenta, foi um livro com certos mistérios que estavam sendo desvendados, com uma parte de ódio dos próprios protagonistas sendo canalizado com muito mais intensidade do que no primeiro livro.
Acessos de raiva serão muito constantes nesse livro, o que acabou tornando a leitura mais impactante do que seria em Divergente.
Acredito que Divergente é aquele livro que você vai amar, mas sente que deveria ter algo mais profundo, já em Insurgente, esses medos que cada um deles tem, serão revelados!

6° Lugar - A Escolha

Resultado de imagem para A Escolha Livro por Kiera Cass

Gente, o livro que eu chorei! E o desespero batendo por causa do final? Se eu ainda vejo cada uma daquelas frases eu choro, não tem como. A Escolha vai nos mostrar a América, depois que ela passou pela Seleção e agora faz parte da Elite. Tem todo aquele negócio ainda de revolta dos Rebeldes do Norte e do Sul, só que nesse momento, nós realmente vamos ver os motivos para tudo aquilo estar acontecendo.
A Escolha foi um livro muito amorzinho, daqueles em que você consegue suspirar com cada palavra de amor que as pessoas lá dentro trocam entre si, não apenas os protagonistas sabe? O final foi extremamente doloroso, porque você acredita em uma coisa, só que a Kiera Cass vai lá e toca lenha na fogueira de uma maneira quase sutil... Falo mais nada. Apenas que eu adoro esse livro ♥

♥♥

Espero que vocês tenham gostado, quando a próxima parte do post estiver liberado, o link vai estar aqui.

Débora

28 comentários:

  1. Já li tantos comentários positivos sobre esse último livro, quero muito conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaila! Recomendo muito a leitura do último livro, ele realmente é muito instigante!
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  2. Oie,

    Da sua lista só não li Gone.
    Tambem sou fã de distopias, tem tantas histórias boas por ai.
    Aguardo a segunda parte ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!
      Gone é um livro muito divertido, e distopias com toda a certeza, são um dos meus gêneros favoritos.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  3. Já assisti algumas adaptações dos livros citados e gostei muito.
    Adorei a dica.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia!
      As adaptações são muito legais, nem sempre fiéis aos livros.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  4. Olá!
    A Seleção é maravilhosa! Acho que é a melhor distopia que já li <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica!
      A Seleção é uma das melhores distopias que eu li com toda a certeza <3
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  5. Dentre esses eu li os três últimos e só não gostei de Insurgente. Aliás, não gostei de livro nenhum dessa trilogia! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tamires!
      Que pena, eu adorei Insurgente, toda a trilogia Divergente na realidade...
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  6. Adorei a seleção de livros que você fez!
    Muito boa! Desses eu já li Jogos Vorazes e a Escolha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada, Jogos Vorazes e a Escolha são realmente muito bons.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  7. Obrigada pela dicas, esse ano meu projeto de leitura é ler livros do gênero Distopia, já tenho alguns na lista, porém falta muitos.

    Até mais!


    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um dos melhores projetos que você poderia ter, com toda a certeza. Distopia realmente é um gênero muito divertido!
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  8. Oi, Debora!

    Desses eu li Jogos Vorazes, Divergente e A Seleção, mas não sou muoto fã de nenhum hahahahahah Jogos Vorazes eu prefiro o filme, acho que o livro perdeu muito sendo somente pelo pov da Katniss, já divergente é a seleção eu odeio os finais que tiveram :/

    Bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem, nem sempre as distopias agradam a todas as pessoas. Eu realmente não gostei nada do final de Convergente, queria que acabasse de forma diferente, mas como a Veronica decidiu dar aquele final, fazer o que né?
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  9. Oi Débora! Adorei o post e as escolhas... acho distopia um gênero muito instigante que quando tem uma história bem construída envolve o leitor tornando impossível largar o livro! Adorei muito "Jogos Vorazes", "A Seleção" e "Divergente", geralmente os primeiros livros das séries/trilogias são aqueles que mais me encantam, mas nesses aí todos são maravilhosos. Já quero conferir a segunda parte do post.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada, e eu realmente estou muito animada para fazer a segunda parte deste post, já que distopia é um dos meus gêneros favoritos. Como você mesmo disse, eu também acredito que uma distopia bem feita pode envolver o leitor de maneiras inimagináveis.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  10. Olá, Débora.
    Eu achei Maze Runner um saco. Até dormi lendo o livro. Hoje só li o primeiro livro e gostei bastante. A Seleção eu amei os 3 primeiros os outros nem tanto. Divergente eu não me conformo com o final por isso não gosto hehe. E Jogos Vorazes estaria no meu top 5.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A primeira vez que eu li Maze Runner, realmente não tive paciência nenhuma para ler e acabei abandonando a história no capítulo 23 se não me engano. Depois, dei outra chance a série e acabei gostando muito!
      Realmente, apenas a trilogia de A Seleção que presta, porque os outros dois últimos livros acabaram sendo uma história meio que "Nossa, tenho que terminar o livro logo", o que acabou não deixando espaço para um romance ser criado.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  11. Oi
    eu gosto desse gênero, mas por enquanto só li Jogos Vorazes é que é um dos meus favoritos, eu gosto de uma quem ninguem quase comenta que é a trilogia reiniciados.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Reiniciados é uma trilogia em que eu tenho curiosidade em ler, só que eu tenho outros livros na frente para ler.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  12. Adoro esse gênero de distopia, mas para filmes, acho incrível! <3

    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também amo distopias, com toda a certeza é um dos melhores gêneros para filmes.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir
  13. Eu amo distopias!
    Jogos Vorazes é muito bom eu amo! Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não li Gone.
    Amo Jogos Vorazes! Geralmente leio me colocando no lugar das personagens ou caminho com elas e... Bom, mora no ❤. Rs.
    A série da Seleção: já li/ouvi muito bem e muito mal. Comprei para ter a minha opinião, mas ainda não li.
    Aguardando parte 2. Rs.😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Menina, juro para você que tenho que atualizar essa lista, mas faz um bom tempo que eu não leio distopias então está bem complicado.
      Beijos!

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖