18 de fevereiro de 2019

18 de fevereiro de 2019, 09:19

Gostaria de dizer que tudo vai ficar bem, mas não é desse jeito. A culpa me assola em cada mísera partícula do meu ser, e sinceramente, não faço ideia de como reagir a isso.
Talvez desculpas sirvam, mas na minha opinião, elas não passam de meras palavras que nos indicam como e onde devemos implorar o perdão para determinada situação.
Ao menos, é assim que eu enxergo.
Não há nada que eu repudie mais do que um pedido de desculpas. Elas são nulas, e representam o que uma hora, por consequência ou não, você acabará fazendo novamente.
Não existem segundas verdadeiras, existem caminhos em que você deve escolher.
Toda vez que você escolhe determinado caminho, mesmo que seja o "certo" ou o "errado", você fez uma escolha, e as cartas do jogo mudaram.
Mesmo que você tenha a mesma chance, nada será como antes.
Sabe o porque?
De um lado, você tem o "certo", ou seja, a escolha que beneficia as outras pessoas. Caso você escolher este lado, tenha certeza de que é altruísta o suficiente para abdicar do que você quer.
Do outro lado, você tem o "errado", a opção mais egoísta, a que mostra quem você realmente é. Caso você escolha essa, saiba, você é uma pessoa de grandes ambições, que não deve por motivo algum ser parada.
Particularmente, eu prefiro escolher o errado, porque no final, é ele em que vai me satisfazer.
E com toda a certeza, eu prefiro me satisfazer a ter que atender ao pedido dos outros!

Débora

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto, o escrito está muito bem elaborado e sincero também. As escolhas que fazemos em nossa existência podem mudar completamente o rumo de nossas vidas. Um abraço!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖