27 de julho de 2020

Resenha: Hideaway

Título: Hideaway - Devil's Night #2 
Autora: Penelope Douglas
Editora: Penelope Douglas LLC
Páginas: 466
Adicione: Skoob
Sinopse:  Banks

Enterrado nas sombras da cidade, há um hotel chamado The Pope. Doentio, vazio e escuro, fica abandonado e cercado por um mistério esquecido.

Mas você acha que é verdade, não é, Kai Mori? A história sobre o décimo segundo andar escondido. O mistério do hóspede sombrio que nunca fez check-in e nunca fez check-out. Você acha que eu posso ajudá-lo a encontrar esse refúgio secreto e chegar até ele, não é?

Você e seus amigos podem tentar me assustar. Você pode tentar me empurrar. Porque mesmo que eu lute para esconder tudo o que sinto quando você olha para mim - e desde que eu era menina - acho que talvez o que você procura seja muito mais próximo do que você jamais imaginou.

Eu nunca vou traí-lo.

Então sente-se firme.

Na noite do diabo, a caçada chegará até você

KAI

Quero aquele hotel, quero encontrá-lo e quero que acabe.

Você não tem idéia do que eu procuro, Pequena. Você não sabe o que eu tinha que me tornar para sobreviver a três anos de prisão por um crime que eu cometeria com prazer novamente.

Ninguém pode saber no que eu me transformei.

Eu quero minha vida de volta.

Eu vi o seu refúgio. Hora de ver a minha.

Mas quanto mais estou perto de você, mais percebo que esse novo eu é exatamente quem eu deveria ser.

Então vamos lá, criança. Não desanime. Minha casa fica na colina. Tantas maneiras e boa sorte para encontrar a saída.

  
Nota: 5/5

🌵

"Kai era o melhor de todo o seu pequeno grupo. Até que ele saiu da prisão. Agora ele é diferente."

Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês? 
Olha quem resolveu aparecer haha e hoje trago a sequência do livro Corrupt, e não, não foi publicado no Brasil ainda 😩 Mas como foi muito viciante os livros da Penelope eu tive que procurar os outros... Vamos conhecer um pouquinho mais do Kai, o cara que me conquistou já no primeiro livro, e que ainda quero casar 😍
*Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro Corrupt.
Vamos lá, esse é um livro complicado de resenhar. No final do primeiro livro as coisas se resolvem em alguns pontos, por exemplo o Michael e a Erika, mas a história não se resolveu em tudo.
Damon, o cara mais sádico e doente do grupo desapareceu depois de fu**r com a vida dos outros, e outra, ele saiu de cena prometendo revanche, mais vingança. E gente, dá muito medo, ele é um completo maluco, ele sabe como bolar um plano! Eu achei que odiaria o Damon pra sempre, mas pelo menos no final isso não acontece. 

Já que Damon está desaparecido os meninos tentam viver a vida deles, tentando se encaixarem na sociedade como pessoas independentes e ao mesmo tempo proteger a Rika (Erika). Porque na cabeça doentia do Damon, a Rika é a responsável por desfazer o grupo e afastar todos do Damon. Sendo assim, eles tentam fazer algum tipo de acordo com o pai de Damon, o Sr. Torrance. Achando que Damon estaria em alguma propriedade deles, e passam a procurá-lo disfarçadamente. 
" O que diabos estava acontecendo com todos eles? Doente, sádico..."
O problema e o drama de mais da metade da história está em: O Sr. Torrance fez um acordo com Kai, ele pode ficar com o hotel que há histórias de ter passagens secretas, e suspeitam que Damon está lá (mas é impossível de olhar já que ainda tem câmeras e várias outras coisas impedindo) e em troca [ KAI TERÁ QUE SE CASAR COM UMA MENINA DA FAMÍLIA TORRANCE] - espero que isso não seja spoiler kkkk o cara é meio maluco... Mas Kai é mais ainda. 
Kai está pensando seriamente em aceitar esse casamento arranjado, mas o motivo principal é o segredo que ele divide com Damon, um segredo que pode o levar para a prisão novamente e ele não quer isso, não quer ser a vergonha dos pais novamente. E além disso, ele esconde do resto do grupo e da gente esse segredo até o final da história. '-' 

Nesse livro também descobrimos o porquê do Kai se sentir tão "confortável" com a Rika, (e meus amores, a cena da Sauna do livro anterior ainda está gravada na minha cabeça como um filme, ainda surto com aquela cena!!) Kai se apaixonou por uma menina parecida com ela anos atrás, Banks. Temos alguns capítulos fazendo essa retrospectiva, e vemos como eles se conheceram, como foi essa atração, e não foi adiante. Era impossível dela ficar com ele e ele não sabia o porquê. E isso é muito importante de saber, porque Gabriel Torrance, coloca Banks para cuidar dos preparativos para receber sua noiva e a papelada dos contratos do hotel. E Kai aproveita o máximo disso, ele faz ela passar a maior parte dos dias grudada em seu encalço. Fica tentando ela. 
"Não fui criado para ser perfeito, mas fui criado para fazer tudo com a perfeição em mente."
Mas a Banks de hoje está muito longe de ser parecida com a Rika. A garota é calculista, séria e se veste bem... não sei a palavra, mas com certeza tenta inibir a beleza dela. E na adolescência usava roupas de garoto. Sempre com a língua afiada, aprendeu a lidar com o pior tipo de pessoa, com certeza é o tipo que com um olhar já sai matando. 

Kai não faz ideia de como ela está envolvida com os Torrance, porque nessa família, mulheres só servem para o prazer do homem (vontade de bater no Gabriel!!) são descartáveis, literalmente como objetos. Mas com o tempo isso vai perdendo a importância e Kai só quer fazê-la se apaixonar por ele e encontrar o Damon logo para tirar o peso de seus ombros. Parece que Kai se esquece que anos atrás ela só amava o Damon, escolheu ele em vés do Kai e coitado do coração do Kai, porque ela ama o Damon mais que qualquer outra pessoa, e obedece aos Torrance.

A história tem o foco na relação entre Kai e Banks, mas há sim algumas participações dos outros membros do grupo. Michael me deu raiva, não sei porque ele não falou algumas coisas antes da bomba explodir. Rika é muito legal ainda. Will coitado, sofre um monte com a traição de seu melhor amigo. Já que ele e Damon eram muito próximos, então... nem sei se sinto dó por ele ou sei la´. O melhor amigo dele é uma pessoa muito ruim, isso me deixa curiosa para saber o que se passa na mente do Will. Banks é uma garota que sempre teve a vida muito, muito difícil. Sério, nem tem como resumir aqui, mas ela já sofreu muito e passou por coisas muito ruins e fortes. Ela é uma guerreira por estar viva e ser forte.
"Há algumas coisas que são mais emocionantes quando são um segredo."
O livro está envolto de mistérios, paixão, perigo, abusos à pessoas. Ele é um livro meio errado, mas menos que Corrupt. Ainda faz ficarmos viciados, apaixonamos pelas pessoas e sentir empatias por elas que na verdade são os vilões. Durante todo o livro vamos ficando sem ar, sufocados, sem saídas, assim como o livro anterior e Bumm!! Temos um final de ficar de queixo caído, que com certeza deixa a gente ansioso. 

Queria saber a história do Will, mas o próximo livro da série é a do Damon, e estou com medo de ser o pior livro de todos, no bom sentido é claro kkk com emoções mais fortes que os anteriores. 

E se vocês conhecem mais autores que escrevem livros fortes assim, que tratam de abusos ou mistérios parecidos com essa leitura, me indiquem aqui em baixo 🖤

4 comentários:

  1. Oi, Mel
    Corrupt foi o tipo de livro que eu não me atrevi a ler, porque apesar de gostar de romances darks, tem muitas obras que eu considero pesadas demais pro meu gosto, e por isso não me arrisquei. E eu sei que muita gente ou ama ou odeio essa trama, mas eu particularmente não tive interesse. É uma pena porque eu adoro a escrita da autora mas não tenho coragem hahaha
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mel como vai? Que bom que o livro lhe agradou. Eu não li nenhum livro de essa autora. Me parece ser uma obra e tanto não é mesmo! Muito boa sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da sua resenha, talvez a trama seja um pouco confusa e me deixe ansiosa mas, vou tentar ler para tirar algumas conclusões a respeito do livro.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau!! Que livroo e que resenhaaa!! Amei a história e já fiquei com vontade de ler heim.
    Sucesso!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖