8 de julho de 2020

Resenha: Corrupt

Título: Corrupt - Devil's Night #
Autora: Penelope Douglas
Editora: The Gift Box Editora 
Páginas: 360
Adicione: Skoob

SinopseDa autora best-seller do New York Times, Penelope Douglas, chega mais este novo romance dark...
Erika
Sempre me disseram que os sonhos eram os desejos do nosso coração. Meus pesadelos, no entanto, acabaram se tornando minha obsessão.
O nome dele é Michael Crist.
O irmão mais velho do meu namorado se parece com aquele tipo de filme de terror, onde você cobre o rosto com as mãos, mas espia por entre os dedos. Ele é lindo, forte, e totalmente assustador. Sendo uma estrela do basquete profissional, assim como foi no time da faculdade, ele estava mais preocupado com a sujeira em sua sola de sapato do que comigo.
Mas eu o notei.
Eu o vi e ouvi. Todas as coisas que fez, as façanhas... Por anos, apenas roí minhas unhas, incapaz de afastar o meu olhar.
Agora estava recém-formada no ensino médio e a caminho da faculdade, mas nem assim deixei de observar Michael. Ele é mau, e toda as coisas ruins que vi já não podem permanecer apenas em minha mente.
Porque ele finalmente percebeu minha existência.

Michael
O nome dela é Erika Fane, mas todos a chamam de Rika.
A namorada do meu irmão sempre frequentou minha casa, desde criança, e sua presença era constante à mesa do jantar. Todas as vezes que eu entrava na sala, ela abaixava o olhar, e mantinha-se imóvel quando eu me aproximava.
Sempre pude detectar o medo que a rodeava, e mesmo que nunca tenha possuído seu corpo, eu sabia que possuía sua mente. E aquilo era tudo o que eu queria, de qualquer forma.
Até que meu irmão se alistou no serviço militar, deixando Rika sozinha na universidade.
Na minha cidade.
Desprotegida.
A oportunidade era boa demais para ser verdade, assim como o momento. Porque, sabe... três anos atrás ela colocou alguns dos meus amigos do colégio na cadeia, e agora eles estavam em liberdade.
Nós esperamos. Fomos pacientes. E agora... cada um de seus pesadelos se tornaria realidade.

    
Nota: 5/5
Hey, Honeys' 
Como vocês estão? Finalmente li esse livro que todo mundo falava que era pesado, e tenho que concordar haha Amei esse tipo de livro mesmo sentindo que era errado, que é um absurdo o que acontece, com certeza eu me sinto meio perturbada depois dessa leitura, mas não me arrependo, estou apaixonada pela autora e muito curiosa com o que se passa na cabeça dela.
"Eu queria arranjar alguns problemas. Queria me molhar na chuva, encontrar alguma coisa que fizesse meu coração bater mais rápido outra vez e saber qual era a sensação de não ter ninguém ao redor para me proteger."
Érika Fane é apaixonada por Michael Crist, que a conhece desde que ela nasceu, já que suas mães sempre foram amigas muito próximas. Mesmo estando estampado na cara dela que é apaixonada por ele, Michael não a nota, ele sabe que os pais sempre planejaram que ela ficasse com o irmão dele (Trevor) então, por que ter mais confusão? Eles ficam cada vez mais perto com a morte do pai de Érika e com a mãe dela em depressão, a família Crist cuidava dela já como um membro da família. E, todos empurravam Trevor e Érika para iniciarem um relacionamento.

O livro se passa no presente quando Érika está mudando de cidade para fazer alguns cursos, ter mais liberdade e ficar longe dos olhos dos Crist, longe de tudo o que a faz ser uma garota certinha. Ela não é assim, é curiosa e quer experimentar muitas coisas ainda. O que ela não sabe é que justamente nesse momento, os garotos intitulados Cavaleiros ( Kai, Will e Damon) acabaram de sair da prisão, e Érika foi a culpada por isso. Os Cavaleiros contam também com Michael e juntos eles prometem tornar a vida de Érika horrível, querem que ela paguem e bem pagado pelo tempo que fizeram eles ficarem na cadeia. 
"Eu continuava tão invisível quanto o are que ele respirava. Só que muito menos importante."
Os Cavaleiros eram temidos, amados e adorados no tempo do colégio, e em uma noite à três anos atrás, Érika teve a chance de ser um deles, de experimentar toda a liberdade e aventura que os acompanha. Mas também, foi a noite responsável por deixar três deles na cadeia. Então, aos poucos temos um pouco da história três anos atrás, de como era, o que aconteceu e como ficou depois. 

Os garotos a perseguem de todas as formas, a amedronta e cerca a vida dela sem deixar escapatória. Mas quem diz que ela quer escapar? Três anos depois Érika está melhor ainda em enfrentar os problemas, os medos e de brincar os joguinhos deles. O que torna tudo muito divertido e perturbador de se ler. 
"Quando os seus inimigos não sabiam quais eram os seus limites, eles não os pressionavam."
Eu tô surtando!! Quem leu me entende, Jesuis que quê foi aquilo na Sauna? Aquela cena na casa toda escura? EU quase tive um treco do coração, estou começando a achar que vou ter problema de coração. Que garota maluca, mas acho que eu faria igual ela em quase todas as cenas. E gente, pelo amor! Como a autora só cria vilões e a gente se apaixona por todos? Aguenta coração!

Ainda surtando depois de semanas, a minha mente está meio corrompida depois desse livro kkkk 
Amei a escrita e o enredo da história, é completamente original, dá vontade de bater palma de pé para a Penelope, tu arrasou Mulher!! Já estou desesperada para ler a continuação e estou caidinha pelo Kai.
"Por mais que soubesse que as coisas sempre seriam complicadas com ele, também sabia que nada seria tão bom sem ele."
Esse é um livro tão Dark, um Romance Dark na verdade, cheio de tensão sexual, medo, desafio, contritos... Não indico para quem não gosta desse estilo, acho que é mais um livro favoritado em New Adult nesse ano. Também há muitas críticas à sociedade, o que o dinheiro pode encobrir, o que pode pagar, a imagem perfeita de família para a sociedade, o crescimento de si mesmo, a depressão, e muito mais. Estou completamente chocada com esse livro, e apaixonada ao mesmo tempo.


4 comentários:

  1. Oi, Melissa tudo bem? Que bom que você gostou da leitura. A capa do livro é muito bonita e atrativa. Adorei sua resenha, ficou ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já achei a capa bem misteriosa e deu vontade de espiar a história haha.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Adoro ler resenhas em que o resenhista se empolga hahahaha é sempre tão bom quando um livro nos prende desse jeito, não?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  4. Oi, sumida. Tudo bem com você?
    Confesso que se visse esse livro em uma livraria nunca iria comprar, mas depois de ler essa resenha toda apaixonada estou roendo de curiosidade pra ler ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖