2 de abril de 2015

Dia Mundial Da Conscientização do Autismo


(Foto minha do Instagram : mee_brigadeiro )

Dia 2 de abril é o "Dia Mundial da Conscientização do Autismo". 
A Lei 12.764 de 27 de dezembro de 2012 institui a Política Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Em seu artigo 3º, IV , garante o acesso da criança autista à educação e ao ensino profissionalizante. A escola precisa se preparar não só para garantir o acesso, mas também a permanência do aluno autista.

Entender o autismo, compreender que o aluno autista processa as informações de maneira diferente, tem resistência às mudanças, sensibilidade ao barulho...requer adaptações na rotina escolar e envolvimento em projeto de inclusão, no qual as diferenças devem ser respeitadas e utilizadas em prol da aprendizagem.

 E hoje é o dia 02 galerinha,então feliz dia da conscientização do autismo ********
Tenho uma amiga autista (não que eu só conheça uma),e ela é muito querida e gosta muito de abraços,ela é um amor de pessoa muito educada...nem parece ser autista,eu a trato com carinho,como se fosse uma garota normal!Por que ela é.

A lei
O ingresso de uma criança autista em escola regular é um direito garantido por lei, como aponta o capítulo V da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que trata sobre a Educação Especial. A redação diz que ela deve atender a efetiva integração do estudante à vida em sociedade. Além da LDB, a Constituição Federal, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, Estatuto da Criança e do Adolescente e o Plano Viver sem Limites (Decreto 7.61/11) também asseguram o acesso à escola regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖