6 de dezembro de 2019

Resenha: Obsidiana (Saga Lux #1)

Título: Obsidiana #1
Editora: Valentina 
Autora: Jennifer L. Armentrout 
Páginas: 320
Resenhista: Melissa (Mel)
Adicione: Skoob
Sinopse: Começar de novo é um saco.

Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Eu li o livro há alguns anos atrás, e achei que não saberia escrever sobre ele aqui no blog... Li esse o segundo livro da série. Acontece que minha irmã ta entrando na onde de ler livros, e como já li muitos, sempre ajudo ela indicando um ou outro. Até que me lembrei desse livro, tinha certeza que ela iria amar, a maioria das pessoas iriam amar na minha cabeça haha Mas o caso é que tinha se passado tanto tempo que eu só lembrava das cenas mais marcantes, então decidimos ler juntas, começamos a ler em voz alta uma pra outra e depois de um tempo, sozinhas. 
Gente, ninguém tem noção do quanto nós duas rimos! Esse livro é muito legal, divertido, engraçado, apaixonante e sempre vai estar na lista de um dos meus favoritos! 

Katy acaba de se mudar para uma cidadezinha com sua mãe, afim de terem uma relação melhor e esquecerem um pouco da morte do pai dela. Ela é uma personagem muito divertida, ela tem um blog literário e ama jardinagem. Katy sofre um pouco com a mudança, ainda mais porque as pessoas daquela cidade não pareciam muito como pessoas normais.

Os vizinhos da Katy são os irmãos Dee, e Daemon. Ambos extremamente lindos. Dee é uma garota linda e muito extrovertida que logo de cara faz de tudo para conquistar a amizade da nova vizinha e tenta se redimir pelos erros do irmão. Pois é, "Kat" e Daemon não se dão muito bem no início, ou... por muito tempo. 

Daemon, o garoto lindo não quer de maneira alguma Katy por perto, nem dele, nem de sua irmã. Não sei como conseguem mas eles vão cultivando o ódio e as farpas no decorrer do livro, mesmo tendo uma química fora do comum. Katy faz de tudo para entender o porquê dele a odiar tanto. Somos levados à vários momentos engraçados, sombrios e envolventes. Até Katy descobrir o motivo de Daemon a odirar tanto, muita coisa acontece e sempre queremos bater e ao mesmo tempo dar uns amaços no Daemon 😂😂
“- Por que você é tão babaca?
— Todo mundo tem que ser bom em alguma coisa, certo?
— Bem, você tá fazendo um ótimo trabalho.”
Katy é colocada em momentos de perigo, e em uma das vezes Daemon não conseguiu a salvar sem mostrar quem era realmente. E por usar o seu poder perto dela, deixa um "rastro" na mesma. Tento que ficarem juntos para ele a defender dos vilões. Bom defender era o objetivo, mas ela é mais madura nesse quesito, é uma protagonista forte, mesmo tendo medo ela enfrenta, não leva desaforo e quase que fala tudo o que pensa. 

Os personagens foi algo muito bem estruturado durante todo o livro. Cada um tinha o seu jeito e consegue despertar na gente algum sentimento. Há mais personagens, mas acho melhor que os conheçam lendo a obra. Eu amei a escrita da autora, ela conseguiu me prender até terminar a leitura e foi tão rápido! O mundo criado pela autora é incrível. 

30 comentários:

  1. Oi, Melissa! Pela sua empolgação presumo ser uma leitura bastante prazerosa. Gostei de sua resenha e pretendo lê-lo futuramente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Melissa!!
    Não concheia esse livro e honestamente, julgaria ele pela capa maaas, a sinopse me surpreendeu muito. Pensei: é um romance clichê com personagens mal estruturados, porém, vc disse o contrário, que são bem construídos e q a história é envolvente haha.
    Adorei a resenha!! Beijos,

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk nossa, realmente, a capa e a sinopse ninguém merece, mas a história é muito boa <3

      Excluir
  3. Olá...
    Uma das melhores qualidades que podemos encontrar em um livro são personagens bem estruturados, assim como você mencionou nessa resenha, sem dúvida, é uma coisa que prezo muito! Sempre recebo indicação desse livro, mas, após sua resenha minha vontade de ler redobrou!
    Dica anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH que fofa *-* Espero que leia ele logo mulher kkkkk
      Vai ver que é legal ^-^

      Excluir
  4. ui alien gato, já me interessei haha bem diferente essa história, mas já fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk nem me fale kkkkk
      QUe bom que ficou curiosa ^-^ Vai ler amiga kkk <3

      Excluir
  5. Oi Melissa.
    Eu gostei muito dessa Saga e com certeza irei reler algum dia. Eu amo esses dois, eles amadurecem e crescem muito como personagens no decorrer da trama. Achei super legal o lance de você ler junto com sua irmã. Leituras compartilhadas são as melhores.
    Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh tu é muito fofa <3 foi uma experiência muito boa ler com minha irmã ^-^
      Verdade, nisso tenho que concordar, eles amadureceram muito mesmo.
      Muito obrigada Lia *-*

      Excluir
  6. Oi Melissa,
    Meu contato com a autora foi por outras obras e eu A ADOROOOOOOOOO, porém o fato do par romântico ser sobrenatural, ou melhor dizendo, um alién, eu desisti de me arriscar na leitura. Devo mudar de ideia, né? rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Muié não creio nisso, vá ler esse, ande!! Corre ler e me fala o que achou kkkk <3 A escrita dela é legal mesmo rsrs'

      Excluir
  7. Olá, Melissa.
    Eu não gostei tanto assim dessa série. talvez por ter lido ela agora, se fosse na época em que lançou eu acho que teria gostado mais. Achei ela muito, mas muito parecida cm Crepúsculo. Tem cenas que são idênticas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Como eu não percebi isso antes??? Que absurdo de verdade!
      Caramba kkkkk

      Excluir
  8. Oi, Melissa!
    Infelizmente essa série não me chama atenção justamente pela mesma justificativa que a Sil ali em cima.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Gente como pode? mas mesmo assim, eu gosto muito dele, a escrita da autora é maravilhosa, diferente de quando fui ler crepúsculo, que achei extremamente lenta a narrativa.

      Excluir
  9. Hey Melissa! Tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios pra essa saga, mas nunca a li mesmo pq não sou lá fã de romances. Mas entendo quando gostamos tanto de um livro que o relemos e apenas reafirmamos o nosso sentimento pela trama.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  10. Oi Mel!
    Eu acho que minha fase romance sobrenatural já passou. Recentemente estou tentando finalizar Academia de Vampiros e com sinceridade? Não ta fluindo como antes. A Saga Lux parece interessante mas soa como um Crepusculo da vida pra mim por isso não sei se teria mais paciencia, embora so veja resenha positiva. Quem sabe um dia eu de uma chance. Por hora nao.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Academia de Vampiros é o máximo!!! Espere o final!
      Ah tudo bem então, mas é bem divertido ;)

      Excluir
  11. Oi Melissa, tudo bem?
    Eu já curti muito esse gênero literário, mas acho que hoje em dia não ia me apegar tanto. Estou numa vibe mais de romance de época e thriller/policial.
    Mas que bom que foi legal retomar essa leitura.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, amoo romance de época também haha não sou muito fã de romance sobrenatural também, mas essa história é muito legal.

      Excluir
  12. Oi
    que bom que continuou gostando do livro, depois da releitura, e legal que sua irmã também lei ele, preciso ler essa serie, todos falam bem dela que eu tenho bastante curiosidade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. oooi tudo bem ? :)
    fico feliz em saber que voce gostou do livro, infelizmente pra mim
    não rolou na primeira vez que eu li o livro e olha que tava super
    animada pra conhecer a historia , mais não desisti não talvez aquele momento
    não era o certo pra ler e por isso deixei de lado mais quero voltar ano que vem
    com a serie pois parece tão legal.

    bjs



    https://sasaabooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,que pena, mas volta sim, se chegar no segundo livro e não gostar, minha amiga, deve que não é pra tu ler mesmo kkkk

      Excluir
  14. Oi Melissa,
    Eu adoro essa série e lendo sua resenha me deu até vontade de reler ela rs.
    Espero que saia por aqui logo o novo livro da autora que tem haver com esse universo.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom ^-^
      Verdade, quero já divulgar mais livros dela aqui

      Excluir
  15. Olhando para a capa imaginei uma história totalmente diferente. Gosto muito de histórias sobrenaturais e pela sua experiência com o livro, ele deve valer muito a pena! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é muito legal, você vai curtir essa eu acho já que é um gênero que gosta <3

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖