18 de março de 2016

Comentando sobre um Livro: Como Eu Era Antes de Você

                

Oi gente, então eu li o livro esses dias, devem achar que moro numa caverna né mesmo? Por que ele foi lançado em 2013 e estamos em 2016 haha... Eu só fui procurá-lo após ver o Trailer do filme que ainda vai lançar Acho. Dessa vez em vez de fazer resenha só irei comentar sobre o livro, estranho? Acho que sim, mas irão saber minha opinião para quem deseja ler será ótimo...




Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Descrição do livro:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
***
O livro me surpreendeu! Foi no fundo das minhas emoções penetrou meus pontos mais fracos sentimentalmente. Eu não tinha lido nenhum livro de JoJo Moyes, mas depois desse livro eu com certeza sou fã de suas obras, o livro é romance e drama, não sei se alguém tem alguma dúvida ainda, mas esses são os gêneros literários que mais gosto. Eu esperei que acontecesse algo diferente no final, então super amei como me surpreendeu, foi inesperado devorei o livro em três dias, mergulhei fundo nele, foi viciante e profundo.

Foi divertido imaginar as roupas "Alegres de Lou", e ver o quanto Will a intimidava, no inicio ela não sabia como agir ou o que fazer para agradar Will.
JoJo me mostrou um novo mundo ao seu olhar, eu não fazia a menor ideia de como era ser e ou conviver, cuidar de uma pessoa deficiente como Will que é cadeirante; vemos que com o tempo Lou aprende a cuidar dele, aprende a observar as necessidades do corpo dele, passa a saber onde tocar-lhe e com o tempo Will amolece o coração com o jeito super alegre de Lou, ela passa positividade! Foi uma aventura e tanto! A aventura dura por um tempo, fiquei feliz e às vezes com cara de chocada, sorri sozinha e até me imaginei, quando cheguei perto do final eu simplesmente tive pensamentos negativos, esperei por um fim super dramático que eu ficasse uma semana chorando... Ta ta, estou exagerando néh haha. O final é dramático, mas superou minhas expectativas. 




Beijos amores *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖