22 de março de 2016

Cuidados com o Seu Cabelo


Olá anjos *-* Tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem. Esse post é mais " Os cuidados que tenho com meus cabelos", minha amiga queria saber o que eu faço com o meu cabelo que ele cresce e o dela não É só cuidar! Então vim falar um pouco de como cuido do meu cabelo, e claro dar umas dicas para vocês. Pegaram a agenda e a caneta? Então vamos começar!


Vamos começar falando da alimentação... Claro que acho muito importante ter uma alimentação saudável, mas também acho que o cabelo cresce lindo e maravilhoso sem estar cuidando tanto com o que come. Não mudo meus hábitos alimentares por causa do meu cabelo, cuido mais é dos produtos que uso e como tratá-lo.

Primeiro, você tem que saber qual shampoo, condicionador... Se da bem com o seu cabelo. Talvez tenhamos um pouco de dificuldade de saber, mas peça ajuda a uma pessoa na hora de comprar, claro se você for em uma cosméticos ou também você pode preferir procurar videos no youtube, talvez encontre alguém que tenha o cabelo parecido com o seu, e acaba até aprendendo algumas técnicas. Talvez demore um pouco para encontrar os produtos ideias, mas é necessário, observe as reações do seu cabelo!

Segundo, nenhum cabelo é igual e ou reage da mesma maneira, então vou logo avisando que talvez não alcancem o objetivo desejado seguindo minhas instruções, meu cabelo é cacheado tipo 3B,3C.

1° - Ao lavar eu passo somente um pouco de shampoo, antigamente eu lavava ele duas vezes, mas vi que meu cabelo não tem necessidade até por que o lavo bastante. Quando estou lavando ele massageio bastante o shampoo na minha cabeça, tipo uns dois minutos e enxáguo bem, e como meu cabelo é cacheado eu passo um creme de hidratação ou de pentear mesmo e passo uma grande quantia no meu cabelo todo. Massageio um pouco e depois penteio ele com os dedos. Enxáguo bem, bem mesmo gente, tiro todo o creme, e depois na hora de pentear eu abaixo a cabeça e passo creme nas pontas e penteio o mesmo nessa posição com os dedos. Meu cabelo não se da muito bem com pentes nem escovas, até poderia se dar bem com escova de madeira só que ainda assim iria quebrar muito ele, então prefiro essa técnica. Após pentear ele fico com a cabeça certa rsrs' , ou seja, para cima e passo os dedos para arrumá-lo, pego outros cremes que uso e passo para deixar os cachos feitos, depois tiro o excesso com a toalha e fico sem mexer nele até dar uma secadinha (se não ficar com muito frizz e não consigo controlá-lo). Não passo muito creme no meu cabelo, só nas pontas por que da caspa em mim, e procuro lavar ele um dia sim e outro não. Por que esse é o tempo dele estar de bem comigo.

2° - Eu faço Hidratação de Maisena no meu cabelo, antes eu estava fazendo unas duas vezes por semana e com forme foi melhorando fui diminuindo para uma vez por semana e agora faço só de vez em quando, não posso exagerar se não ele começa a cair. A hidratação de Maisena deu uma cara nova no meu cabelo, ele estava ressecado, com ponta dupla, desidratado cheio de frizz... Em fim ele estava muito mal! De vez em quando também passo Óleo de coco para hidratar,é muito bom também mas tem que procurar ele natural, aqui é meio difícil de encontrar, minha mãe compra no celeiro ou em lugares onde vende produtos naturais . E tem o óleo de oliva que geralmente é bom passar nas pontas. 

3° - Não corte as pontas do seu cabelo porque dizem que cresce mais rápido, é mito! O cabelo cresce na raiz Ok? Se você quer cortá-lo recomendo que fique alguns meses sem cortar até ver que está grande, dai quando você corta ele não está muito curto e não pense que se não cortar as pontas vão piorar, só estão assim por causa do sol, e falta de hidratação eu acho... E como meu cabelo é cacheado procuro compra cremes de pentear que são mais firmes para deixar meus cachos feitos.

Bom é isso amores, e não se esqueçam...
Vocês, cada um, tem que aprender a observar as reações do seu cabelo. Se tiver muitas duvidas recomendo o Youtube haha.. Mas eu estou aqui, qualquer dúvida pode falar!

Beijos Pra Vocês Lindos e Lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖