15 de maio de 2016

Resenha: A Coroa - Kiera Cass

A Coroa


Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Sinopse: Em ”A Herdeira”, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção.
Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.

A Herdeira acabou em situação bem tensa , bota tensa nisso! Fiquei desesperada! América ficou em coma depois de ter um ataque cardíaco quando soube que Ahren fugiu pra França e se casou escondido com Camille, muito malvado da parte dele!

Na Seleção devido a situação em que América se encontrava, Eadlyn resolve fazer uma eliminação reduzindo os selecionados à Elite. Dentre os seis escolhidos para compor a Elite temos: Kile, filho de Marlee com o guarda Woordwork, Henri, que não fala muito bem inglês e precisa contar com a ajuda do seu tradutor Erik/Eikko, e Hale, que prometeu fazer uma coisa a cada dia para conquistar Eady.

Desde do inicio, logo no livro A Herdeira eu tinha meu favorito: Kile. Sempre será para ele minha torcida! Mas os outros também me conquistaram e ganharam meu coração. À medida que ia conhecendo melhor os candidatos, seus costumes e suas histórias de vida, Eadlyn foi começando a conhecer de verdade o seu povo. Ela sempre acreditou que, assim como seus pais, era adorada e venerada por toda Iléa, mas durante toda a Seleção percebeu que era vista pelo povo como mimada, alguém que não se importava com eles em fim, uma pessoa frívola. E ela tentou mudar a situação, mas sempre conseguiam algo ruim para falar dela nos jornais. Aos poucos ela vai tomando atitudes de uma verdadeira rainha e vai conquistando o povo.

Marid Iléa, é um amigo da família, e resolve se aproveitar da princesa, principalmente com tudo acontecendo, sua mãe de cama, seu pai sem trabalhar sempre ao lado de América, passando noites em branco, a vida dela estava uma confusão! Mas isso pode ser um spoiler haha, eu mesma sou meia lerda, não notei nada, realmente confiei em Marid. Digamos que ele apronta, mas rapidamente Eadlyn da um jeitinho, o que mais me impressionou! 



Não vou me aguentar aqui amados leitores e leitoras, como disse acima, minha torcida sempre foi para Kile, e antes de ler ouvi vários spoilers, cheguei ao ponto de falar " Não vou ler, por que se a Kiera me decepcionar vou ficar com raiva dela!", em fim, falei um monte de coisas, mas não aguentei de curiosidade então decidi ler e acabar com as duvidas e disse que se ela me decepcionasse iria fazer uma boa critica do livro!

Não foi como imaginei que seria, Eadlyn é super diferente da América, mas me vi comparando umas coisas que a Seleção teve algo parecido com a América sim! América amou Aspen e Maxon e Eadlyn não terá só um amor. O final foi perfeito, embora esperasse por outro.

Li o livro muito rápido, mas mesmo assim pude suspirar com frases lindas. Super indico o livro, não deem muitos ouvidos aos spoilers, por que me deram spoilers até falsos. Espero que tenham a oportunidade de ler este livro!



Um Beijo enorme amores!

6 comentários:

  1. Melissa é uma história linda, ainda não li mas com certeza se lesse iria amar a história, a capa é linda, Melissa bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é muito linda! Super Recomendo flor <3

      Beijos ^-^

      Excluir
  2. Minha torcida sempre foi pro Kile e quando ela falou aquelas coisas pra ele,eu juro que partiu meu coração. A coroa foi um livro excelente e na minha opinião,mil vezes melhor que A herdeira.
    Lindo blog,beijos!
    http://semdelicadezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm, meu coração doeu mas o pior é que ela tinha razão né? Ele queria fazer construções e não ficar governando... Então foi perfeito o final na minha opinião, foi um final feliz para todos haha

      Obrigada!

      Excluir
  3. Já quero ler, quando li a Herdeira, eu não fui com muita expectativas, já que eu saberia que a história era praticamente do mesmo gênero que a Seleção, a diferença era que seria com a filha deles, mas eu gostei e espero que este seja melhor que o primeiro :)
    Ps: a capa é mara como sempre <3
    Doce Aquarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza A Coroa é melhor, posso lhe garantir Flor, é incrível tudo o que acontece com Aedlyn <3
      A capa é perfeita haha <3

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖