22 de agosto de 2016

Resenha: Três Coisas Sobre Você

Livro : Tês Coisas Sobre Você

Autor: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

SinopseSetecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Olá pessoas lindas! Antes de eu começar a falar (escrever na verdade), sem parar, tenho que dizer que me apaixonei pelo livro quando vi a resenha no blog da Giu Meu Conto de Fada . Fiquei numa curiosidade... Tive que dar uma pausa no terceiro livro da coleção After para ler esse, e fiquei muito feliz eu li ele em um dia! Dá pra imaginar a curiosidade da pessoa né? haha Também devo dizer que esse é o primeiro livro que leio dessa escritora.

eu fico com vontade de saber o que se passa nessa sua cabeça. vou ser sincero: não costumo me interessar pelo que há na cabeça dos outros. a minha já dá trabalho suficiente.

Este livro é daqueles super fofos. A Jessie é a protagonista que narra a história e ela é uma pessoa adorável. Inteligente, sensível e passando por uma fase difícil na vida. Ainda não se acostumou com a perda da mãe e é obrigada a se mudar com o pai para a casa da madrasta do outro lado do país, deixa a cidade, sua casa, sua melhor amiga...

Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoa: as que adoram os anos do ensino médio e as que passam a década seguinte se recuperando deles. O que não mata fortalece. Mas alguma coisa matou a minha mãe, e eu não estou mais forte. Então veja bem, talvez exista um terceiro tipo de pessoa: as que nunca se recuperam completamente do ensino médio.

Ao chegar à nova cidade, Jessie começa a receber e-mails anônimos de alguém que parece disposto a ajudá-la. Essa pessoa se apresenta nos e-mails como 'Alguém Ninguém', ele a ajuda com informações sobre o colégio (Wood Valley) já que estuda lá também e chega num ponto que ficam conversando sem parar, ele acaba se tornando seu Melhor Amigo - ou é o que parece - ela recorre a ele para qualquer dúvida e os dois acabam desabafando muito.


"Outras pessoas não podem fazer com que você se sinta idiota. Só você."

Ela não sabe quem é, e pra falar a verdade é muito difícil dela descobrir já que não conhece ninguém em Wood Valley, aos poucos ela começa a se acostumar com tudo, Alguém Ninguém até diz com quem seria bom ela andar, então ela arruma duas amigas com a ajuda dele. Ela tenta descobrir quem é, só que não é nenhuma das que ela pensa - mas tem uma pessoa que ela espera muito que seja - Eu achei que seria estranhamente entediante o livro já que é a própria Jessie que narra, mas ao contrário!

Sabe, dizem que a felicidade no ensino médio é indiretamente proporcional ao sucesso que você terá na vida.

A leitura nos prende e faz ficarmos com expectativa. O livro compensou todas as  minhas expectativas! Ah, não posso deixar de explicar o porquê do nome do livro ser esse: Ela inventa uma brincadeira entre eles dois - para ela, é como se fossem dicas de como encontrá-lo - cada um fala Três coisas sobre eles mesmos. No final do livro - bem nas últimas páginas - descobrimos quem é Alguém Ninguém. 

Como uma imperfeição faz ele parecer ainda mais perfeito? 

Foi tão fofo esse livro, queria tanto que acontecesse comigo, nem que foce só um pouco parecido :/ hahaha Eu amo um romance e esse livro é mais um na minha lista de preferidos! O foco do livro não é só eles dois, tem a Scar sua melhor amiga, o filho da sua madrasta, duas novas amigas, o luto da mãe e o Alguém ninguém também está de luto e ainda o bullying que passa com as garotas do colégio. A relação familiar: Ninguém parece próximo um do outro, nem a madrasta e o filho e muito menos ela com o Pai... Achei incrível o livro. Recomendo principalmente para as pessoas que gostam daquele romance leve, adolescente e açucarado! 

46 comentários:

  1. Também não conheço essa escritora, mas gostei muito da resenha.
    Parece bem juvenil e romântico!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já quero mais livros dela haha
      Beijos *-*

      Excluir
  2. Não conheço a escritora mas adorei a sinopse!

    Há giveaway a decorrer no blog! Participa!
    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse livro, já vi tantas resenhas que só me dá vontade de ter em minha estante. Beijos ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel!

    O livro parece ser fofo mesmo, do tipo leve e gostoso de ler! Ainda quero muito conferir a obra! Adorei os quotes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! obg minha linda!, que bom que vc gostou, fico muito feliz com isso. Espero que tenha a oportunidade de ler. bjs

      Excluir
  5. Adoro livros assim fofinhos! *-*


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  6. Oe!
    Tenho muita vontade de ler esse livro e principalmente agora que eu necessito de livros fofinhos, uma vez que estou atolada em entretenimentos meio conflituosos! haha E ele é curtinho, né? 288 páginas.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Hahaha, é bom um livro leve como esse quando estamos muito carregada de livros cheios de sentimentos fortes, dramas... Que bom! Muito Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  7. Oii
    Mdss já li muitas resenhas desse livro e realmente ele parece ser encantador, tipo muito estou a procura de novos livros para ler e esse com toda certeza vai entrar na lista, adoreii sua premissa e até me deixou curiosa para saber quem é o '' Alguém Ninguém '' haha

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie
      E é mesmo haha Que bom, muito Obrigada pela visita!Super indico para você ler *-*
      Braços ^-^

      Excluir
  8. eu ameeeii esse livro, só não gostei mt da Scar, a atitude dela foi meio mesquinha. A Jessy perdeu a mãe, o pai casou com outra, ela está só, e Scar pensando na amiga que "perdeu?" fala sério! mas adorei os demais personagens, sã bem cativantes
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo contigo... Tirando isso é um livro adorável haha

      Excluir
  9. Parace ser ótimo *---* Já quero ler também, deixo meu link aqui pra me visitar também caso queira :) Beijos ♡

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mel!!
    Já vi esse livro por aí!!
    Me interessei bastante, mas ainda não li!
    Amo livros com quotes bom, adorei!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay :D
      Recomendo que leia esse haha
      Beijos Linda <3

      Excluir
  11. Olá, Melissa.
    Eu tenho esse livro aqui na minha estante. Mas ainda não li. A capa é linda e a curiosidade em saber quem está escrevendo os emails é grande e olha que nem comecei a ler hehe. Espero gostar dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil! O que ta esperando pra ler? kkk Vai lá ler ele, vc vai amar!

      Excluir
  12. Oi, Melissa!
    Eu também gostei muito desse livro. É fofo, como disse, mas também tem as partes tristes e mais sérias. Tudo sem perder a leveza.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor <3
      Verdade, e acho incrível como a autora consegue equilibrar tudo isso!
      Beijos *-*

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito comprar ele e devorar, pois estão falando super bem dele. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor! Tudo sim e contigo?
      Corre lá pra ler haha é muito fofo. Muito Obrigada ^-^
      Beijos <3

      Excluir
  14. Já vi algumas resenhas sobre este livro porém ainda não tive oportunidade de lê-lo. Ótima resenha.

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, espero que leia ele ^-^ Muito Obrigada <3

      Excluir
  15. Olá Melissa!!
    Que gracinha de livro! Também fiquei com muita vontade de ler, e preciso dizer que você escolheu quotes mais perfeitas do mundo. Eu gosto de ler de tuuuudo, e histórias juvenis fofinhas assim certamente ocupam um lugarzinho na minha lista. Parabéns!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dééh!! Verdade haha Vai amar esse livro :D Muito Obrigada pelo carinho ^-^

      Excluir
  16. Oi, Melissa!
    Achei a capa e a sinopse uma fofura, parece ser aquelas leituras leves e gostosas. Quero ler em breve! Adorei a resenha :D
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ali!!
      E é haha e além disso a autora consegue equilibrar assuntos fortes como a perda de pessoas queridas e mudanças. Que bom, vai ver que ele é ótimo!
      Beijos ❤

      Excluir
  17. Que resenha ótima!! Estou louca para ler este livro...

    Um beijo!
    www.becodasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, espero que tenha a oportunidade, é maravilhoso ^-^
      Beijos Linda <3

      Excluir
  18. Olá Melissa, tudo bom?
    Esse livro me encantou mês passado pela capa e pela sinopse, me parece ser um livro muito bom e ele está na minha wishlist literária. Espero poder lê-lo logo, pois depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda haha.
    Muito sucesso para você lindona <3

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi!! Tudo sim e contigo?
      E é muito bom mesmo, vai ver. Me conta aqui, quando ler ele <3
      Beijos Lindona ^-^

      Excluir
  19. Aiii Deus que sinopse linda, já entrou na minha wishlist de livros que quero ler :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Melissa!
    Nunca tinha visto esse livro, gostei da sinopse e adorei a sua resenha. O livro me pareceu ser bem legal e descontraído, além dos outros temas importantes que parecem ser abordados.

    Beijos
    Jéssica
    Reviewing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom, muito Obrigada <3 É verdade, é uma leitura leve ao mesmo tempo que trata assuntos muito importantes.
      Beijos ^-^

      Excluir
  21. Oii
    Estou para ler esse livro, mas ainda não tive tempo. Vi muuuuitas resenhas positivas e apenas uma negativa, mas essa uma me deixou meio assim com a leitura haha de qualquer forma, quero ler e tirar minhas próprias conclusões
    Ah, se isso da infelicidade no ensino médio for verdade, serei uma pessoa muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem sucedida kkkkkkkkkkkk

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não tenho pontos negativos dessa leitura, por que realmente foi muito boa, e trabalhou com temas sério ao mesmo tempo..
      Que bom, eu espero que eu também kkkk
      Beijos Kemmy ^-^

      Excluir
  22. Queria te dizer que a cada resenha que eu leio desse livro, fico com mais vontade ainda de ler. SOCORRO! HAHHAHAHHAH
    Adorei a resenha e amei o blog, paarabéns!
    Beijos,
    Sara | Lendo com Amor
    www.lendocomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sei como é haha
      Obrigada Flor ^-^ Beijinhos

      Excluir
  23. Romance leve e açucarado é comigo mesmo. Hahaha.
    Já vou colocar na minha lista. <3

    Beijos !

    Bel

    www.livroseandancas.com.br

    ResponderExcluir

Veja Também...