9 de março de 2017

Resenha: A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre 

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344

A Maldição do Tigre
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 


Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 


*

Kelsey é órfão, no entanto mora com tutores muito amorosos. Após terminar o ensino médio ela procura um trabalho temporário, ou então que pelo menos dê para pagar uma faculdade. Quando surgi a oportunidade, agarra e se aventura em um circo. Uma de suas responsabilidades no circo é ajudar a cuidar de Dhiren, o Tigre. Desde o primeiro olhar para a fera exótica se encantou, enxergou sua angústia. Ela se vê incapaz de ignora-lo, começa a passar todo seu tempo livre junto com ele, lendo, escrevendo ou desenhando em seu diário e até mesmo desabafando para ele, como se fosse possível ele realmente entendê-la.


"Havia uma conexão tangível entre nós. Eu não sabia se era simples atração ou algo mais. Sua presença era perturbadora.”

“O único problema é que, se você está sempre sozinho, sente-se solitário.”

Após alguns dias o circo recebe a visita de um Senhor, o Kadam. Ele quer levar o tigre para viver em um lugar no qual se sinta mais livre, na Índia. Juntamente propõe que Kelsey o acompanhe pelo menos na viagem e alguns dias para que o ajude já que cuidara dele no circo. Na viagem ela descobre que na verdade, seu tigre Ren, é um príncipe Indiano que foi amaldiçoado a 300 anos, não só ele, mas também seu irmão Kishan; e ela é a única que pode ajudá-los. Kelsey acaba ficando na Índia e se aventura com três homens amáveis. Em meio a histórias, lendas, criaturas imortais, amuleto... Se vê apaixonada por Ren, e ainda descobrem que só estão no começo para quebrarem a maldição.

"Kelsey: Não. Deixe-me explicar dessa forma: assim... um homem faminto comeria feliz um rabanete, certo? Na verdade, um rabanete seria um banquete se fosse tudo que ele tivesse. Mas, se houvesse um banquete de verdade diante dele, o rabanete jamais seria escolhido.
Ren: O que está querendo dizer?
Kelsey: Estou dizendo... que sou o rabanete.
Ren: E eu sou o quê? O banquete?
Kelsey: Não... você é o homem. Só que... eu não quero ser o rabanete. Quem quer? Mas sou realista o bastante pra saber o que eu sou, e eu não sou um banquete. Quero dizer, você poderia estar comendo bombas de chocolate, pelo amor de Deus.
Ren: Mas não rabanete
Kelsey: Não.
Ren: Mas e se... eu gostar de rabanete?
Kelsey: Você não gosta. Só não conhece nada melhor. Eu lamento ter sido tão rude com você. Normalmente não sou assim. Não sei de onde vem todo esse sarcasmo."

Achei que nunca faria nenhuma resenha desse livro e dos outro, mas olha só. Me vi desesperada para reler a coleção então, por quê não? O livro é incrível, descobrimos muito sobre as culturas e religião na Índia, nomes de pratos diferentes e até palavras interessantes. O livro é rápido no desenvolver, rico em detalhes incentivando nossa imaginação ir cada vez mais longe. Livro perfeito para quem gosta de romance, fantasia e mitologia!

14 comentários:

  1. Oi, Melissa! Essa trama deve ser empolgante, sua resenha tá excelente. A capa do livro é muito bonita. Que legal o livro dizer sobre a cultura da India. Abraços!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, lerei sim mas so depois de terminar de escrever o meu rs.

    http://moda-para-garotas98.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já me falaram muito bem desse livro e tem bastante tempo que estou querendo lê-lo. A história é bem interessante e a capa é linda! Amei sua resenha!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa,
    Minha amiga é viciada nessa série, eu ainda não comecei a lê-la, mas está na lista.
    Vejo muitos elogios sobre a autora e essa série.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu sou a única pessoa que não sente a mínima vontade de ler esse livro hahaha sei lá, apesar de a capa ser linda, a história não me atrai nem um pouco... Mas todas as resenhas que vejo são positivas igual a sua, então quem sabe talvez algum dia eu dê uma chance pra essa série, né?
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não é não, eu mesma me recusava a ler ele... espero que um dia o leia ;)

      Excluir
  6. Gosto muito desse livro. Apaixonante e repleto de elementos mágicos que encantam com facilidade. Uma pena que, ao menos no meu ver, a autora estragou a história toda a partir do segundo volume :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nos livros depois desse só gosto de algumas partes.

      Excluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da saga mas tenho muita vontade! Queria comprar mas nunca acho uma promoção bacaninha :( Você leu os outros livros né? Não se esqueça de fazer as resenhas pra gente conferir rs :D

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo Karol Vicente |Palavras Ambulantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karol! Pois é eu encontrei a coleção completa lá na biblioteca do colégio.
      Vou conferir sim ^-^

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖