3 de março de 2017

Resenha: Princesa Adormecida

Princesa Adormecida

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 192


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

*
Hey pessoal! Como estão? Esse é o quarto livro que leio da Paula Pimenta, todos vocês tem que ler as obras dela haha eu amoo a escrita da Paula 💚
Não vou pedir desculpas pelo sumiço de alguns dias, ou meses, não é mesmo? Nem sei se vou continuar com blog, estou com alguns problemas e sem meu supercompanheiro notebook. Ficar sem postar foi horrível, então... mesmo que eu não esteja aqui sempre para responder aos comentários e fazer vários posts, vou estar presente e visitando os blogs dos meus amigos... Vamos continuar com o post então:

 Peguei o livro na biblioteca do colégio, estava só ajudando a encontrar um livro bom para minha amiga, até falei com ela: "Ah, mas esse parece muito criança" haha mas ae folheei e vi que a escrita é diferente de um livro infantil. Então... Não pare de ler a resenha imaginando que o livro é um daqueles conto de fadas infantil, por que o livro é um conto de fada para adolescentes, digamos que um mais moderno. E resolvi comprar para ter na minha estante esse livro maravilhoso!📚

Anna Rosa uma garota normal, vive com seus três tios, tem suas melhores amigas é muito estudiosa no colégio e também artista. Cercada de amor pelos tios, mas também leva uma vida meio presa, sem muita liberdade para ir à alguns lugares e interagir com algumas pessoas, estuda em um internato só para meninas, ou seja, sem contato com garotos 😴.Tudo corria bem até seu aniversário; suas amigas planejaram que ela iria se divertir, sair do internato mentindo para algumas pessoas, inclusive para a própria Anna, a levam a uma "Festa" só que na verdade é longe e é uma balada.

No local, como é seu aniversário a DJ pede que ela escolha uma música para tocar, e até pede o número dela para a informar quais dias estaria tocando naquela balada. Após aquele dia, Anna Rosa começa a receber mensagens de um garoto chamado Phil. Em pouco tempo os dois se vêem apaixonados, mesmo sem se verem. Após alguns acontecimentos, sua vida começa a ter problemas. Anna se sente confusa e pra piorar acaba conhecendo seu passado de uma forma horrível. Ela não lembrava de sua infância, não lembrava da mãe, era tudo em branco. 
As pessoas em quem confiava guardaram segredos, a mídia fez com que seu 'Príncipe encantado" fosse o vilão, coitada! Sofre muito, ao ponto de quase entrar em uma depressão, nem sabe mais como é sua real personalidade, não sabe como deve agir... Mas para concluir: O final é sim Felizes para sempre!

"Tenho a impressão de que fizeram uma mistura com tudo que eu gosto e derramaram em seu molde...''

"-[...] Isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E isso tudo me faz sorrir e chorar, pode ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá pra entender?"

A resenha poderia ser de uma forma totalmente diferente, quem já leu sabe que estou tentando esconder toda a história em si; porque se fosse eu lendo uma resenha do livro, não iria querer que me contassem as partes mais excitantes do livro, ou seja, seria como dar spoiller. Sorry se a resenha não está boa anjos. Indico para todos, todas as idades e para todos mesmo não gostando do gênero haha.

12 comentários:

  1. Oi, Melissa. Eu já li algumas resenhas desse livro, e todas falam muito bem dele. Eu ainda não o li, mas tenho curiosidade em lê-lo. A sua resenha tá excelente, como sempre. Abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Melissa.
    Esse foi o único da autora que eu li até agora. mas gostei muito. Como amo releituras, eu adorei. Ele é ideal para ler depois de um livro mais pesado. Quero muito ler os outros dessa série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Confesso que amo os livros da Paula Pimenta, cada um mais maravilhoso que o outro <3
    Esse livro já esta na listinha de livros para ler esse ano :3
    Amei o Blog ^^
    Doce Aquarela

    ResponderExcluir
  4. Oi Mel, tudo bem?

    Este foi o primeiro livro da autora que li e achei a leitura super leve e gostosa <3 espero poder ler mais livro da Paula Pimenta em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Não vai se arrepender dos outros livros dela ;)

      Excluir
  5. Oi, Melissa.
    Eu comprei os três na BF do ano passado porque acho as capas tão lindas, mas ainda não li nenhum.
    Mas sua resenha até me deu uma animada.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Não acredito que ainda não leu!! Se eu tivesse todos aqui já teria lido e resenhado todos kkk

      Excluir
  6. Oi, Melissa!
    Esse é o único livro da série das Princesas que eu não li ainda.
    Eu gostei muito dos outros e pretendo ler esse em breve.
    E você tem razão: a capa parece muito infantil, mas a trama nos surpreende um pouco!
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖