18 de abril de 2017

5 Motivos para se ler a Trilogia Grisha

Hey... Bem hoje eu venho, depois de muito tempo sem postar, com um post sobre 5 motivos para se ler a trilogia Grisha, da Leigh Bardugo, que é a minha terceira Trilogia favorita... Vamos lá?

Resultado de imagem para trilogia grisha


Sinopses

Sombra e Ossos: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza - o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras - uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras -, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração - e seu mundo - em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.

Sol e Tormenta: Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima. 

Ruína e Ascensão: A capital está em ruínas. O Darkling governa Ravka de seu trono de sombras. O destino da nação parece estar nas mãos de uma Conjuradora do Sol enfraquecida, de um rastreador sem forças e do que resta do que outrora foi um grande exército mágico. Oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas, Alina está fragilizada e deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e de fanáticos que a adoram como uma santa. No entanto, sua esperança está em outro lugar e seus planos exigem que ela recupere as forças para sair dali o mais rápido possível. Para isso, terá de forjar novas alianças e deixar de lado as velhas rivalidades como Maly para encontrar o último dos amplificadores de Morozova.

***

1º Motivo

A personagem principal, Alina, de início, é aquele tipo de garota totalmente desprezada pelos homens, menos pelo seu melhor amigo, Maly. Além disso, é narrado em 1ª pessoa, apesar de ter momentos em que é narrado em 3ª pessoa, o que acaba mostrando de como a Alina, pensa sobre todas as zoações que os homens fazem com ela.

2º Motivo

Os crushs dos livros são maravilhosos. Cada um dos homens, são absolutamente apaixonantes, é lógico, que tem as ovelhas negras no livro, mas isso não vai vir ao caso. Escolha apoiar um dos personagens, por que eu já tenho o meu... #TeamDarkling 

3º Motivo

Durante os livros, vai aparecer uma mulher, que parece ser uma vaca, mais até que ela tem boas intenções. Aviso, ela é muito velha, de acordo com o Darkling, ninguém sabe quando ela nasceu. Só sabem que ela está no mundo desde sempre. 

4º Motivo

Depois que você descobrir tudo o que acontece no livro primeiro livro, você vai se achar ridícula, por não ter descoberta as verdadeiras intenções de algumas pessoas. Você vai querer socar o livro, mais depois vai descobrir que não consegue desapegar de certas ideias que o livro expõe, muitas vezes você vai apoiar uma ideia errada, mas não vai estar ligando, por que foi uma ideia que o seu personagem favorito teve...

5º Motivo

Você vai acabar amando os livros de qualquer forma, pois, os personagens são cativantes, o enredo é muito bom e as reviravoltas são incrivelmente boas, você nunca ia imaginar que aquilo ia acontecer. Você sempre vai ficar impressionado, com a capacidade da autora de mudar tudo o que aconteceu, e fazer uma reviravolta incrível.

***

Espero que tenham gostado do post! Se já tiverem lido a trilogia, falem nos comentários o que achou dela.

Débora Santos

6 comentários:

  1. Uau! Que incrível! Com certeza se eu pegar pra ler devoro na hora depois desse post! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mel! Leia quantas vezes for necessária a trilogia Grisha, por que ela é maravilhosa!!
      Beijos ♥♥♥

      Excluir
  2. Oi Débora,

    Li o primeiro livro e adorei!! Tô com o segundo pra ler, mas só quando tiver o terceiro. Os motivos pra ler são esses mesmo, adoro os personagens e a estória que a autora criou, é bem feita. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Denise! Todos os livros da trilogia são ótimos, você tem que ler o segundo, que é o meu favorito da trilogia, sem brincadeira, todos os livros da trilogia são incríveis...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Melissa!
    Menina preciso começar a ler essa trilogia.Tenho o primeiro livro aqui em casa tem uns dois anos mais ou menos e ainda não peguei pra ler.
    Preciso corrigir isso o quanto antes kkkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cláudio! Bem quem fez esse post foi eu, Débora, não a Mel...
      Você tem que ler imediatamente a trilogia Grisha, por que ela é totalmente incrível, umas das melhores trilogias que eu já li...
      Tome coragem e vá logo ler a trilogia...
      Beijos!

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖