Lembrando pessoal, que não é necessário realmente ouvir as músicas enquanto leem os livros, ou determinados trechos. Apenas aumentaria a sua experiência durante a leitura!
Solo - Clean Bandit feat. Demi Lovato e Toda Sua de Sylvia Day
Para quem nunca leu Toda Sua da Sylvia Day, conta a história de Eva, uma socialite que conhece Gideon Cross enquanto caí de bunda no saguão do imponente prédio Crossfire. Eles iniciam um romance deliciosamente caliente e extremamente conturbado, com o passado dos dois sendo um grande empecilho para a relação.
Solo é uma música não muito leve que fala sobre fazer f-woop sozinha, e em determinado momento de Toda Sua, Eva cita para Gideon o seu amiguinho movido a pilha, e que ela poderia muito bem utiliza-lo. Lembrando que quanto mais Eva provoca Gideon, mais ele corre atrás dela, já que a atração sexual entre eles é literalmente gigantesca.
I wanna f-woop, woop woop, but I'm broken heartedCr-cr-cry since the day we partedT-t-touch, but I got nobodySo I do it soloEu quero f-woop woop woop, mas estou com o coração partidoChorar-chorar-chorar desde o dia em que nos separamosT-t-tocar, mas não tenho ninguémEntão eu faço sozinha
Legendary Lovers - Katy Perry e O Despertar do Príncipe de Colleen Houck
O Despertar do Príncipe de Colleen Houck, conta a história de Lilliana, ou melhor Lily, uma garota com uma vida aparentemente invejável, que em uma de suas visitas a Ala Egípcia do Metropolitan Museum of Art, quando uma múmia, ou melhor um antigo príncipe egípcio, chamado Amon, acaba despertando de um sono de mil anos.
Muitas pessoas devem estar pensando, porque uma música da Katy Perry está sendo associada a esta história? Pois bem, reparem.
Amon é um príncipe egípcio que era uma antiga múmia, e por sinal ele carrega o olho de Hórus. Automaticamente, ele carrega consigo uma maldição que acaba afetando a Lily, fazendo com que os órgãos dos dois estejam conectados, pois Amon não está perto de seus vasos canópicos. E logicamente, ele está apaixonada por Lily, apenas ela não consegue ver. Como sempre!
I never knew I could see something so clearly looking through my third eye
Never knew karma could be so rewarding and bring me to your light
Maybe this is the beginning of something so magical tonight
Eu nunca soube que eu poderia ver algo tão claramente através do meu terceiro olho
Eu nunca soube que o carma poderia ser tão recompensador e me trazer a sua luz
Talvez este seja o começo de algo muito mágico nesta noite
Stairway to Heaven - Led Zeppelin e As Provações de Apolo de Rick Riordan
As Provações de Apolo de Rick Riordan, conta a história de Apolo, o Deus Apolo literalmente. Depois de alguns meses após a queda de Gaia, ocorrida na série Os Heróis do Olimpo, Apolo é lançado a Terra em um beco, sem memória do que aconteceu nos últimos meses, com uma semideusa chamada Meg McCafferey.
Agora vem a parte que eu decido citar Led Zeppelin, por causa de uma referência no livro.
Em determinado momento, quando Apolo e Meg vão a casa de Percy para logo depois serem levados ao Acampamento Meio-Sangue, Apolo ganha uma camiseta do Led Zeppelin. No entanto, ele nos dá uma referência no momento que fala que foi muito engraçado a camiseta que Percy o deu, já que ele caiu do céu!
And she's buying a stairway to heavenNo entanto, Stairway to Heaven fala sobre uma mulher que vai comprar uma escada para o Paraíso, e se você for pensar um pouquinho, poderíamos associar com o Monte Olimpo, que apesar de não ser os Campos Elísios, que é para onde os heróis vão depois de mortos, poderia ser associado com o Paraíso, já que era onde os Deuses Gregos/Romanos moravam. Além disso, você devia subir uma escada para chegar ao Olimpo. Então basicamente, enquanto uma mulher vai comprar uma escada para o "Paraíso", ele caiu do "Paraíso".
E ela vai comprar uma escadaria para o paraíso
There's a lady who's sure
All that glitters is gold
And she's buying a stairway to heaven
Há uma mulher que acredita
Que tudo o que brilha é ouro
E ela vai comprar uma escadaria para o paraíso
Criminal - Britney Spears e Desejo Proibido de Sophie Jackson
Desejo Proibido de Sophie Jackson, conta a história de Kat, uma professora recém formada em Literatura, que decide dar aulas em uma penitenciária. No entanto, enquanto ela dá aulas acaba se apaixonando por Carter um detento inteligente e sexy, que desperta as suas duas faces. É um daqueles romances bem gostosinhos de se ler, sabe?
Criminal da Britney Spears vai nos falar sobre como uma garota está apaixonada por um criminoso, e todos a sua volta a alertam que ele não presta, mas ela o ama mesmo assim. O mesmo acontece com Kat em Desejo Proibido, todos os seus amigos a alertam que não faz bem ela ficar perto de Carter, mas ela não tem culpa de ter se apaixonado por um criminoso!
But, mama, I'm in love with a criminal
And this type of love isn't rational, it's physical
Mamma, please don't cry, I will be all right
All reason aside, I just can't deny, I love that guy
Mas, mamãe, eu estou apaixonada por um criminoso
E esse tipo de amor não é racional, é físico
Mamãe, por favor não chore, eu ficarei bem
Pondo a razão de lado, não posso negar, eu amo aquele cara
Do I Wanna Know - Arctic Monkeys e Respire da K. A. Tucker
Respire da K. A. Tucker, conta a história de Kacey uma garota que está no fundo do poço, no entanto ela tenta sair pela sua irmã Livie. Elas moravam com um tia fanática por religião e um tio alcoólatra, no entanto decidem fugir logo após o tio tentar molestar Livie. Kacey e Livie decidem fugir e ir para Miami, onde elas acabam tendo uma vizinha que parece uma Barbie Peituda, Storm, e um vizinho extremamente gostoso, Trent, que acaba derrubando todas as barreiras que Kacey construiu.
Esse é o momento que eu cito Arctic Monkeys, por causa de Trent. No início do livro, vocês acreditam que ele era um amor, mas quando descobrem os motivos dele ser a pessoa que ele é com Kacey, porque ele é daquela forma... Não falo mais nada, apenas analisem a letra a tirem suas próprias conclusões diante desse trecho.
(Do I wanna know)
If this feeling flows both ways?
(Sad to see you go)
Was sorta hoping that you’d stay
(Baby, we both know)
That the nights were mainly made
For saying things that you can’t say tomorrow day
(Será que quero saber)
Se esse sentimento é recíproco?
(Triste por te ver partir)
Eu meio que esperava que você ficasse
(Querida, nós dois sabemos)
Que as noites foram feitas principalmente
Para dizer coisas que não se pode dizer no dia seguinte
Ride - Lana Del Rey e A Menina Mais Fria de Coldtown de Holly Black
A Menina mais Fria de Coldtown de Holly Black, conta a história de Tana, uma garota que tem uma mordida fria de uma vampira, que por sinal, era sua própria mãe. Após ela acordar dentro de uma banheira e descobrir que houve um massacre na festa em que estava, ela acaba encontrando seu ex-namorado amarrado a cama, com uma mordida de vampiro, e Gavriel, um vampiro procurado e que é excepcionalmente bonito. Logo após várias situações, eles entram dentro de um carro, onde realmente começa a história.
Esse é o momento que eu começo a citar Ride para vocês. Lana Del Rey escreveu um monólogo que falava sobre o amor, sobre pedidos a estrelas, e o principal, sobre Liberdade! Apesar de tudo, Tana desejava que seus sonhos se tornassem realidade, e em determinado momento, ela acaba recebendo a Liberdade que talvez tenha sido imposta sobre ela. Ela conseguiu cumprir seus desejos mais sombrios e no final, ela deseja se libertar deles.
Who are you?
Are you in touch with all your darkest fantasies?
Have you created a life for yourself where you're free to experience them?
Quem é você?
Você está em contato com todas as suas fantasias mais sombrias?
Você criou uma vida para si mesmo onde está livre para experimentá-las?
♥♥♥
Vamos finalizar esse post com Aragorn sendo Aragorn!
Vamos finalizar esse post com Aragorn sendo Aragorn!
Yolo! |
-Débora
Olá!
ResponderExcluirAdorei essa ideia. Costumo gostar de ouvir música enquanto leio, mas normalmente só faço uma playlist mais calma com músicas que não me atrapalhariam e coisas do tipo. Nunca li os livros, mas conheço várias dessas músicas haha
Feliz ano novo! Belo post <3
Beijos,
http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
Caramba!! Quero ler todos esses livros!!! É tão ruim não conseguir ler todos eles kkkk
ResponderExcluirEstou agoniada de curiosidade do livro O Despertar do Príncipe e o livro Respire. Eu jamais os leria se não tivesse lido o post, porque a mania de julgar o livro pela capa é além de mim. Mas a história merece ser lida, acho que vou fazer maratona de leitura kkkkk só assim pra ler tantos livros ou ler mais rápido, tenho vontade de devorar todos os livros
Ola.Não li nenhum desses livros ,mas conheço várias músicas e achei que combinou bastante com os comentarios que você citou. Amei o post .
ResponderExcluirBeijos
Meu mundinho quase perfeito
Olha, dois livros bons para ler ouvindo musica - que inclusive, na ultima folha vem uma playlist com musicas para ouvir - É o reino das vozes que não se calam e o mundo das vozes silenciadas!!
ResponderExcluirwww.umminutoparaocosmo.blogspot.com/
Confesso que faz pouco tempo que peguei o hábito de escutar música enquanto leio, sempre achava que atrapalhava, mas descobri que é o contrário, ajuda muito mais na concentração.
ResponderExcluirRabiscando Livros