9 de janeiro de 2019

Resenha: Falso Positivo

Editora: Independente
Autora: K. M. Mendes
Páginas: 260
Resenhista: Melissa (Mel)
Onde Comprar: Amazon
Adicione: Skoob
Sinopse: Nina Proença e Matteo De Marco possuíam um relacionamento sem compromisso há mais de um ano, cansada de esperar uma atitude, ela resolve confrontá-lo, mas, ele rejeita qualquer compromisso sério. 
Sem alternativa, a garota desiste do seu amado, e passa a viver ansiando por uma atitude de Matteo, porém, quando ele a convida para um café, somente para devolver suas coisas que estavam em seu apartamento, Nina toma uma atitude drástica.

A jovem acredita estar grávida, mas ainda não havia feito um teste de gravidez. Ela joga a bomba, revelando um positivo. Matteo, atordoado, resolve pedi-la em casamento, pois sempre quis ter filhos e sua família era extremamente tradicional. 

No entanto, ao fazer o teste de gravidez, Nina descobre um negativo. Sem alternativas, ou coragem de dizer a verdade, ela finge estar grávida, até conseguir realmente engravidar. Mas tudo muda de cenário com uma revelação sobre o passado de Matteo. E eles acabam rompendo. 

Perdida, ao revelar a verdade, Nina percebe que a mentira doeu mais nela do que em Matteo. 

O tempo passo e algo intrigante é revelado: tudo não passou de um falso negativo. Desolada, a jovem passa a trilhar uma jornada em busca de redenção e descobrirá que precisa amar a si mesma antes de amar Matteo De Marco.
Oi gente lindaa!! Estou surtando depois dessa leitura, esse livro me pegou totalmente de surpresa me fazendo delirar, chorar, sorrir sozinha e esquecer de trabalhar haha Meu Deus, fazia tanto tempo que não pegava um livro tão bom assim pra ler, que me surpreenda em tudo, que tenha drama, romance e todo um conflito tão bem estruturado. Exatamente quando leio sem expectativas é quando me surpreendi, foram 260 páginas mais parecendo 400. Foi uma viagem muito louca e inesquecível! 
Confiram a resenha:

"Eu estava marcada por um passado que não ia mudar e precisava encarar a realidade."
Nina e Matteo adultos com suas vidas independentes se relacionam a mais de um ano, e como muitas garotas, Nina queria que ele assumisse logo um compromisso, e essa palavra Matteo mal podia ouvir que já tentava se sair do assunto. Nina bola um plano, dessa vez ele não iria escapar, o põe contra parede e ele como não queria mesmo um compromisso, ela acaba dando um fora nele, com esperança que o mesmo sentisse sua falta e corresse atrás dela. Se passado algum tempo ele liga pra ela, mas não para voltar ou algo tipo, e sim para ela pegar as coisas dela que estão no apartamento dele. Triste e um tanto desesperada acaba inventando uma mentira, para o segurar: Grávida.

Pois é, eu jamais teria essa coragem. Quase não acreditei, tipo "Ela não fez isso"... mas o caso é que sua menstruação estava atrasada, suas roupas não estavam mais cabendo por ter engordado um pouquinho. Ela mal tinha pensado no assunto, mas estava desesperada para que ele assumisse um compromisso. Era só uma suposição, ela nem se quer tinha feito um teste. Mas é surpreendia quando ele a pede em casamento. Alguém que não queria nem namorar, se transforma em um príncipe: carinhoso, preocupado com ela e sonhador com o futuro da nova família. Mas casar era demais também para Nina, o caso é que a família dele como era tradicional não iria aceitar que ficassem sem se casar e tendo um filho. Ela resolve entrar na mentira que criou e aproveitar o homem que a estava pedindo em casamento mesmo sem o conhecer direito.

"Eu havia esperado tanto pelo momento certo, que não havia percebido que nós fazemos o Momento. E agora, não havia mais nada"

O início eu esperei por algo clichê e uma história rápida, mas sou surpreendida por muitas reviravoltas, esse é um livro que você sente muitas emoções! Pelo fato da relação deles ser mais sexo, eles não sabiam muito sobre a vida um do outro, o que foi complicado, Nina acaba descobrindo que Matteo vinha de uma família rica, o que também a julgam pelo dinheiro dele. Mas ela estava correndo atrás dele por amar o garoto, dinheiro não tinha nada vê. Nina mora com sua amiga Carina que desde o início a alerta que não era uma boa ideia fazer aquilo. Carina é uma personagem muito legal, é uma verdadeira amiga, ela é como a família de Nina em vários momentos.

Nina não sabia que uma mentira iria mudar o comportamento de Matteo, e a levar para conhecer a família dele. Mas mentiras - principalmente grandes como essa - começa a sufocar, e entre tantos conflitos, ela percebe que ele não a amava, mas sim estaria se casando com ela por obrigação e resolve terminar com tudo. Quando ela fala para Matteo que ela não estava grávida, é que ele fica muito magoado e perde toda a confiança nela. Sua vida toma um rumo diferente ela descobre que realmente estava grávida dele, mesmo dois testes dando negativo. O que ela ia fazer sendo Mãe solteira, sem tanta condições e uma vida emocional instável?

"A garota mais egoísta, dissimulada e desequilibrada que eu conheci, era assim que eu poderia descrever Nina"

O livro é uma verdadeira caminhada de superação. Devido a um acontecimento na infância de Nina, ela não se amava mais, e começou a amar Matteo mais do que ela mesma, isso começa a se tornar um problema. Ela começa a ir no psicólogo, não que estava louca, ela tinha que dar um jeito de controlar os problemas da vida dela e aprender a não surtar tanto de raiva. Foi triste esse processo, e ao mesmo tempo você sente que foi o certo a ser feito. Quando Matteo descobre que ela realmente estava grávida, é claro que se faz presente em toda a gestação e até quando o bebê nasce, e até tenta se casar com ela de novo. Nina como estava indo ao psicólogo, sabia que tinha que se amar primeiro para depois entrar em uma relação. 

O livro traz muitos conflitos, fala sobre mentira, família, amizade, traição, superação e amor próprio. É um romance dramático cheio de conflitos e cenas quentes. E o legal é que é narrado tanto por Nina, quanto por Matteo. Um ponto muito positivo em todo o livro foi que a autora não ficou tão centrada no ambiente. De negativo é difícil de encontrar, porque é um livro que amei, me enfeitiçou. É um livro completamente diferente dos que lemos hoje em dia, e traz muitos aprendizados. Eu recomendo e indico à todos vocês amigos leitores 😊 Quem ler me conta aqui em baixo o que achou, que vou adorar conversar sobre esse livro Maravilhoso!!!

"Nossa história era sobre um homem e uma mulher que se amavam, mas não se amavam. Uma história de autodescobertas, paixão e amor. De mentiras e verdades que começaram com um falso positivo."


- Mel

18 comentários:

  1. Amei a resenha desse livro. Não o conhecia, mas ao ler essa postagem, estou agora morrendo de vontade de ler e adentrar melhor à história e saber como tudo termina e se os dois ficam juntos ou não no final. A história já me pareceu realmente bem escrita e bem estruturada como contou. Eu amo romances assim, nesse estilo.

    Boa tarde.

    cartasdagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ler seu comentário Gleize *-* Esse romance se tornou um dos meus favoritos, tenho certeza que não te decepcionará com ele ^-^

      Excluir
  2. Oi Mel, então eu sou apaixonada por romances, só que esse ano eu irei ficar em outro gênero. Percebi que esse livro tem uma pegada hot, né? eu estou um pouco cansada de livros eróticos. E, essa questão que você disse sobre ele se relacionarem além do sexo achei super valido. Quem sabe um dia eu possa ler esse livro...

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, como você consegue? Gostaria de parar um pouco de ficar só nos romances, mas os outros livros não conseguem prender minha atenção. Gostaria de ler os outros gêneros apaixonada como leio Romance.
      Espero que dê uma chance a ele ^-^

      Excluir
  3. Oi, Mel
    Eu quero esse livro pra ontem! Não conhecia ele mas eu amo situações assim, tenho certeza que iria adorar. Com toda certeza vou ver.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã, Menina eu me apaixonei pelo livro e pela escritora!!
      Fico contente que vai ver, depois quero saber o que achou ^-^
      Beijos *-*

      Excluir
  4. Oi Mel!
    Não conhecia o livro e adorei conhecer!
    Adoro histórias cheias de reviravoltas e o livro para estar muito bem escrito.
    Mal vejo a hora de adquirir um exemplar.
    Abraços

    www.fleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, se gosta de reviravoltas nos livros, vai gostar muito desse ^-^
      Se tiver a oportunidade de ler ele, me conte o que achou *-*

      Excluir
  5. Muito boa a sua resenha Melissa, parabéns! Não li esse livro, mas fiquei curioso em lê-lo. Abração!

    ResponderExcluir
  6. Impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro, Melissa. Adoro histórias desse gênero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Fico contente com seu comentário! Dê uma oportunidade a essa história que com certeza vai se apaixonar também 💕

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi, mana! Que bom ^-^ Não consegui falar dele, mas pelo menos você leu a resenha haha

      Excluir
  8. Olá, Melissa.
    Eu não sou muito de ler livros do tipo, mas leio de vez em quando, depois de um livro mais pesado por exemplo. O título, a capa e o enredo parecem ser bem clichês hehe, mas mesmo que fosse eu não ligo e se não é melhor ainda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, entendo. Pois é, o início eu imaginei que fosse clichê, mas não é não, a história é muito original ^-^

      Excluir
  9. Oi
    não conhecia o livro, parece ser uma boa história e envolvente,
    Que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖