2 de dezembro de 2019

[Ordem de Leitura] - Saga Lux

Olá pessoal! Senti tanta falta de vocês, de postar aqui no blog, e agora voltarei e para recomeçar bem, vim mostrar toda a sequência da saga Lux. Acabei de ler todos, e espero ajudar alguns leitores a encontrarem qual o próximo a ser lido. Logo mais postarei resenhas de cada um 😊



Obsidiana é o primeiro livro da saga Lux, escrita pela Jennifer L. Armentrout. São 5 livros, e outros dois livros de contos, mas esses dois ainda não foram publicados no Brasil. Os livros foram publicados pela Editora Valentina. aqui no Brasil.   
Sinopse: Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.Até que…ele abriu a boca.Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Ônix é o segundo e quando as tretas começam mesmo haha
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.Algo pior do que os Arum ronda a cidade.O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!Até que, de repente, tudo muda.Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?

Sinopse: Katy sabia que o mundo mudou na noite em que os Luxen chegaram.
Ela não podia acreditar que Daemon deu as boas-vindas à sua raça ou ficou de pé enquanto sua espécie ameaçava destruir todos os humanos e híbridos na Terra. Mas as linhas entre o bem e o mal se misturaram, e o amor se converteu em uma emoção que poderia destruí-la… destruir a todos.
Daemon fará qualquer coisa para salvar aos que ama, inclusive se isto implica em traição.
Eles deverão se unir a um inimigo improvável se quiserem ter alguma possibilidade de sobreviver à invasão. Mas quando rapidamente se torna impossível distinguir o amigo do inimigo e o mundo está desmoronando ao seu redor, eles podem perder tudo - inclusive aquilo que mais amam - para assegurar a sobrevivência de seus amigos... e da humanidade.
A guerra chegou à Terra. E não importa o resultado, o futuro nunca será o mesmo para os que ficarem.
Se apaixonem também pela história de uma humana e um alienígena e com certeza as blogueiras irão amar a Katy com seus vícios por livros... Até o próximo post 💓

13 comentários:

  1. Oi, Melissa fico feliz em te ver novamente com as postagens do blog. Senti falta! Essa série eu não li, mas pela sua empolgação tenho certeza de que é uma leitura agradabilíssima, vou conferir futuramente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, é bom estar aqui de novo ^-^ com certeza você tem que conferir haha

      Excluir
  2. Quero muito ler eles!!! Já vi em feiras mas nunca adquiri, e informações assim ajudam porque a gente acaba lendo e não sabe de nada, sempre fico preocupada sobre. A ordem de leitura de alguns livros.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes é difícil saber a ordem certa, menina se encontrar novamente aproveita haha é muito legal esses livros!
      Beijos ❤️

      Excluir
  3. legal conhecer essa série de livros, já fiquei bem curiosa pra ler com a sua indicação por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi! Esse post é super informativo, adorei! Eu já li o primeiro livro inclusive, e gostei bastante, mas ainda não consegui ler o segundo por motivos de PREGUIÇA HAHA
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeee kkkk vá ler Muié! Não sabe o que tá perdendo haha mas te entendo, é fácil ter preguiça pra ler a série, é bom ler um atrás do outro. Mas que bom que gostou do primeiro *-*

      Excluir
  5. Oi
    eu tenho curiosidade com essa serie de livros, sempre falam bem deles, mas não são minha prioridade, quem sabe algum dia eu leia, mas legal que conseguiu ler todos os da serie.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah espero que um dia leia eles, porque são incríveis haha muito obrigada pela visita ❤️

      Excluir
  6. Ahhh eu amo a saga Lux, eu amo esse casal, tem uma química maravilhosa e à medida que vai chegando ao final as coisas v]ao ficando mais tensas e os livros cheios de ação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah não creioo!
      É demais, cada livro melhor né?
      Valeu pela visita ^-^

      Excluir
  7. Oi Melissaaa Sua Linda!!! amei seu blog! E essa saga ? Maravilhosa estou indo ler o segundo já ,e amai o Primeiro...❤️

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖