9 de dezembro de 2019

Resenha: Diário de uma Paixão


Título: Diário de Uma Paixão
Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 236
Resenhista: Melissa (Mel)
Adicione: Skoob
Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
Noah Calhoun

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...

O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

"Características como inteligência, confiança, força de espírito, paixão [...] Allie tinha essas características, ele sabia e, enquanto caminhavam, podia percebê-las mais uma vez sob a superfície. "Um poema vivo" eram as palavras que sempre vinham à sua mente quando tentava descrevê-la para os outros."
Quem assistiu o filme, precisa ler o livro! Na minha primeira experiência com a escrita de Nicholas Sparks, não foi tão boa, não era esse livro também. Sei que evitei todos os livros dele por achar que todos seriam tão... lentos, demorados como aquele... Mas eu já conhecia o filme desse livro, e sempre foi inesquecível pra mim. Quando eu vi à venda... tive que comprar, e agora vai ser meu xodózinho, meu livro de cabeceira 💗

*Aviso: Não comparei a resenha com o filme.

Conhecemos Duke, um senhor de idade que mora em uma casa de repouso. Espera... esse é só um dos nomes que ele usa de vez em quando na nova vida. Na verdade, Duke é Noah. Um senhor muito bondoso e admirável, que tem uma rotina de ler um diário para alguns dos outros pacientes na casa de repouso. Em especial, todas as manhãs para uma linda senhora que tem Alzheimer.

Esse diário contém a história de um jovem casal. Um casal de 1946. Allisson, mais conhecida como Allie, conhece Noah através dos amigos em comum dos dois num verão que passa na cidade dele. Mas não ficam só na amizade, eles sentem algo mais forte desde o primeiro momento. Eles se apaixonam e se aproximam cada vez mais, e é tão intenso o romance deles, embora tenha sido muito breve. Contudo, tudo que é bom acaba rápido. O verão acaba, a mãe dela descobre o que os dois estavam tendo e os afasta.

"Essa separação dói tanto porque nossas almas estão conectadas. Talvez sempre tenham estado e sempre vão estar. Talvez tenhamos vivido mil vidas antes desta e, em casa uma delas, nós nos encontramos. E talvez todas as vezes tenhamos sido afastados pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é tanto uma despedida dos últimos dez mil anos quanto um prelúdio do que virá."

Cada um segue a sua vida, mas nunca deixam de lado a história que tiveram. Anos depois, quando os dois já são adultos Allie, procura Noah. Mas ela está noiva. E Noah sonhou por muito tempo um reencontro dos dois, ele a amou de forma intensa e nunca amou nenhuma outra mulher, só ela. Ao mesmo tempo que o reencontro é bom, machuca também. É tão doloroso ver o quanto se gostam, e não estão junto.

Só que o que sentem é mais forte, conforme vão passando mais tempo juntos, quanto mais conversam e fazem as coisas juntos, mais percebem que nunca deveriam ter se separado. Mas e agora? Como iriam ficar juntos com a Allie quase se casando com outro? Eles tinham uma grande diferença econômica também, isso poderia ser horrível pra vida da Allie. Também, ela não quer magoar Lon, seu noivo.

"- Se está feliz, Allie, e o ama, não vou tentar impedi-la de voltar para ele. Mas se alguma parte de você não estiver certa disso, então não faça isso. Esse é o tipo de coisa em que não se pode entrar se não for por inteiro"

E boom, voltamos para o presente, ao qual estão na casa de repouso e aos poucos vemos o desenrolar da história do nosso casal.
Eu amei muito a escrita do autor, sei que eles escreve bem e blá blá blá como todos já sabem haha mas foi muito intenso todos os sentimentos dos personagens. Foi muito real, as dores, as alegrias, e cada momento foi... Incrível em termos de sentimentos. Não digo só, como eles estavam se sentindo, mas o que o Noah senhor de idade sentia, mesmo tendo suas limitações físicas, não media esforços pra nada quando era ela 💟 A leitura é muito mais intensa do que o filme, e embora seja um lançamento de muito tempo atrás do autor, vale muito a pena ter o exemplar e ler durante a tarde ou a noite. Sei que essa obra é meu amorzinho❤.


- Mel

20 comentários:

  1. Olá...
    Adorei demais encontrar essa resenha aqui... Assim como você, andei evitando os livros do Sparks, mas, assim que li fui conquistada de uma vez só! Ler os livros do Sparks pra mim é como navegar em águas tranquilas, pois, sei que não me decepciono e o que mais acho legal em seus livros é o fato de existir um amor puro, genuíno e que não exige nada em troca, apenas o amor... DIÁRIO DE UMA PAIXÃO é um dos meus favoritos dele ;)
    Bjo

    Seguindo o blog <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^-^ Concordo contigo, os livros dele realmente trazem esse sentimento <3

      Excluir
  2. Oi, Melissa como vai? Os livros do Sparks são bons de serem lidos, muito embora, em sua maioria haja melancolia e o famoso enredo "mais do mesmo". Muita gente diz que os livros do Nicholas são muito parecidos uns dos outros, existem os que dizem que são quase sempre todos iguais, a verdade é que normalmente nos livros desse autor existe uma espécie de pré roteiro já estabelecido, onde o autor insere poucas novidades em suas tramas, de modo que as façam ficar diferentes na visão do leitor(a). De todo o modo eu particularmente gosto de seus livros, apesar de os achar, monótomo em demasia por vezes na leitura de a maioria de seus livros. Acho que eu já li quase todos os seus livros, e são tantos que, é quase imposível para este que vos escreve ter um preferido. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né? Realmente tem um pré roteiro, mas amo os livros dele mesmo assim haha
      É difícil escolher um preferido né? rsrs'

      Excluir
  3. Essa é uma das histórias mais lindas que já vi, apesar de muita gente não pensar assim. Todos os livros e filmes baseados nos livros do Nicholas me surpreenderam muito. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah concordo Kaila, traz sentimentos tão bons e ensinamentos pra vida ^-^

      Excluir
  4. eu AMO o filme, um dos melhores romances, e morro de vontade de ler o livro tbm que deve ser maravilhoso

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK também amei o filme, mas achei que faltava algumas coisas pra fazer mais sentido, então foi muito bom ler o livro e foi bem rápido também. Acho que você vai amar o ler.

      Excluir
  5. Oi Melissa, eu li este livro bem depois do lançamento e já tinha assistido o filme muito tempo atrás sabe, mas, depois que li o livro, eu corri para assistir o filme novamente e amei demais!
    Adorei a sua resenha, deu pra recordar bastante.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mila ^-^
      kkkk verdade, dá uma vontade de assistir de novo <3 aquece o coração.

      Excluir
  6. Olá, Melissa.
    Eu amava o filme antes de conhecer o livro, porque dai ele virou meu favorito. É um dos meus romances favoritos da vida. E depois quis ler tudo do autor hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisti o filme #shame e nem li o livro, mas sei que muita gente ama essa história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Tô chocada, difícil alguém não ter visto o filme ainda, é muito fofo. Leia ou assista o filme mulher! kkkk

      Excluir
  8. Oi, Melissa!
    Li esse livro há bastante tempo e me recordo que me emocionei bastante com a história, assim como em todos os livros do tio Nick.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^-^ Verdade, impossível não se emocionar.
      Muito obrigada ^-^

      Excluir
  9. Olá,
    O filme é um dos meus romances favoritos ever. Por isso tenho certo receio em ler o livro e passar odiar, como forma de adaptação. Mas pelo que li da sua resenha me deixou sussa. Quero ler haha.

    P.S.: Obrigada pela ajuda lá no blog. Estou seguindo aqui

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Relaxa, é bem igual o livro, bem fofo, quase ainda melhor que o filme ^-^

      Excluir
  10. Eu amo esse livro tanto quanto a adaptação cinematográfica. Um dos mais tocantes do Nicholas e olha que sou difícil de chorar lendo hehehe. A história de amor, zelo que ultrapassa a idade é tão linda e ao mesmo tempo devastadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nossa é emocionante, Nicholas sabe expressar tão bem o amor.

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖