Título: Mister
Editora: Intrínseca
Autora: E. L. James
Páginas: 432
Resenhista: Mel
Nota: 5/5
Que esse 2020 seja maravilhoso para todos nós 😊
Essa é uma história muito apaixonante e envolvente, é uma leitura que se lê em um piscar de olhos. Mas sinto em dizer que não me foquei à alguns detalhes. Mass... deixe-me contar o meu parecer 😊💟
Essa é uma história muito apaixonante e envolvente, é uma leitura que se lê em um piscar de olhos. Mas sinto em dizer que não me foquei à alguns detalhes. Mass... deixe-me contar o meu parecer 😊💟
Esse foi um livro que me surpreendeu positivamente, desde o início eu fiquei impressionada com a escrita da autora, eu li Cinquenta Tons de Cinza unas quinhentas vezes logo que descobri ele e não me lembrava da escrita dela ser dessa forma. Parece outra pessoa que escreveu, mas o mais legal é o que ela traz no livro. Ela é boa com romances, e dessa vez escreveu algo tão fofo, foi uma aventura e tanto. Acho que os escritores colocarem culturas diferentes nos livros atiçam mais a nossa curiosidade.
Maxim acaba de perder seu irmão que todos amavam e que tinham um papel muito importante na economia de toda a família. Maxim tinha uma vida muito boa, tudo o que queria vinha sem esforço e na sua cama sempre tinha alguém. Com a morte de seu irmão Kit, ele terá que administrar muito dinheiro, a vida de muitos trabalhadores estará em suas mãos, mas tudo que ele consegue fazer, todos os seus pensamentos saem da tristeza por perder Kit, saem do estresse de ter que trabalhar para focar, numa única pessoa: Alessia, sua nova empregada extremamente atraente.
Alessia esconde muitas coisas para sua própria segurança e se apaixonar pelo seu chefe não estava nos planos. Mas essa não é só uma história de uma garota pobre que se apaixona por um homem mega rico, ela estava ali ilegalmente, e estava sendo perseguida e também fugindo de um futuro que não queria nenhum pouco. Não tem como eu falar muito porque se não seria spoiler haha mas é muita loucura o que ela tem que enfrentar. Detalhe: Alessia é Albanesa (não sei se é assim que se fala kkk mas ela veio da Albânia). Aos poucos os segredos vão sendo revelados.
Não quero comparar esse livro com os outros da autora, mas nesse ela tem um foco delicado, mesmo aparecendo romances violentos no livro, somos levados a imaginar e sentir musica. Estranho não? De uma forma muito íntima com o leitor, podemos sentir a alma de um músico, com todas as notas, sentimentos, e toda a doideira de cores com relação a musica kkkk Eu toco o órgão e é muito parecido com o piano, foi muito gratificante ter esse foco na música, parece que a E. L. sabe exatamente o que sinto quando toco.
O livro traz uma aventura muito gostosa de ler, sabemos um pouco da cultura da Albânia que é chocante e curiosa, vemos os personagens amadurecerem ao poucos e quando parece um roteiro normal, as coisas desandam e te faz ter um infarto no início, no meio e no final da história!
A história foi muito muito boa, ao ponto de podermos ignorar algumas coisas que não gostei. Como o fato dos personagens secundários precisarem aparecer mais e não ter brechas para eles, não tem como se aproximar deles e isso é triste, parecem ser muito legais. Seria ótimo se o livro tivesse mais páginas. Outro ponto, foi que o roteiro clichê de amor impossível por causa da classe social foi meio forçado, o fato de Maxim ser rico e preguiçoso foi meio tranquilo, mas quanto a ele saber gastar seu dinheiro bem, como imaginamos no início que ele só sabe gastar, não desce, ele não esbanja dinheiro...
Deveria ser legal termos o ponto de vista do Maxim e da Alessia, mas não foi. Trocava muito de repente o ponto de vista, se tivesse só um já estaria bom. Foi praticamente incomodante isso.
Também, ficamos a história toda tendo um suspense quanto a linhagem da família de Maxim, e não sabemos nada! Praticamente nada! É bom esse livro ter uma continuação para o bem da minha sanidade kkkkk Eu li em e-book e foi muito rápido a leitura, se tivesse mais páginas com certeza esse livro estaria um arraso! Mas mesmo com os pontos negativos, eu me apaixonei pela história, não é um clichê comum, é um que ganha teu coração logo nas primeiras páginas. Por isso, ganhou as merecidas cinco estrelinhas de avaliação 💕
Oi Melissa,
ResponderExcluirNunca li nada da autora, mas tenho curiosidade com a escrita dela pelo boom de 50 tons.
Que sabe nesse ano eu leio :)
FELIZ 2020!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi, verdade menina? Uau! A escrita dela é muito boa super recomendo ❤️
ExcluirHey Melissa! Tudo bem?
ResponderExcluirAs vezes a cereja do bolo pra um livro ser perfeito é justamente ter um pouco mais de páginas pra juntar algumas pontas. Não foi anunciado continuação desse livro?
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
| Blog Misto Quente |
Verdade em! Eu não encontro nada na internet falando da continuação :/
ExcluirOi, Melissa como vai? Não li esse livro, mas pela sua empolgação deve ser muito bom realizar a leitura dele. Feliz 2020! Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oii, bem e vc? Foi mesmo kkk eu amo um livro de romance como esse ❤️
ExcluirAinda que não tenha tido boa experiência com essa leitura deu para sentir o quanto você foi conquistada pelo enredo e isso é muito bom né.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!
Ai que fofa ❤️ É verdade mesmo, eu me encantei por ele mesmo tendo seus pontos negativos *-*
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nada dessa autora e confesso que não tenho muito interesse em ler as obras dela. Amei a sua resenha <3
http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/
Oii, tudo e com você?
ExcluirKkkkk nossa, tá certo então. Mas eu gosto muito da escrita dela ❤️
Muito obrigada *-*
Olá, Melissa.
ResponderExcluirEu li 50 tons mas não foi uma leitura tão agradável assim. Mas tenho uma amiga que ama os livros dela e já sei o que dar para ela de aniversário hehe.
Prefácio
Oi Sil, kkkkk ótima ideia garota!
ExcluirQue pena que não gostou tanto de 50 tons. Eu era apaixonada pelos livros
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura desse livro, confesso que não tenho vontade de ler os livros da autora, por não ser um tipo de livro que me agrada. Gostei de conferir sua opinião.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Ah que pena, bom pelo menos agora sabe um pouquinho desse livro se por a caso o ver por aí rsrs'
Excluir