6 de fevereiro de 2020

Resenha: Métrica (Slammed #1)

Título: Métrica (série Slammed #1) / Editora:Galera Record
Autora: Colleen Hoover / Páginas: 304
Resenhista: Mel / Comprar
Adicione: Skoob
SinopseApós a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada.

Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade.

Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

"Único, diferente de tudo que se vê por aí...Leia!" - Tammara Webber, autora de Easy
Nota: 5/5

" - Eu bati nele com o carro. - Ela olha para ele e sorri. - Foi amor à primeira pancada."

Mais um livro incrível da Colleen, o segundo dela lido em Janeiro!
Quando soube que o livro se passava no período de colégio eu corri pegar esse livro.


Layken perdeu o pai e pra piorar a mãe decide que eles precisam se mudar devido aos problemas financeiros. Além de ter que lidar com a dor da perda do pai, Layken, fica chateada e com raiva da mudança repentina. Sendo que na outra cidade era tudo tranquilo, já conhecia todo mundo e nessa de agora iria ficar perdida. 

Logo que chega o irmãozinho dela, Kel, faz amizade com um garotinho vizinho da frente, o Cauder e por conseguinte Layken conhece o irmão mais velho de Cauder, o Will. Logo que se conhecem eles se gostam. Will é um cara apaixonante, o tipo de personagens que você gosta logo nas primeiras páginas. Eles se conhecem e passam a sair juntos e passar mais tempo se conhecendo, só que infelizmente como não faziam tantas perguntas sobre a vida um do outro logo de cara, deixaram passar detalhes importantes e quando viram era tarde demais para mudar os acontecimentos. 
"Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto  - e foi na porcaria da testa!"
Will e Layken se apaixonam e lutam contra o que sentem por ser um amor proibido no momento. E que situação complicada. No meio da guerra travada há segredos, dores familiares e muita aventura entre amigos e o Slam. O slam sendo uma porta para expressar as emoções dos personagens e diga-se de passagem, muito fortes; alguns me fizeram chorar.

No livro Colleen Hoover, soube narrar com maestria uma linha reta na história. O slam é importante, a família, os amigos e as perdas e a autora soube retratar isso muito bem, não fugiu dos assuntos que quis dar destaque e arrasou nas emoções dos personagens. É um livro surpreendente que faz a gente refletir muito sobre a realidade de muita gente. Muitas vezes não paramos para olhar para o lado, enxergamos só a nossa dor e que a nossa dor é maior que a de todo mundo. Mas Colleen dá uma tapa na nossa cara com esse livro nesse sentido, vemos que há momentos difíceis, e que há pessoas passando por coisas piores ainda e ficar se lamentando não é algo tão útil.

Foi maravilhoso ver o amadurecimento dos personagens diante das dificuldades, os problemas chegam e eles veem que não adianta evitar e sim encarar e resolvê-los. É um livro que desperta muitas emoções. O indico para todos, de todas as idades e independente do seu gênero favorito, você deve ler pelo menos uma vez na vida um livro da Colleen (que seja esse 💟)


19 comentários:

  1. Oi, Mel
    Eu nunca me interessei em ler Métrica porque é uma trilogia de um casal só, e isso me desanima um pouco, ainda mais sabendo que a CoHo mata a gente do coração KKKKK
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Caramba, mas é muito lindo esse livro haha
      Eu me surpreendi, acho que um pouco foi porque esse é o primeiro livro dela publicado, então não tem tanto aquele frama de esmagar o coração.

      Excluir
  2. Amei sua resenha Mel, eu amo história de casal, então fiquei com muita vontade de ler esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kaila ^-^ Fico muito feliz com isso. É linda a história.

      Excluir
  3. Eu adoro essa trilogia. Acho a escrita da CoHo bem poética e o casal me conquistou. Ainda pretendo reler.
    Bom saber que também gostou dessa leitura.
    Camila.

    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, tu leu todos!! Eu quero também!!
      Realmente bem poética, eu me apaixonei.
      Beijos Camila ^-^

      Excluir
  4. Oie,
    Todo mundo fala muito bem dos livros da Collen e eu tenho alguns na minha lista para ler. Havia me esquecido de métrica, parece ser uma ótima leitura.
    Beeijooo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, pois é menina, todos precisam ler pelo menos um livro da Colleen haha
      Esse é o mais suave eu acho, e é muito lindo.

      Excluir
  5. Oi Melissa! Esse foi o primeiro livro da autora que li e até hoje eu favorito dela. Nossa, como eu chorei. Maravilhoso! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, caramba, sério? Queria que esse fosse o meu primeiro dela também.
      Realmente é lindo e de chorar <3

      Excluir
  6. Olá!
    Estou bem curiosa em ler os livros da autora, já li varias resenhas e sempre são positivos as obras dela. Esse livro tem uma premissa boa e espero conseguir ler em algum momento.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim mulher ^-^
      É muito muito bom os livros dela, claro se você gosta de romance e drama haha

      Excluir
  7. Oi Mel, uma amiga minha leu esse livro, chorou e AMOU! Eu não leria ele na época que ela me apresentou pois estava muito sensível. Contudo já li outros livros da autora que adorei.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa kkkkk Não creio. De todos os livros da Colleen esse definitivamente é o que não esmaga o seu coração, só é emocionante na forma da escrita, não é tão, tão dramático, principalmente comparado com os outros. Leia mulher tu vaia amar esse. É lindo de uma forma delicada e poética!

      Excluir
  8. Um dos únicos livros que quero ler da autora!! Adorei sua resenha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, e o Lado feio do Amor? haha Mas leia então e me conte aqui o que achou ^-^

      Excluir
  9. CoHo é uma das minhas paixões literárias. Como eu amo essa mulher! Ainda não li esse livro, mas tenho ele em casa. Eu sei que a narrativa dele é muito boa, porém estou esperando o momento certo para ler, assim sei que vou apreciar melhor a leitura.

    Beijos.
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só!! Que legal, menina leia o quanto antes!! kkkk é um dos melhores da CoHo <3

      Excluir
  10. Amei sua resenha! Sofri tanto com esse livro kkkkk e o segundo foi mais sofrido ainda. A Colleen Hoover tem talento para escrever esse tipo de história kkkkkk Ainda pretendo ler o terceiro para fechar a trilogia.

    Beijos.
    https://aleitoraintrovertida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖