21 de março de 2020

Volúpia

Significados de Volúpia:

grande prazer dos sentidos e sensações.
grande prazer sexual; luxúria.
qualquer sensação muito prazerosa, deleite, delícia.

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: volúpia
Pural: volúpias
Origem: Latina
Volúpia na Mitologia Grega é uma deusa da virtude, filha de Eros (amor) e Psiquê (alma).

Certa vez, saí em um dia quatorze, numa sexta feira e fiquei até tarde da noite. 
Alguns dias depois, eu tive a certeza de que deveria ter ido embora mais cedo. 
Mesmo indo para minha casa antes mesmo do início do amanhecer, eu me senti um ser humano completamente desprezível. 
Andando para o caminho de casa, senti a minha alma se estilhaçar em milhares de pedaços, como uma taça quando cai no chão.
Eu havia feito um juramento, dizendo que nunca mais faria aquilo, mas minha mãe sempre me disse: "Nunca diga nunca, porque amanhã pode acontecer algo e o mundo dá voltas".
Como a típica adolescente retardada, prometi a minha mãe que nunca mais iria cometer depravações, mas meu comportamento sempre foi lascivo e jamais neguei o sangue que corre em minhas veias.
Posso afirmar que tentei e todos que estavam comigo naquele dia viram isso.
Porém, não consegui. Foi mais forte do que eu. 
Quando menos esperava, o desejo subiu a minha cabeça e pereci pelo mesmo.
Fiz votos de pureza no início da noite, falando que não teria pensamentos ou ações libidinosas, mas foi impossível. 
Aquilo tomou conta de mim, e não pude conter o que estava dentro de mim.
Por final deixei que a luxúria finalmente me sucumbisse.


Débora

6 comentários:

  1. Oi, Debora como vai? Ótimo texto. Gostei muito, pois ficou bastante envolvente. Parabéns. Se cuida! Att...


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano!
      Muito obrigada pelo elogio e se cuide também. Nesses tempos de COVID-19 a melhor alternativa é o isolamento voluntário.

      Excluir
  2. Senti daqui toda a grandeza desse texto. Amei.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, que post bacana *.*
    Te confesso que não conhecia essa palavra (me julgue) kkk
    Adorei!!

    Beijinhos 😗
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thay!
      Pode ficar tranquila, eu acabei descobrindo o que era volúpia em uma das minhas consultas ao dicionário procurando sinônimos de luxúria e entrei num emaranhado de várias palavras até o momento que cheguei em volúpia.
      Particularmente? Eu gosto do som de volúpia. Por causa disso o nome.

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖