16 de junho de 2020

Resenha: Garota de Grife

Título: Garota de Grife ( Duologia Palace #1)
Autora: Karol Blatt
Páginas: 400
Editora: Independente 
Adicione: Skoob
Sinopse: Ela precisava de ajuda.
Ele podia ajudá-la. Mas havia um alto preço.
Ellen estava certa de que a proposta para ser acompanhante de Damien Mason poderia ser tanto a sua salvação, quanto a sua ruína, mas ela não tinha muitas escolhas. Precisava proteger aqueles a quem amava.
Damien Mason é um bilionário arrogante que valoriza mais o status social de alguém do que seu caráter. Acostumado com uma vida fútil e luxuosa, tudo para ele deve ser de grife, inclusive as mulheres que compartilham sua cama. Damien apenas se envolve com atrizes e modelos famosas, e ainda assim não se prende a elas por muito tempo.
Mas em uma noite conturbada do Rio de Janeiro, ele verá seus princípios serem postos á prova, ao conhecer a jovem bartender Ellen. Uma garota humilde e totalmente fora dos seus padrões, mas que consegue despertar nele um desejo incontrolável.
Ágil e prático, Damien se aproveita da situação desesperadora de Ellen e lhe faz uma proposta tentadora: ser sua acompanhante em troca de uma solução definitiva para todos os seus tormentos. Ele acredita que assim poderá seduzi-la para saciar seu desejo inconveniente e enfim voltar para a sua vida extravagante.
Seria apenas um acordo, sem envolver sentimentos.
Mas será que se pode brincar com fogo e sair sem se queimar? 
                        
Nota: 2/5      

Olá amiguinhos, como estão? Hoje vou falar do livro da Karol Blatt, esse é o primeiro livro que leio dela, o livro foi publicado em 2015 de forma independente na Amazon. E originalmente se encontrava no wattpad. 
"- Talvez não seja difícil encontrar o amor verdadeiro. Talvez seja mais difícil cuidar dele."
O livro traz a história de Ellen que perdeu a mãe ainda jovem e teve que se virar para cuidar de si e de seus irmãos gêmeos. O pai era agressivo, então a mãe e ela fugiram dele quando tiveram oportunidade no passado. E com a situação cada vez pior para sustentar a casa, mesmo às vezes recebendo ajuda de alguns amigos, ela trabalha duro e não aproveita nada da vida. Problema esse que suas melhores amigas irão resolver. Suas amigas conseguem um convite para uma festa de luxo e tentam tirar Ellen da vida monótona. Demora para ela aceitar ir, mas no fim, acaba indo. 

A festa era para receber um bilionário estrangeiro aqui no Brasil, sendo assim, Ellen não fazia ideia de quem ele era, muito menos quando ele a seduz para a pista de dança mostrando todo seu lado egocêntrico. Ellen se mostra um desafio para Damien, ele tem tudo o que quer, para ele tudo tem o seu preço, já Ellen é determinada e focada em tentar sobreviver em meio à tantas dívidas. Também após ela passar por um namoro conturbado na faculdade, ela não quer nem pensar em homem. E já viram né? Quanto mais difícil Ellen é, mais Damien corre atrás dela.

No início ele só queria dormir com ela, mas depois se vê com uma ideia de estar com ela por mais tempo. Assim que ele descobre que ela na verdade não é uma pessoa rica e que nem tinha condição de estar naquela festa, ele corre atrás dela com a oferta de tornar a vida dela mais fácil por um tempo. Ele fica convicto de que ela queria enfeitiçá-lo para tirar dinheiro dele, meio maluco isso mas completamente real para uma pessoa que já passou por isso. Damein já fora enganado e trocado por uma pessoa que tinha mais dinheiro no passado, e ele quer estar por cima dessa vez.
"Só os anjos podem livrar as pessoas de seus problemas."
Já Ellen acredita que jamais irá se envolver com ele, jamais irá vender o seu corpo. Mas quando seu irmãozinho fica doente ela se vê fraca nessa decisão. Ainda mais quando descobrem que ele tem uma doença rara e que a vida está em jogo. Por desespero, Ellen vai até Damien para ver se ele ainda estava com a proposta de pé, só ele poderia pagar as contas do hospital do irmão. E assim, ela assina um contrato para ser acompanhante de luxo de Damien, para salvar a vida de seu irmão.

Damein se mostra um cara horrível. Mas por vários motivos que já teve que enfrentar e ele ainda é novo. Imagina então quando Ellen assina o contrato e ele não sabe o porquê dela fazer isso? Ele tem uma história muito invertida na cabeça dele. 
A história segue com muitos contritos e algumas cenas quentes, aliás é muito legal, não estava no contrato eles terem sexo, somente se fosse escolha dela, e ela que está a muito tempo frustrada por seu primeiro amor não espera que isso aconteça. Também, vemos muita gente ao lado dela para ajudar o irmão, mesmo sem condições, eles a ajudam como podem.

Eu não gostei do livro, não gostei mesmo. É um clichê do tipo que eu amo, mas não gostei da escrita da autora, a ideia do livro foi boa, mas na hora de escrever não deu certo. Eu pensei em desistir dessa leitura várias vezes, só não fiz isso porque o tempo perdido tinha que valer pelo menos pra minha resenha. É um livro típico de wattpad, coisa que eu costumo gostar, mas não gostei desse. Infelizmente essa leitura não foi pra mim. 

Os personagens secundários inciaram com tudo, pra depois ir perdendo espaço na narrativa, e serem esquecidos, a autora foi boa em falar da doença, do tratamento e de como tudo estava sendo com o garoto do hospital, toda a dor que os parentes estavam enfrentando foi bem retratado. Odiei as frases de efeito, foram mecânicas, nem parecia que estava sendo faladas pelos personagens. 

Em fim, a leitura não foi satisfatória para mim em particular, mesmo assim acho que muita gente poderia gostar da história principalmente se for alguém que está iniciando a vida literária. É uma duologia, mas não pretendo ler o próximo. Alguém mais conhecia essa escritora ou a história?

14 comentários:

  1. Oi, Melissa tudo bem? Nunca li nada dessa autora. Que pena que a leitura não tenha funcionado para você. Muito boa sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho que vi algo da autora pela Amazon por esses dias, mas ainda não li nenhuma resenha sobre. Não sei se gostaria tanto da leitura, apesar do ponto dramático.
    Tenho certa preguiça destas narrativas falsas pra ocasionar apenas em sexo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. O livro a princípio não me chamou atenção, mas conheço algumas pessoas que adoram histórias assim. Não costumo ler livros gênero, então também não seria uma leitura boa para mim.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. OI, Mel
    Quando a narrativa não é boa e o livro não convence, é difícil mesmo conseguir seguir. Eu gosto do clichê mas se não for bem executado, simplesmente não vai. Infelizmente tem muitos livros ruins no Wattpad que vão pra Amazon, credo!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mel! Tudo bom?
    Odeio quando a ideia é boa, mas a narrativa não engata. Eu geralmente desisto porque se não curto a narrativa dificilmente vai ser uma leitura que vale a pena. Uma droga tu ter passado por isso :/
    Espero que encontre outras boas leituras por ai!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Confesso que essa vibe de acompanhante de luxo e livros mais voltados para o lado hot da força (hahaha) não estão mais me chamando a atenção, confesso, que dei um tempo deles, por isso, passo a dica, ainda mais depois de ler suas ressalvas.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mel!
    Não costumo ler livros do gênero, mas é uma pena que a leitura não tenha funcionado pra você! Num geral eu não gosto muito dos livros que vem do Wattpad ;P Parece que todos são excessivamente clichês e tem a mesma narrativa haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  8. Oie, estou bem e você?
    Não conhecia a obra, nem a autora. Uma pena a leitura não ter funcionado com você, também amo um clichê, mas a escrita precisa funcionar. Adorei a resenha <3
    Beijos!

    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Melissa!
    Poxa, pena que a história não foi boa. Eu particularmente fiquei um pouco com o pé atrás com essa história de acompanhante. Parece tão... prostituição. Meio cruel uma pessoa ter que fazer isso para salvar alguém que ama, né?
    Espero que suas próximas leituras sejam melhores!

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Melissa.
    O enredo é basicamente o mesmo que 90% dos livros do gênero. Eu não sou fã, mas também não desgosto. Mas se você que curte não gostou, nem vou me arriscar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Poxa, que pena que a história não foi como você queria... eu também recentemente me decepcionei com um livro que tinha muita expectativa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Melissa, tudo bem? Eu também não me importo com os clichês, mas precisam ser bem escritos. Achei uma pena que não foi o caso....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi
    pena que não curtiu a leitura, tão ruim quando isso acontece, uma história quando é clichê, precisa ser bem escrita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Melissa,
    Já vi esse livro na Amazon mas nunca li. Uma pena não ter te agradado, principalmente porque é um clichê que te agrada.
    Pior é que, os problemas citados, provavelmente me incomodariam também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖