14 de junho de 2020

Resenha: Bullying - Sempre Fui Sua

Título: Bullying - Sempre Fui Sua (Fall Away #1)
Autora: Penelope Douglas 
Editora: Universo dos livros
Páginas: 368
Resenhista: Mel 
SinopseBest-seller do The New York Times e do USA Today Primeiro volume da série “Fall Away”, Sempre fui sua narra a história de Tatum Brandt e Jared Trent. Os dois cresceram juntos e se davam muito bem na infância, mas na adolescência essa relação é transformada em um ódio mortal. Jared não perde uma oportunidade de humilhar sua ex-amiga que, pouco a pouco, começa a nutrir um desejo de vingança por ele. Amor ou ódio? Qual será o real sentimento entre os dois? Será que Tate vai perdoar Jared e dar uma chance de reconhecer o seu verdadeiro amor? Será que, na verdade, ela sempre foi dele?       
                   
Nota: 3/5         

Hi, Readers! 
O que falar desse livro? Eu tinha amado ler Birthday Girl e corri cheia de expectativas para ler outro livro da autora. E fiquei dividida, nem eu sei se realmente gostei da obra... Mas vamos a resenha e deixem aqui em baixo a opinião de vocês, se você também já leu a obra 😀💬
"Ele tinha apenas algumas regras simples: respeite os mais velhos, cuide de seu corpo, termine o que começou e resolva seus problemas."
Tatum Brandt, mais conhecida como Tate, se torna uma garota extremamente azarada quando está perto de Jared Trent. A garota só é uma adolescente e passa vários bullyings no colégio. Seu agressor, Jared, é seu vizinho desde criança e também seu ex-melhor amigo. Eles passaram por várias situações difíceis no passado, como a mãe de Tate morrer e ela ter seu melhor amigo para ampara-la, e Jared ter uma mãe alcoólatra e um pai ausente. Mas a amizade entre eles se parte quando o pai de Jared pede para o filho passar uns dias na casa dele. Afastando-se, Jared vai visitar o pai e dias depois quando retorna já não é o mesmo garoto de sempre. Não é o melhor amigo, não é a paixão secreta de Tate, não é mais uma pessoa tão boa quanto era. 

Jared, se torna um garoto ameaçador, amargo, frio e malvado. Ele junto com seu amigo, Madoc pegam cada oportunidade para magoar e humilhar Tate e principalmente na frente dos colegas do colégio. Tate não faz ideia do porquê, só sofre calada e tenta fugir de cada situação. Ele a humilha de forma que isola ela de todas as pessoas, a única amiga que não a abandona e sempre tenta a defender é a K.C. sua atual melhor amiga. Tão isolada, Tate nunca sai com nenhum garoto, sempre algo acontece, e a garota fica na sua bolha sendo uma boa filha, uma boa aluna, sem muitos amigos, sem namorados, e com o coração sempre machucado por quem ela menos esperava. 
"[...] Apesar de ele esconder as emoções, eu conseguia enxergar seu medo. É disso que são feitos os valentões "
Em seu segundo ano do Ensino Médio, Tate faz um intercâmbio para a França e aproveita para relaxar longe do caos que se tornou sua vida escolar. Ao retornar, a garota volta mais confiante, mais bonita e determinada a não deixar que as confusões com Jared e Madoc retornem. Só que Jared não estava mais tão a fim de atormentá-la, mas se torna difícil eles não se alfinetarem porque embora eles terem passado um tempão feito gato e rato, e mesmo Jared machucando o coração da Tate, isso tudo não conseguiu apagar o que os dois sentem um pelo outro, aquela atração, a química irrefreável, o desejo tão febril e urgente. E em meio ao desejo e ao ódio eles se enfrentam diversas vezes. 

Embora aconteça muitas confusões, ao contrário do que Tate pensa, Jared não quer mais humilhá-la, e aos poucos vemos quem ele realmente é, ele não é ruim com as outras pessoas e tem motivos para ser assim com Tate, ao longo da história sabemos um pouco mais sobre ele e ele tenta fazer com que Tate abra os olhos e veja que ele não é mais o inimigo entre eles. Mas... Tate irá perdoá-lo por espalhar tantas doenças nojentas e mentiras piores ainda à respeito dela ao longo dos anos? Tate conseguirá reconstruir o coração e perdoar Jared? 
"Agir de maneira indiferente não é esquecer."
Tate se torna uma garota um pouco revoltada dentro dela sendo por tanto tempo uma vítima de bullying de seu melhor amigo, isso a deixa um pouco cega e paranoica com relação à visão do Jared. Não gostei da melhor amiga da Tate, Ô garota mais chata! E teve algumas coisas meio sem sentido na história, detalhes que a autora colocou e não explicou como aconteceu. Por exemplo, todos gostam muito do Jared e o respeitam, e nem Tate sabe como isso é possível, e Hello!!, nem nós vemos ele fazendo favores aos colegas ou fazendo coisas do tipo. 

Eu tive amor e raiva pelo livro. Algo que amei foi sobre colocarem no livro corridas de carro, rachas... Isso deixa o livro bem quente, e embora não tenha gostado de muitas coisas, pelo menos Tate e Jared foram personagens bem feitos (diferente da amiga K.C.), foram personagens que consegui me apegar e gostar bastante. Acontece coisas bem sérias que também é muito difícil algum livro tratar, mas que acontece muito nos colégios entre os adolescentes e não posso falar aqui, mas realmente foi bem trabalho alguns problemas.
"- Quero te tocar. - Ele falava contra meus lábios. - Quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu."
Acho que gostei e desgostei do livro na mesma quantidade, mas não é um livro de todo ruim. Acho que o livro poderia ser bem melhor se tivesse bem mais páginas explicando muitas coisas que não foram detalhadas no livro. Gostei muito do tema que a autora trabalhou, embora não seja um bullying tradicional, sentimos como a vítima se sentiu e é um enredo diferente. 

E assim acaba um pouco minha empolgação por ler os livros da autora haha, mas ela continua com uma escrita envolvente, vamos ver daqui pra frente, eu gosto de ler histórias de relacionamentos abusivos e é o tipo de gênero que a autora mais escreve pelo jeito. Até a próxima resenha, my darlings 💜
"- Você era meu temporal, as nuvens carregadas, minha árvore no aguaceiro. Amava tudo aquilo e te amava. Mas agora? Você é uma merda de seca. Acrava que todos os idiotas dirigissem carros alemães, mas parece que os babacas de Mustang também sabem deixar cicatrizes."

10 comentários:

  1. Oi, Melissa tudo bem? Que pena que a leitura não tenha suprido todas suas expectativas. Mas pelo que eu li o livro não é ruim. Excelente sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa,
    Quero ler esse livro porque adoro a autora, já tentei e desisti uma vez, porque não estava muito no clima, mas quero voltar em breve!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Melissa!
    Já ouvi falar bastante de Birthday Girl, mas não sei nem do que se trata haha.
    Não conhecia esse livro da autora, e não sei se faz muito meu estilo. Mas acho horrível também quando faltam algumas explicações :P Mas achei interessante a forma como ela abordou o bullying. Gostei da resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Melissa.
    Eu gostei do livro porque ele me fez passar bastante raiva que acho que é o objetivo de livros do gênero hehe. Mas achei a amiga uma falsiane e não engoli a desculpa dele para fazer o que fez.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. oi
    pena que para você ficou faltando algumas explicações, mas até que parece ser uma história legal, nem tinha o conhecimento desse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mel
    Eu gostei desse livro mas ele me fez passar raiva, principalmente porque o motivo do Jared ser um escroto com a Tate é simplesmente RIDÍCULO! Uma coisa não tem nada a ver com a outra e eu achei ele um escrotão, mas acabei gostando sim hahaha
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, adorei conhecê-lo sob suas perspectivas... Acho que também me iria incomodar com essas ressalvas que você mencionou, então, vou tentar conhecer a escrita dessa autora por outro livro dela.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Melissa! Tudo bom?
    Vish que só de ler a SINOPSE eu já percebi que não é um livro pra mim. Amor por bullie só se for amor próprio de olhar na cara e sair andando superiormente; deus me free desse tipo de trama. Bullie merecia um belo de um socão e só isso.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Melissa,

    Confesso que não é muito o tipo de livro que leio, e foi uma pena você ter ficado dividida entre gostar e não gostar da história.
    Eu acho que eu leria.. mas não agora.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖