12 de junho de 2020

Resenha: O Marido Ideal

O Marido Ideal
Título: O Marido Ideal 
Autora: K. M. Mendes 
Editora: Independente 
Páginas:719
Adicione: Skoob
         
Nota: 5/5

Hi, my Sweets! A resenha de hoje é de uma autora que amo demais, e já tem outros livros dela resenhados aqui. Confiram a resenha e curtam  o dia dos namorados 💖
"- Te beijar foi repulsivo, foi como beijar um cacto.
- Então parece que você gosta muito de cactos."
Em O Marido Ideal conhecemos Rosalie Winks, a fã número 1 dos Giants. Criada pelo pai e o avó e com um pouco de auxílio da tia, a garota cresce apaixonada por futebol americano e é até mesmo a líder da torcida dos Giants. Rosie faz a loucura de comprar uns cem pacotes de cereais para participar de uma promoção para ver o seu time jogar no Super Bowl, foi uma loucura? Foi, ela enjoou de comer cereais? Sim, mas no final, quem estava pertinho dos caras mais gatos? 

Pois é, e acontece um imprevisto e ela vai ficar no voo junto com todo o time dos Giants e passa uns apertos devido a arrogância de Dante Hurron, nada menos que o Rei da NFL. Mas Rosei estava é com raiva dele, ela ignora o fato que ele é bonitão e a cada oportunidade que tem na viagem, ela fala com ele, dá uns puxão de orelha para ele focar nos jogos, porque está saindo os boatos dele ser mulherengo e não estar indo mais nos treinos do time. Já devem imaginar que daremos boas gargalhadas e claro, Rosei é meio maluquinha kkkk
"Eu jurei que não beberia dessa água e agora eu só penso em me afogar nela."
Rosei e os Giants seguem a vida, e um ano depois encontramos na Rosie uma garota de 21 anos preocupada com o futuro, com o trabalho e a família. Hurron ainda estava tendo problemas em jogar no time e nossa Rosie resolveu começar uma campanha para boicotar o jogador. O que só fez aproximar ele na vida dela. Que por coincidência, Hurron era dono do restaurante em que ela trabalha. Vamos pular as discussões e os desencontros que acontecem para falar que nossa protagonista continua meio atrapalhada e impulsiva, e após Hurron marcar de conversar com ela acontece uma série de confusões que no dia seguinte as redes sociais já estarão explodindo com a tag #DanRosie

Eu sei, eu sei, é clichê namoro falso, mas na verdade nesse livro não é. Ma sim, Hurron e Rosie começam um namoro falso com data definida para ajudar na vida de ambos. E meus amigos... acontece tantas coisa! 
"Ele me segura abraçando-me com força, abraçando-me do jeito que eu gostava. Forte para afastar as lágrimas, forte para comprimir qualquer dor."
O fato é que, Horron estava com alguns problemas. Ele estava se tornando uma pessoa perturbada por causa dos problemas familiares, dos jogos, do passado, e até mesmo por causa de problemas físicos  e aos poucos vamos descobrindo tudo isso e um pouco mais. Mesmo em um namoro falso, eles tentam conversar e após um longo tempo eles começam a se ajudar nos problemas um do outro.

Nesse livro, os personagens secundários também recebem bastante destaque. Rosie tem um melhor amigo que é apaixonado por ela e que tem uma namorada que odeia a amizade de ambos. A irmã do melhor amigo dela, Morgan também é bem próxima dela e é uma pessoa muito legal. Como Morgan é formada em Psicologia e está fazendo a pós em terapia sexual, ela é a pessoa que mais recebe os desabafos da Rosie haha O vovô também é uma graça, um dos melhores personagens.
"É contínuo, pois não tem fim. Constante, porque nunca para. Imutável, afinal, jamais mudará."
Esse com certeza é um livro de comédia romântica e com um pouco de drama. Eu ri muito, muito no início do livro. E certo, não gostei do início do namoro do Hurron e da Rosalie, porque as conversas deles não fluíam, eram frias, secas, de uma forma que a gente jamais espera que o casal se apaixone de tão frios que eram. Mas deixo passar porque tirando isso, o livro é um tesouro, mesmo tendo mais de 700 páginas é uma leitura que vale a pena. 

O livro é grande e não para simplesmente no namoro falso, mas não vai ser legal eu falar mais, porque ai o livro acaba perdendo um pouco a graça, a sinopse é praticamente uma resenha do livro 🤦 por isso vou colocar só aqui no final, e leiam sabendo que essa sinopse tem spoilers do livro.

O livro trata sobre muitos assuntos. Como família, amizade, dedicação, mentiras, e principalmente Alzheimer, críticas da sociedade e nossa mocinha também foge dos padrões, no início do livro ela pare mais é um garoto haha Amei o fato de mesmo o livro tratando de um romance onde o cara é rico, não há aquele foco em gastar ou em ter uma vida de luxo igual vemos quando lemos algum livro com tema de "CEO", foi um alívio na verdade esse detalhe.
"Eu sou as ondas no oceano dele. Ele é o azul em minhas ondas."
Amei de verdade esse livro, amo as histórias da K. M. Mendes, ela traz de volta o sentimento de estarmos lendo um conto de fadas em cada um de seus livros. Indico o livro para todos, mesmo sendo um pouquinho adulto.

Sinopse: Dante Hurron é um famoso jogador de futebol americano, listado como o mais bem pago do New York Giants. Sua carreira como quarterback do time era extremamente consolidada, até que os boatos de seus incessantes encontros amorosos acabaram desestabilizando sua carreira.
Indo de mal a pior, agora Dante está cotado para ser substituído por um novato que vem sendo considerado um fenômeno na mídia. Em busca de recuperar seu prestígio, o jogador decide sossegar por um tempo, a fim de melhorar sua imagem.
Apontado como o marido ideal por uma revista sensacionalista, Dante está longe de querer se casar. No entanto, o seu caminho se cruza com uma curiosa garota, Rosalie Wicks, uma jovem de vinte anos, aspirante a chef de cozinha e fã número 1 do New York Giants. E como tal, ela estava organizando com toda a torcida um boicote a Dante Hurron, afinal, ele estava levando o time por água abaixo.
O caminho dos dois se cruza algumas vezes de forma inesperada e, quando uma foto tirada em um momento inapropriado surge na mídia, eles se veem metidos numa enrascada, já que todas as revistas de fofocas passam a noticiar um romance entre o casal. Vendo essas manchetes como uma oportunidade de recuperar a atenção da mídia e a admiração dos seus fãs, Dante propõe um relacionamento falso com Rosalie, por tempo determinado, em troca de um favor. No entanto, as coisas passam do limite quando um pedido de noivado é feito.
O relacionamento entre o jogador de futebol americano e uma fanática pelo seu time está longe de ser um namoro de verdade, mas, ser a noiva de Dante pode não ser uma má ideia. Afinal de contas, um moreno alto com um sorriso encantador poderia ser seu marido ideal.


9 comentários:

  1. Oi, Melissa tudo bem? Me parece ser daqueles romance conto de fadas não é mesmo! Que bom que você gostou da leitura. A sinopse da obra entrega muito do livro, infelizmente a maioria das sinopses de os livros atuais estão elaboradas desta maneira, de modo proposital entregar maior parte da estória. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não conhecia nem o livro e nem o autor, mas, já estou aqui louca pra conhecer, principalmente, depois de sua belíssima resenha <3
    Com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mel
    Peguei esse livro pra ler mas é tantos na wishlist que ainda não fiz a leitura. Saber que essa obra é divertida e entrega personagens maravilhosos com certeza já ajuda.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Melissa,

    Não conhecia o livro, gostei da premissa e a história parece leve e divertida, que bom que gostou, ótima resenha.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia a história e nem a autora e eu adoro um bom romance, então esse chamou minha atenção, só da um pouco de medo da quantidade de páginas. Gostei da dica e a protagonista parece ser super divertida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito dos trechos que selecionou e acho que adoraria fazer essa leitura!! Me assustei um pouco com a quantidade de páginas kk, mas tudo bem.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá, Melissa

    Eu não conhecia nem a autora e nem a história. Realmente é um clichezão esse lance de namoro falso, mas amo! Até terminei o mais recente da Elle Kennedy que tem o mesmo clichê e foi maravilhoso. Hahaha Tudo depende do desenvolvimento, né?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Melissa!
    Gostei da indicação! Parece ser um daqueles clichês fofinhos, mas também repletos de comédia e eu já fiquei curiosa haha.
    Amei demais a sua resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  9. Oi Melissa. Tudo bem?
    Eu achei muito legal a premissa do livro, e mesmo não conhecendo a autora ou tendo lido nada dela, vou colocar na lista.
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖