10 de junho de 2020

Resenha: Birthday Girl

Birthday Girl
Título: Birthday Girl - O Presente Perfeito
Autora: Penelope Douglas
Editora: The Gift Box Editora
Páginas: 407
Resenhista: Mel 
Adicione: Skoob
SinopseJORDAN
Ele me acolheu quando eu não tinha outro lugar para ficar.
Ele não me usa, me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como nada, não me despreza, ou me faz sentir insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha para mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Sinto seus olhos em mim sobre a mesa do café da manhã, e meu coração dispara quando o ouço entrar na garagem depois do trabalho.
Preciso parar isso. Não pode acontecer.
Minha irmã me disse uma vez que, não existem homens bons, e se você encontrar um, ele provavelmente será comprometido.
Só que o comprometido aqui não é Pike Lawson.
Sou eu.

PIKE
Eu a acolhi porque pensei que estava ajudando.
Ela prepararia algumas refeições e daria uma limpada na casa. Era um acordo simples.
Com o passar dos dias, porém, está se tornando tudo, menos simples. Tenho que parar de pensar nela e de prender a respiração toda vez que nos esbarramos pela casa. Não posso tocá-la, e eu não deveria querer.
Quanto mais me vejo cruzando o seu caminho, mais ela se torna parte de mim.
Mas não estamos livres para ceder a essa atração. Ela tem dezenove anos e eu trinta e oito.
E sou pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para a minha casa.

* BIRTHDAY GIRL é um romance contemporâneo, adequado para maiores de 18 anos.
   
Nota: 5/5

Hi, Guys! Como vocês estão? Hoje, trago a resenha de uma das minhas melhores leituras do ano 💕 Segue a resenha abaixo:
🎁
" - O tempo passa num piscar de olhos - explica. - E o medo te dá as desculpas que você deseja para não fazer as coisas que sabe que deveria [...]"
Conhecemos Jordan, uma garota linda de 19 anos, ela trabalha duro em um bar da pequena cidade em que vive para se sustentar e pagar seu curso da faculdade. A história começa no dia do seu aniversário, já de noite após ter saído do trabalho sem sinal do seu namorado para buscá-la. Ela resolve se dar ao luxo de ir ao cinema e assistir um filme dos anos 80 (coisa que ela ama). E é lá que ela conhece um cara muito interessante. Mas ela tem namorado, então mesmo que tenham se interessado um pelo outro, ela deixa isso de lado.

Cole, seu namorado é muito irresponsável, após ela ter assistido o filme ela descobre que Cole está na cadeia. Ambos foram despejados de onde moravam e tiveram que morar na casa do pai de Cole. E Pike, o pai de Cole, é solteiro e também é o mesmo cara que assistiu ao filme com Jordan. Eles se gostaram em poucos minutos de um filme, como ficarem afastados morando sob mesmo teto? 
"- Você não está se vendo pelo meu ponto de vista. - Ele olha para o para-brisa, sério. - vocês se olham como.. 
- Como? 
Ele engole, com a testa enrugada de um jeito que nunca vi.
- Como se tivessem uma linguagem própria." 
Claro que eles tentam fingir que  nunca tinham se conhecido antes, mas Pike e Jordan são as pessoas que sempre ficam em casa sozinhos e consequentemente, acabam ficando confortáveis um com o outro. Assim, vemos eles dois se tornando grandes amigos e criando uma rotina juntos. E claro, passamos grande parte do livro não gostando do Cole, que sempre tinha atitudes de tirar a paciência. 

Jordan e Pike jamais poderiam ficar juntos já que a sociedade criticaria muito um relacionamento entre uma pessoa de 19 e outra de 38. E Pike, não poderia roubar a namorada do filho, ainda mais se quiser se aproximar de Cole, já que eles não se dão bem. E que tensão é ver Pike tentando fazer dar certo com Cole e ao mesmo tempo cuidar de Jordan. 
"Mas eles não sabem. Eles não sabem como somos sortudos e como isso é bom"
Eu amei esse livro, de verdade. A escrita da autora é boa, boa num nível que já estou procurando os outros livros dela para ler. Os personagens, o que eu poderia falar? Estava na cara qual a função de cada um, ela não colocou muitos na história mesmo sendo um livro grande. E embora tenha amado a história em si e a escrita da autora, ainda encontrei detalhes que me incomodaram um pouco. 

A escrita foi objetiva, mas mesmo assim queria que os personagens secundários tivessem mais espaço, parece que o livro foi focado somente no trio amoroso. E o fato da autora fazer a gente meio que odiar o Cole foi meio forçado. A protagonista estava dividida só que a gente não via isso, não víamos motivos para isso.  Por que não largar, Cole? A justificativa no livro não foi boa. Há cenas mais quentes, e tenho que dar os parabéns para a autora, porque conseguiu transmitir algo bem real nas cenas. Ela arrasou!
"Meus pulmões doem pela falta de ar enquanto o desejo me rasga por dentro, vendo-a se mover. Deus, se ela é sua, como você não a toca vinte quatro horas por dia, sete dias por semana?"
E foi isso amiguinhos, essa foi uma das minhas melhores leituras só que não queria resenhar, não sei como falar desse livro. Me contem aqui um livro dela que vocês já tenham lido e gostado 😉



4 comentários:

  1. Oi, Melissa! Nunca li nada de essa autora, mas pela sua resenha presumo ser um livro excelente. Gostei desta capa. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa! Eu já li outro livro da autora e gostei bastante da escrita dela! estou bem chocada com a trama, parece excelente! Já quero muito conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mel!
    Eu amo demais esse livro! Foi meu primeiro contato com a escrita da Pelenope e eu fiquei completamente encantada com a narrativa, que é viciante, e a forma como ela nos insere na obra. Pyke e Jordan foi um casal irresistível e a forma como a autora desenvolveu a relação deles, sem forçar, também foi maravilhosa. Amooo!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Mel!
    Eu não conhecia esse livro mas parece ser muito interessante e sua resenha me deu muita vontade de ler esse livro. Já baixei no kindle para ler o mais rápido possível.

    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖