6 de julho de 2020

Resenha: Confesse

Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Páginas: 320
Comprar
Adicione: Skoob 

Sinopse: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

Nota: 5/5

Hey, pessoal! Prontos para conferirem mais uma resenha do livro da CoHo? 🖤 Vamos lá, estou morrendo de medo de falar desse livro e nem sei como resenhá-lo mas vou fazer o possível para não dar spoilers. 
"Talvez a gente não conheça o amor como os adultos, mas certamente sentimos o mesmo."
Colleen Hoover, nos apresenta Auburn, uma mulher muito jovem, desesperada para encontrar um segundo emprego para arrumar dinheiro para pagar um advogado e resolver o maior problema da sua vida, para então viver em paz. Estranho, não? Desde o início ficamos intrigados com as dúvidas e sem chegar em nenhuma conclusão. Auburn trabalha em um salão de beleza e odeia o trabalho. Ela também acaba de se mudar de cidade, uma que nem mesmo gosta, sem um carro, dividindo o apartamento com uma garota meio dark (com um jeito meio mórbido e sincero de ser); Auburn estava abandonada pela própria sorte encarando a vida adulta sozinha. Confesso que fiquei tocada por ela, ver todo o esforço dela e se submetendo à pessoas e situações que não gosta nenhum pouco. Tendo que ralar duro sozinha, sem nem se quer um ombro amigo pra reclamar da vida. 
"Todos temos uma capacidade incrível de fingir. Especialmente para aqueles que são mais próximos de nós."
Quando estava indo para casa, Auburn se esbarra em uma vitrine estranha. Com um anúncio desesperado de vaga de emprego, e isso era exatamente do que ela precisava. Mesmo sem saber do que se tratava, ela resolve se aventurar e não se arrepende. Auburn então conhece Owen, o dono do lugar e o responsável por obras de arte lindas. Os dois sentem uma ligação e já comecei a torcer por eles desde esse segundo. Após trabalhar com Owen, sendo tipo uma secretária na noite de exposição dos quadros, Auburn se vê gostando cada vez mais dele. A noite foi prolongada ao máximo, mas no dia seguinte tudo parecia ter sido apenas um sonho, já que Owen não apareceu no encontro que marcaram e nem deu sinal de vida. 

De forma distorcida, suspeitamos que Owen esteja envolvido com coisas ilegais. E devido ao passado dele, Auburn se vê forçada a se afastar dele. E me diz, quem não ama uma paixão proibida? O livro nos apresenta muitas duvidas desde o início, mas aos poucos vamos descobrindo todas as coisas e inclusive o passado de ambos. Owen e Auburn se gostam muito, se entendem, mas há muitos empecilhos pra lá de complicados que os impedem de ficarem juntos. 
"Fico  impressionado com a maciez da sua pele. Parece uma mistura de seda, cetim e pecado [...]"
É maravilhoso isso nos  livros da Colleen, ela não deixa alternativa, deixa a gente sem respirar, desesperados como os personagens e boom!! 💣 Dá aquele plot maravilhoso. Nessa história, há o antagonista agressivo, abusivo e controlador e tudo de ruim... Com certeza foi bem pesado, cada personagem teve muito peso. 

Amei esse livro, tem o romance, o drama, o sufoco que Colleen Hoover nos faz passar, o mistério, os absurdos e a intensidade do casal. Desgostei do lado familiar do Owen, porque a autora começou a apresentar a relação de pai e filho e não deu um fim, não mostrou o que aconteceria após algumas coisas... Mas tirando isso, esse livro se tornou um dos meus favoritos 🥰
"Não me perco nem um pouco com ele, porque é a primeira vez na vida que sinto que alguém verdadeiramente me encontrou."
Quem mais ai já leu esse livro? 

5 comentários:

  1. Oi, Melissa tudo bem? Este livro é maravilhoso, lembro que, quando o li eu gostei muito da obra. Sua resenha ficou maravilhosa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.. .
    Eu AMOOOOOOO esse livro! Acho que é um dos melhores da autora <3
    O que mais me admira na Colleen Hoover é, sem dúvida, sua originalidade. Não li todas as suas obras, mas, pelo menos as que tive a oportunidade de conferir foram todas muito originais, a autora consegue fugir do básico, do clichê e do mais do mesmo, com uma desenvoltura que eu nunca vi igual! Seus personagens são extremamente bem construídos, que nos surpreende e que não são apenas garotos e garotas em busca de um grande amor, pelo contrário, a autora vai muito além disso, criando personagens que parecem ser reais, que tem toda uma história de vida bem trabalhada, marcadas por traumas, amores, desavenças e de todo tipo de acontecimentos que podiam acontecer comigo ou com você e são justamente esses detalhes que engrandece a obra e a deixa especial. Auburn e Owen são personagens fantásticos, a química entre eles chega a ser palpável e merece com certeza o título de MELHOR casal! Me apeguei a esse casal desde o momento que eles se encontraram e o fato de eles darem exemplos de altruísmo, força de vontade, empatia só valoriza ainda mais a obra e o relacionamento deles, pois, o verdadeiro sentido do amor é proteger e apoiar quem se ama.
    Amo demais esse livro e adorei saber que você gostou também ;)
    Parabéns pela resenha <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho incrível como todas as obras da CoHo parecem ser perfeitas! Eu não li esse ainda, é um dos que falta, mas eu tenho certeza que vou amar tanto quanto todo mundo. O fato de já começarmos cheios de perguntas e tudo ir se desenrolando aos poucos é muito legal. Eu não vejo a hora de ler!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que os livros da autora não vão funcionar para mim. Li somente Verity e gostei por conta do suspense. Mas acabo não curtindo os outros livros dela por ser mais centrado no drama.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu nunca li nada da CoHo acredita?
    Já tenho alguns dela na lista e já vou acrescentar esse também, bjus e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖