24 de agosto de 2020

Resenha: Trono de Vidro


Título: Trono de Vidro #1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 526
Adicione no Skoob
Sinopse:Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Nota: 5/5

Olá, leitores!
Tudo bem com vocês? 
Hoje venho iniciar as resenhas dessa série de livros incrível e que vem me deixando afastada do blog haha Eu ando lendo e relendo toda a série e isso come muito do meu tempo, mas não me arrependo. Estou completamente apaixonada por essa série.
💎
Cealena Sardothien, é uma jovem de 18 anos presa numa mina de sal para escravos. Ela não sabia se era bom o ruim o Rei de Adarlan dar ordens de que ela deveria viver, mas sofrer também. Então, uma das poucas pessoas que conseguiu viver por tanto tempo, mesmo que em condições horríveis de subsistência, a ex-assassina vai indo perdendo a esperança de ter sua liberdade de volta.

Cealena a maior assassina de Adarlan é surpreendida quando a buscam para uma reunião, e ficou mais chocada ainda com o que o Príncipe de Adarlan (Dorian) estava propondo. Haveria uma competição entre a nobreza da cidade, para a escolha do Campeão do Rei, quem iria fazer as coisas sujas pelo rei. Cealena, logo acha uma perda de tempo afinal, ela era uma lenda as pessoas só não sabiam que a assassina tinha começado sua carreira tão jovem. Mas já que aquele era o único meio de ter um pouco de liberdade, acaba aceitando, e claro, sua cabeça estava criando mil maneiras possíveis de escapar e fugir pra bem longe.
"Mas você não permitiu que as minas a endurecessem; você não deixou que elas machucassem sua alma com crueldade."
Aos poucos vamos descobrindo que a magia há muito tempo havia sido banida das terras de Adarlan e esquecida em outros territórios, ninguém sabia como a magia desapareceu, e junto com ela seres místicos também, mas todos sabiam que o Rei de Adarlan ordenara o massacre de diversas famílias e tomou posse de várias cidades. Por esse motivo, Cealena odeia o Rei, odeia e o teme. 


Mas o jovem príncipe não parece seguir o caminho de seu pai. Insistindo para que ela fosse a campeã para lutar do lado deles (mesmo que isso para alguns não passasse de um jogo bobo das pessoas mais altas da corte e das redondezas). Cealena estava magra, meio fraca e quase sem condições de participar, mas com alguns treinos ela começa a melhorar. Conhecemos o capitão da guarda Chaol Westfall, que é designado para treiná-la. Essa competição para elegerem o campeão do rei era para ser algo simples, mas tudo começa a desandar quando alguns participantes começam a serem mortos, e Cealena vai descobrindo alguns mistérios no castelo.
"Tinha pulado do penhasco. Só restava torcer pela rede de segurança."
Uma resenha é muito pouco para esse livro, quem dera eu fazer dois posts pra resenhar um livro. São tantos detalhes que queria comentar, sobre tantas pessoas, mas vou tentar resumir, assim também será melhor para quem não leu ainda, para que possa se surpreender.

Nesse livro conhecemos personagens que odiamos, que gostamos, que nos apaixonamos e que só nos fazem raiva haha. Dorian é um príncipe lindo e galanteador, Chaol é quem na vida real seria um melhor amigo pra mim, conhecemos depois também a princesa Nehemia de outro reino e vários participantes da  competição. 
Falando em competição... ela segue com Cealena fazendo amigos e inimigos. A magia era para ter acabado anos atrás, mas coisas estanhas acontecem e Cealena começa a procurar mais sobre isso, sobre as mortes, e é ai que as coisas ficam boas, com um pouco de suspense e mistério.
"- Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria."
O livro segue cheio de aventuras, mistérios e um pouco de romance. É uma fantasia maravilhosa, a autora criou um cenário novo, um mundo muito bem construído e fictício. Em fim, indico para todos, mesmo a resenha não estando tão boa eu prometo que vão amar essa série haha Quem já leu ACOTAR, outra saga de livros da autora, logo vai enlouquecer porque, aqui os feéricos continuam, e amamos todo o universo que a Sarah criou. 

Também nos deparamos com alguns detalhes que eu diria que a autora pegou a mesma receitinha de que usou em Acotar, como a garota lutando, o trio amoroso... e outras coisas quase imperceptíveis nos outros livro, mas que não me incomodou nenhum pouco, eu quero que essa mulher viva por muito mais anos e escreva mais histórias como essa.

22 comentários:

  1. Eu amei a resenha. Eu sou apaixonada por essa série de livros, amor a terceira vista. Beijos e sucesso!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu sou louca para ler esses livros, tenho que criar vergonha na cara e comprar, eu queria ler quando conseguir comprar pelo menos 3 livros de uma vez, que bom que adorou essa leitura, mas uma resenha positiva que leio dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também sou assim com algumas séries. E esses livros são meio puxados né :/
      Mas te garanto que vai amar as aventuras nesse livro ^-^

      Excluir
  3. Oi, Melissa!
    Eu tenho tanta vontade de ler, não só essa série, mas também ACOTAR!!
    Mas são tantos livros.. preciso urgente dar uma chance!
    Amei a resenha e amei conhecer mais sobre essa narrativa :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, menina quando você terminar de ler uma série já vai querer ler a outra também kkkk tu vai ver, é viciante entrar naquele mundo <3

      Excluir
  4. Esse livro é maravilhoso!
    Tenho lido a série e me surpreendido a cada livro com suas reviravoltas.
    Beijos!

    https://www.bookobsessionblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Melissa.
    Eu amo essa série. Esse livro é tão bom e ainda é um dos mais fracos da série. Minha vontade é reler tudo hehe. Quanto a ela ter usado a mesma receita de ACOTAR na verdade foi o contrário porque esse livro foi escrito antes de Corte hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk O Sil, pois é, é que eu li ACOTAR primeiro kkkkkkkk
      e caramba, realmente esses livros são demais.

      Excluir
  6. Oi, Melissa como vai? Esta série é maravilhosa. Sua resenha ficou maravilhosa também, deu vontade de ler novamente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu vivo com vontade de reler toda a série haha
      Muito obrigada pelo carinho Luciano ^-^

      Excluir
  7. Oi, Mel
    Que bom que você se rendeu a conhecer TOG. Infelizmente eu não sinto a menor vontade de ler essa fantasia. Não achei a escrita da Sarah tão maravilhosa assim e por isso não sinto muita ânsia de conhecer seus demais trabalhos. Mas que bom que te encantou, espero que continue nos demais livros da série!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, tu não foi muito com a cara de ACOTAR kkk
      Mas eu gostei tanto, tente dar outra chance pra outra mulher haha

      Excluir
  8. Amei a resenha. Sempre vejo essa saga e fico desejando ler.
    Acho que nem tem problema em seguir a fórmula quando a escrita da autora faz tudo diferente rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, nesses livros nem faz diferença mesmo seguir a mesma receita <3
      Menina leia logo esses livros kkkk eu quero dormir e acordar com esses livros grudados em mim kkkk

      Excluir
  9. Oi, Melissa! Tudo bom?
    Eu amo e respiro TOG, enquanto com ACOTAR pego um ranço quanto mais tempo passa UHSAHUHUSAHUSA e na real a coisa dos feéricos foi ao contrário - TOG abriu alas, ACOTAR veio depois com o sucesso. A diferença é que aqui a fantasia tá mais presente, lá é mais pro romance.
    Do começo ao fim essa série roubou meu coração <3 tem um dos melhores finais possíveis!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, tô apaixonada por você kkk
      Também ando respirando só TOG, nem tinha parado para pensar nisso, mas é verdade e TOG está muito mais bem escrito que ACOTAR, como se fosse escrito sem pressa <3

      Excluir
  10. Oie
    Eu adorei ler este livro, mas acabei não lendo os outros livros da série.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, você não sentiu vontade de ler os outros? São melhores ainda que esse. Menina... Tu precisa conhecer o Rowan kkk leia os outros livro se puder <3

      Excluir
  11. Oi Melissa,
    Só vejo elogios pra essa saga e pra autora, mas ainda não tive a oportunidade de pegar pra conhecer por enquanto. Com certeza está na lista!
    Fico feliz que tenha entrado pro time que amou o universo, é sempre uma delícia quanto isso acontece 💖

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é tão bom quando isso acontece. Estou enlouquecendo com essa série.

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖