22 de abril de 2015

Saúde em Toledo-Pr



Oi galera,eu tava meia sem ideia do que postar no blog,eu tô meia sem tempo,e quando arranjo tempinho to lendo ou escrevendo a resenha,que pretendo postar da qui uns dias para vocês.

Ai eu lembrei que parece que 80% de Toledo parece estar com um certo resfriado.Tá acho que tô exagerando kkkk..Aqui em Toledo está tendo bastantes casos de dengue (Mais de 621 casos)  só que algumas (muitas) pessoas estão tendo um tipo de resfriado que nos deixa tipo muito pra baixo...

Tô fazendo esse post por que achei que merecia saber..eu pesquisei bastante aqui,fiz perguntas no Kiwi,falei com vizinhos,com meus amigos no colégio.
Ninguém sabe exatamente o motivo desse "resfriado" minha amiga fico de cama um dia e no outro dia foi pra aula e depois faltou o resto da semana o pai dela foi no Colégio avisar que ela estava mal..A mulher do outro lado da rua com quem compro meus x-salada ficou 15 dias de cama depois deu uma melhorada e depois já voltou o sintomas...

Minha irmã mais velha ta mal também principalmente por que ela fica com o nariz escorrendo e muita febre e no meio disso tudo ela tem rinite,e fica pior.
Eu tive,só que não fiquei tão mal..Mentira fiquei sim,mais fiquei só um dia mal,dai meus pais compraram um xarope (Notuss), para a garganta acho e fui tomando  e fui melhorando,mais meu nariz fica escorrendo,nada muito serio,espirro as vezes e ele fica coçando..

Eu culpo o Tempo uma hora tá tão calor que parece que vc se bronzeia dentro de casa...e dai as vezes no mesmo dia chove..tem dias que ta friiiioo que vê até gente com sobretudo e cachecóis,e mais tarde tem que ligar seus ar-condicionados e ventiladores...

Sem falar que na Sala que eu estudo cozinham a  gente de tão frio que deixam a sala.dai estamos no mó calorão entramos na sala e ta gelado...dai temos que levar blusa de frio..temos que sair da sala..e  depois entrarmos...

Quer dizer Gente tô enlouquecendo com esse tempo,não sei se a culpa é de derrubadas de arvores,poluição,poluição sonora ,fumaça...não sei só sei que ta difícil para sobreviver.

Não concordam!?
Onde vocês moram também está assim?


Xoxo..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖