6 de abril de 2016

Resenha : Minha Vida Fora de Série - 1° Temporada

Título: Minha Vida Fora de Série - 1° temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. 


A história gira em torno de Priscila que acaba de completar 13 anos em meio à mudanças em sua vida: Seus pais acabam de se separar, e ela e sua mãe vão morar em Belo Horizonte com alguns de seus animais de estimação, ela deixa para trás três outros animais seu, o irmão, o pai e suas melhores amigas. Uma prima sua mora em belo horizonte desde que nasceu, assim ela se enturma rapidamente com as pessoas, principalmente de sua classe; e também cria uma nova paixão: séries de TV.

Poema do Rodrigo :
SaudadeTanto tempo já passou
Mas parece que foi outro dia
A lembrança ainda castiga
Só me resta a nostalgia
Eu toquei para você
E você cantou pra mim
Aquele dueto musical
Não deveria ter tido fim
Ainda hoje me lembro
Dos abraços, dos seus beijos.
Será que você não sabe
Que ainda é a dona dos meus desejos?
Agora tudo é saudade
Mas eu preciso reviver
Venha logo, venha depressa.
Porque eu só quero estar com você...
 Ela acaba conhecendo Marcelo, cria uma imagem perfeita dele, mas quando se falam ela vê que ele não era aquela pessoa perfeita que tinha imaginado e acaba se decepcionando. Depois de um tempo conhece Rodrigo, que tinha todas as qualidades que ela procurava em um garoto, eles se gostam o que ela não sabia é que ele era irmão do Marcelo. Acontecem muitos problemas com seu relacionamento com rodrigo, mas com a ajuda de algumas pessoas eles conseguem ficar juntos. Além de fazer novas amizades, ter seus romances suas aventuras, ela se descobre e Belo Horizonte acaba virando seu Lar.
É uma história emocionante, a Paula Pimenta tem uma narrativa simples e fácil de se desenvolver, os acontecimentos nos impressionam. O livro não sai muito da realidade, ela coloca coisas super de adolescentes. Fiquei impressionada com o tanto de animais que a Priscila tem, mais achei divertido a relação dela com eles, ela sempre dava atenção e mostrava que se importava muito. No livro a cada capitulo tem uma frase, tipo um pensamentos do dia para nós, achei o máximo. O Rodrigo é apaixonante, garotas, quem não gostaria de um garoto romântico que escreve poemas e é meio tímido? 

Super amei o livro. Confesso que não gostei dele logo quando vi a capa, mas de tanta empolgação da minha amiga que não gostava de ler haha eu resolvi ler e matar a curiosidade! Super recomendo!

P.S.: O final é P-E-R-F-E-I-T-O!!




Xoxo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖