30 de janeiro de 2019

Resenha: Atroz Colors #1

Atroz - Uma Fuga inesquecível 


Editora: Coerência
Autora: Evilane Oliveira
Páginas: 408  
Resenhista: Melissa
Onde Comprar: Amazon
Adicione: Skoob
Sinopse: ATROZ

Adj.

Feroz; muito cruel.

Tormentoso.

Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.

E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha.
Só que ela veio junto.
PUREZA
P.metf.
Virtude do que não tem maldade nem malícia;
Candura, sinceridade.

Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.

Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.

O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.



Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 
Vim falar desse livro maravilhoso da Evilane Oliveira, acompanhei os livros dela evoluírem cada vez mais e me vi ansiosa para os próximos livros. 

Resenha: O livro nos apresenta Alicia, uma garota rica, que mora com o pai. Alicia quer cursar Artes visuais e seu pai quer que ela curse Direito, de tantas discussões que ela perdia por esse motivo, resolveu dar um basta. Já que ele não iria aceitar a paixão dela por arte, ela sai de casa e se abriga na casa de uma amiga, que a propósito, com uma vida simples, mas não importa muito porque Alicia mesmo rica é simples.

A amiga com quem ela está morando, vai em um racha e a convida, de primeiro ela recusa, mas depois resolve ir, e terá que ir sozinha. No caminho, ela se depara com um cara que ela já o julga sendo mal, ela sente muito medo dele, fica apavorada quando ele invade seu carro como se fosse assaltá-la ou matá-la de vez, mas ele só estava fugindo dos policiais, porque ele estava no racha.
"Luca não é para mim como o óleo não é para a água. Como a escuridão da noite não é para os rais do sol. Como quaisquer coisas que divergem. E eu, com toda certeza do universo, não sou para ele."
Assim como ela, ele já a julga sendo uma patricinha, logo de cara vê o quão delicada e frágil ela parece ser. Infelizmente ou felizmente, ela terá que ficar um tempo na casa dele "Luca", até o amigo dele despistar os policiais deles dentro da policia. Querendo ou não, Alicia fica presa na casa dele, lá ela conhece a irmã e o irmão pequeno dele. E acaba se apegando à eles. Luca faz de tudo por Tina e Felipe, ele os sustenta como pode. E os racha ajuda muito na grana para dentro de casa. 
"- Ela vai crescer. É isso que fazemos. Crescemos com as rasteiras que a vida nos dá. [...]
- Eu dei uma rasteira em você? - Faço uma careta com sua pergunta sem noção.
- Não. Você me atropelou [...]" 
O livro gira entorno deles, mas ainda tem outros conflitos. Luca acaba se envolvendo com gente errada, mas sem escolha e acaba que traz consequências muito tristes. Alicia descobre mais sobre sua mãe. Em fim, Luca e Alicia formam um casal e tanto, são ao contrário um do outro e a atração é muito forte, mas eles passam por muitos obstáculos para conseguirem ficar juntos, e será que conseguem? Só vocês lendo para saber agora haha.
"Eu sou uma pecadora, mas não me arrependo do meu pecado, se ele for dormir de conchinha com esse Atroz."
Um ponto positivo foi que a autora se concentrou menos em detalhar o ambiente e algumas cenas, assim até me senti fazendo parte do livro, como se estivesse dentro da história. Já um ponto negativo foi que teve muita trama, muita discussão que se resolveram muito rápido, por mim alguns conflitos nem existiriam. Mas tirando isso, é um New Adult leve e muito inesquecível! Eu amei o livro.

Espero que tenham gostado da resenha, quem já leu deixa nos comentários o que achou do livro 😉


- Melissa B.

10 comentários:

  1. Oi, Melissa!
    Infelizmente esse tipo de premissa já me saturou um pouco, mas eu acho essa capa maravilhosa!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Melissa, tudo bem?
    Que bom que apesar das ressalvas a leitura foi agradável. Ainda não conheço a escrita da autora, mas achei o título bem interessante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Gostei da resenha, não conheço a autora, mas a história parece ser interessante, leve e rápida. Deu vontade de ler o livro :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Fiquei interessada em saber mais da história. Parece ter uma pegada policial e um pouco de mistério envolvido.

    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa!
    Confesso que não leio muito o gênero, mas me interessei bastante lendo sua resenha! Parece ser um livro leve e bem interessante
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖