23 de janeiro de 2019

Resenha: Cabrita Cabaço


Autor: Luciano Otaciano - parceiro
Páginas: 102
Resenhista: Melissa (Mel)
Onde Comprar: Clube de Autores
Adicione: Skoob
*Livro cedido pelo autor, para resenha.
"Dizem que o sexo é sujo, pode até ser, mas eu desconheço algo tão gostoso quanto o ato de fazer sexo. É bom demais."


É um tanto curioso esse livro. O Prólogo e o Epílogo foram minhas partes favoritas como nerd haha Luciano abriu um leque de informações sobre os órgãos genitais feminino e masculino. Quis devorar todas elas e nunca mais esquecer. São realmente muito importantes e tentadoras!
Vou falar um pouco dos contos que mais gostei:

Praia, sexo e drogas
O primeiro conto já nos apresenta a história de um adolescente que aprecia muito fazer sexo. Não temos tantos detalhes dos personagens, mas é perceptível uma boa construção deles. O garoto é um tanto confiante e aproveita de sua aparência para conquistar suas transas rapidamente. De primeira achei que o desejo dele é meio insaciável, mas é claro que adolescentes tem muito mais disposição e desejos mais fortes e intensos do que um adulto. Me pareceu descrever muito bem uma situação que atualmente se repete muito. 
"Os meus pensamentos me deixam atordoados e me levam a um estado de torpor sexual."
Carne de primeira
Embora eu ache que o título não saiu tão adequada, o conto em si é muito legal! Lúcio tem uma vida um tanto solitária e é um verdadeiro apreciador da natureza, de toda a paisagem do mar, da areia e tudo o mais nesse ambiente. Certo dia viu sair do mar uma linda mulher, Fabíola, a atração deles foi intensa e muito gostosa de ler!
“Ele se acostumara com a solidão que, quanto mais ficava só, mais queria estar.”
Viagem de Negócios
Também me surpreendeu, eu fiquei torcendo muito pelos personagens. Eles ficavam naquela de chove, não molha. Mas foi perceptível a conquista do homem que fez uma mulher de alto nível, e um tanto orgulhosa ficar na palma de sua mão. Esse cara teve muita sorte!
"Olhando para o corpo escultural da mulher, ele parecia enxergar o paraíso bem à sua frente."
Cabrita cabaço
Último conto, e entendo bem melhor o porquê agora desse título para o conto e o livro. Foi um conto muito bom, embora eu achei menos intenso e sim me pareceu uma crítica à esse tipo de situação que acontece na nossa sociedade. Independente da religião, várias vezes já ouvi falar de estupros ou coisas do tipo, vindo de líderes da igreja e nesse conto, foi narrado com uma despreocupação e leveza que só o Luciano mesmo pra escrever esse assunto tão bem e incluir neste livro. Deixando claro: não houve estupro, foi consensual de ambos os lado.
"Não sei se anjos faziam sexo mas talvez demônios o fizessem."
A linguagem é muito bem desenvolvida em todo o livro, de uma forma moderna, nem formal e nem chula. Diversas vezes me senti realmente na cabeça de um homem, foi uma experiência muito boa! E me senti como se estivesse em um final de semana enquanto lia. De forma geral, o livro foi bem escrito, mas mesmo assim mudaria algumas coisas para ficar melhor ainda. Gostei e indico para quem quiser uma leitura leve e rápida.

Sinopse: Em Cabrita Cabaço, dez contos eróticos contados, em sua maioria, ao ponto de vista masculino, fazem o leitor se deliciar ao estimular o desejo e a fantasia, enquanto folheia as sacanagens de personagens divertidos, pervertidos e agradecidos por estarem presentes em situações variadas e apetitosas, onde o sexo é sempre o prato principal do cardápio.

Siga-o nas redes sociais, e para entrar em contato com ele:
- Mel

9 comentários:

  1. Amei a resenha Melissa! A sua análise foi muito interessante e, você conseguiu captar pontos cruciais na obra. Fico feliz que a obra tenha lhe causado uma sensação agradável ao lê-la. Adorei saber sua opinião. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão contente que tenha gostado!! Pessoalmente gostei bastante da obra ^-^

      Excluir
  2. Uau Melissa, impossível ler sua resenha e não querer conhecer esse livro. Parece ser ótimo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa,

    Parece ser um livro bem interessante. Confesso que não leria, pois não faz o meu estilo, mas foi bom conhecer mais das histórias.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi Melissa
    Um livro de contos eróticos nacional, gostei da sua resenha, ficou bem interessante e os contos parecem ser bem legais.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Acho que fiquei curiosa pra ver se esses contos no ponto de vista masculino são machistas ou sexualizando demais as mulheres!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖