25 de janeiro de 2019

TAG: Doenças Literárias

O ano era 2008, e a pequena Débora (literalmente, já que eu sempre fui baixa durante toda a minha vida) havia acabado de entrar para a escola e por incrível que pareça, fui a primeira a aprender a ler entre todas aquelas crianças. Na reunião de pais da minha escola, esse foi um dos principais assuntos comentados do dia, como uma garota de cinco anos de idade havia aprendido a ler e escrever com tanta rapidez.
A resposta é: curiosidade!
E acredito que uma TAG realmente pode atiçar ela, já que ela tem duas coisas que eu adoro. Um resumo pequeno sobre livros odiosos e apaixonantes.
Por conta disso, a TAG Doenças Literárias, descoberta no Beco Literário, soube corresponder muito bem as minhas expectativas. Vamos lá?



Diabetes: Um livro muito doce.
Provavelmente o livro mais doce que eu já tenha lido até hoje é Mais Lindo que a Lua, da Julia Quinn, nossa rainha dos romances de época. O livro é tão leve, é claro que com aquele leve dose de sarcasmo que eu adoro, e tem uma tristeza em determinadas situações que LITERALMENTE deixam qualquer um de cabelo em pé.

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Um dos livros que eu nunca mais quero ler na minha vida, com certeza é Cidades de Papel. Já estou sentindo as pessoas tacarem paus e pedras em mim. Deixa eu explicar primeiro, antes que me julguem. Não é que Cidades de Papel seja um livro ruim, quer dizer no início não é. Apenas não gostei do final para a Margot, não que eu quisesse que ela acabasse com o Quentin, longe disso, apenas acho que o livro merecia um final melhor. Na realidade, até hoje eu tenho um pouco de raiva do Green por causa da mania dele de não terminar o final dos livros por completo, sempre deixando aquela enorme dúvida do que aconteceu com os personagens.
Eu estou parecendo a Hazel perguntando o final para o Peter Van Houten.
Influenza A: Um livro contagioso.
Eu poderia citar tantos livros, A Culpa é das Estrelas, qualquer livro da Cassandra Clare (diva ♥), só que eu gostaria de citar A Rainha Vermelha, da Victoria Aveyard. Espera. Como assim? A Rainha Vermelha?
Gente, A Rainha Vermelha foi uma febre gigantesca, vocês não tem ideia do tanto que o povo ficou pirado com esse livro, todo mundo conhecia ele, todo mundo queria ler. Era literalmente o livro mais comentado das redes sociais no ano em que foi lançado.

Insônia: Um livro que você leu e virou a noite lendo.
Todos os livros da Sarah J. Mass, tanto a série Corte de Espinhos e Rosas (♥) quanto a série Trono de Vidro, que eu comecei a ler em 2015 e fui acompanhando o desenrolar da série, assim como Corte de Espinhos e Rosas, que quando lançou eu fui correndo ler. Faz mais de quatro anos que acompanho o trabalho da Sarah J. Mass e até agora ela não me decepcionou.

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra. 
Na realidade, eu lembro de todos os livros que eu li, isso é definitivamente muito estranho. Eu realmente lembro até hoje do primeiro livro que eu li na minha escola, do primeiro livro que eu li na biblioteca. Eu realmente lembro de todos os livros que eu li. Eu posso não lembrar do título, mas eu lembro da história, o que é realmente muito estranho.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Esse é o momento em que os tambores começam a tocar. Foram três livros que conseguiram fazer isto com perfeição. O primeiro foi Delirium da Lauren Oliver, que com certeza é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. O segundo foi Jane Eyre da Charlotte Brontë, que eu nunca que esperaria aquele desfecho, e por sinal é o meu clássico favorito. O terceiro foi Anna Karenina ou Anna Kariênina do Léo Tolstói, que com certeza é... não tenho nem mesmo palavras para descrever essa obra.   

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.
Eu lembro com perfeição desse dia, eu entrei no meu quarto às 16:00 e saí apenas somente as 22:00. O livro foi Divergente, da Veronica Roth. Eu fiquei tão pirada quando aquele livro chegou, que eu entrei no meu quarto e não sai enquanto eu não havia terminado o livro. E eu ainda fui ler o bônus Quatro, em seguida. Eu acabei lendo os dois livros de uma forma extremamente rápida, em apenas 6 horas de tanta ansiedade.

Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com viagens.
A Viagem do Tigre, da Colleen Houck, que é o meu livro favorito de toda a série. Eu lembro que eu estava dentro do ônibus, havia acabado de acordar, e peguei o livro dentro da bolsa para poder ler. E como estava um clima bem friozinho que eu adoro, o sol que esse livro nos mostra é impressionante. E literalmente, não tem como não associar a série inteira com viagens, já que a Kelsey é uma garota que sai de Ohio para acompanhar o Ren em uma aventura.

♥♥♥

Finalizo esse post, com muita tristeza, pois eu realmente adoro responder perguntas sobre livros. Lembrando que se quiserem responder a TAG, me mandem o link para eu ler depois.

- Débora

2 comentários:

  1. Oie!
    Ainda não tive a oportunidade de ler diversos livros que você mencionou, mas quase todos me interessam muito. Estou com Corte de Espinhos e Rosas na mão e esperando desesperadamente para ser lido, assim como Rainha Vermelha. Estou com grandes expectativas porque todo mundo que vejo é apaixonado pelas duas histórias!
    John Green realmente não termina de uma maneira definitiva, mas eu tive uma boa experiência de leitura com Cidades de Papel. Ah, e não me odeie, mas realmente não consegui gostar de Cidade dos Ossos, da Cassandra :(
    Adorei a tag!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina!
      Realmente, recomendo muito que você leia toda a série Corte de Espinhos e Rosas. Talvez a Rainha Vermelha pode acabar te frustando um pouco, principalmente por causa do final.
      E tudo bem, não tem problema algum não ter gostado de Cidades dos Ossos, então eu recomendo a leitura de As Peças Infernais.
      Beijos,
      Débora!

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖