27 de janeiro de 2020

75 Anos depois, Merecem Serem Lembrados

Retirada do site: WeHeartIt.com
Hoje é um dia muito importante na vida de todas as pessoas. Anualmente o dia 27 de Janeiro é uma data celebrada como o dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. E essa data deve ser lembrada, deve repercutir porque mesmo depois de tanta gente sofrer sem causa, o preconceito persisti. As violências devido a cor ou qualquer outra característica de qualquer um ainda é um problema e pelo visto, bem longe de ser superado. 

O regime nazista matou milhares de pessoas de formas desumanas demais e toda aquela dor e o sofrimento não precisam se repetir, se a gente se lembrar das mortes, dos efeitos colaterais que tudo isso causou já está valendo a pena essa data existir. Quando leio um livro que se trata desse assunto, eu falo para meus amigos "Tem que ter estômago" porque é fácil demais entrar em uma ressaca literária depois da leitura e também em uma mini depressão por causa de como os livros são fortes. É doloroso demais imaginar quantas torturas, humilhações e desprezos os humanos, iguais a nós foram submetidos.

Nesse dia indico alguns dos livros que li, que quero ler e que já ouvi falar que tratam desse assunto tão importante 💜 Cliquem na imagem para conferirem e salvarem no Skoob 

    No Skoob

Vamos cultivar o que Jesus deixou para ser lembrado: devemos espalhar, cultivar e transmitir o amor. O ódio a gente descarta, só usa mesmo num dia que se machucar fisicamente.O ódio nos mata por dentro e por fora até sermos transformados em espécies de seres vivos, não humanos. Vamos nos colocar no lugar deles, e se fosse comigo? E se fossem meus pais? Meu bebê que passou por experimentos químicos? Vamos lembrar e falar disso para que nunca mais um momento como o holocausto se repita.

4 comentários:

  1. Olá!
    Primeiro quero dizer que blog lindo, amei e bem florido!
    Ao post, eu não tinha conhecimento sobre essa data mas que bom que você veio lembrar dele. eu no momento estou lendo O Diario de Anne Frank e é bem angustiando ver ela sofrendo nessa época. Lembro que tentei ler O Menino do Pijama Listrado e tive que para a leitura, abandona porque não tava preparada para aquela situação, ainda mais sendo criança né. Espero em algum outro momento conseguir. Amei o post!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muito obrigada, deu um pouquinho de trabalho arrumar ele rsrs'
      Que boa leitura a sua. Acredito que a Anne jamais será esquecida, a história dela é muito tocante e é impossível não se sentir uma amiga dela durante a leitura. Espero que um dia pegue o Menino do Pijama Listrado de novo <3 Só assisti o filme e foi muito bom

      Excluir
  2. Que esse genocídio e acontecimentos como esse nunca mais voltem a acontecer.
    Já li e também indico o livro 'O Diário de Anne Frank'. Também gostaria de indicar outros dois livros que são histórias reais, que também já li e tratam da Segunda Guerra Mundial, que são: 'A Mala de Hana' e 'Escondendo Edith'.
    Tem o livro 'O Menino do Pijama Listrado', porém, esse eu ainda não li, mas conheço a história por ter assistido o filme, além de 'A Menina que Roubava Livros', que assim como O Menino do Pijama Listrado, eu ainda não li o livro, só vi o filme. Esses dois últimos são mais divulgados, muita gente já conhece. :)
    Boa noite.
    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimas indicações Gleize, que nunca volte a acontecer esse genocídio.

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖