27 de janeiro de 2020

Resenha: As Mil Partes do Meu Coração

Título: As Mil Partes do Meu Coração
Editora: Galera Record
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 336
Resenhista: Mel e Déb
Adicione: Skoob
               
Nota:4/5

Antes de começar a contar sobre a história quero dizer que o livro físico é maravilhoso demais!! Eu o amei, além de ser linda a capa e as folhas serem amareladas, no final do livro tem alguns desenhos muito originais que aparecem no decorrer da história. 

História


Merit Voss coleciona troféus que não ganhou e mora em Dólar Voss, uma casa que ironicamente já foi uma igreja. Na sua casa moram: sua mãe, uma mulher que lutou contra câncer mora no porão; sua irmã gêmea, Honor, que apenas namora garotos que estão no estado terminal; Utah, o irmão mais velho por quem Merit sente uma enorme repulsa; seu pai, que se casou com a ex-enfermeira de sua mãe e juntos eles tiveram um filho chamado Moby. Muita coisa para se assimilar? Provavelmente! No entanto, esse é um resumo da vida de Merit. 

No início do livro, já podemos ver algo de errado e estranho na personagem principal. Ela não se dá bem com nenhuma outra pessoa da casa e além disso surgem dois novos personagens extremamente diferentes. Sagan e Luke, e todos os dois ela conhece por acaso. Sagan é o garoto da loja de conveniência, o qual ela beijou sem querer e Luke é o irmão excêntrico da nova mulher de seu pai, que entrou dentro do seu carro de Kilt e fala que é de toda a parte do mundo. 

Além disto, ela carrega segredos de cada uma das pessoas de sua casa, e tem a enorme sensação de sempre ser invisível em relação as outras pessoas de sua família, o que acaba levando-a tomar atitudes drásticas em relação a cada uma das pessoas de sua casa. 

"Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes a única coisa que ele merece é o perdão."

Opiniões

Mel: Com uma capa maravilhosa juntando com esse título de tirar o fôlego eu fui com muita sede ao balde. Creio que foi meu maior erro com esse livro, não o leiam com expectativas!! 
Merit foi uma garota que me tirou do sério em alguns momentos; percebemos que todos na casa têm problemas e tentam lidar com eles da melhor forma possível e por terem que tomar decisões difíceis tem possíveis efeitos colaterais como segredos. Só fui entender isso depois de muito tempo, mas fiquei chateada durante a leitura e depois da leitura com a Merit. Ela pareceu uma adolescente rasa, mal agradecida que só olha pro próprio umbigo; porque mesmo toda a família sendo bem feia aos olhos da garota, ela mesma deduz o que os outros estão escondendo ou o motivo dos atos deles. Ela vive numa bolha de si mesma que acredita no que quer ver. Ela faz de tudo para julgá-los e culpá-los, nunca tem a opção de os ver com bons olhos. 
Foi muito chato isso, muito chato toda essa situação. Mesmo uma adolescente passando por momentos difíceis - o que é normal - não é tão exagerado como nessa história. Me pareceu muito fútil, sério, a autora criou elementos fictícios demais para fazer com que nós entendamos os motivos dos atos dela. Eu ainda amo essa autora, mas esse livro parece ter sido escrito às pressas. E fico com medo de ser apedrejada depois dessa resenha SOCORRO kkkk 
Eu li uns cinco livros da autora e deve que só por esse motivo é que teve um ponto negativo com algumas cenas do livro. Eu conheço demais a escrita dela, algumas manias que chegou num nível que preciso que ela inove algumas maneiras... Tem uma cena de romance que li revirando os olhos de chato, é tipo quase igual ao livro November 9.
Tirando tudo isso risos o livro foi mais o menos.

Débora: Particularmente, eu acredito ter analisado este livro de uma forma bem inusitada. Por eu ter assistido diversas resenhas sobre o livro, eu já sabia sobre qual tema a Colleen Hoover iria abordar, o que acabou contribuindo para um melhor entendimento. 
Umas das coisas que com toda a certeza posso dizer sobre este livro, é que ele é como O Lado Feio do Amor. Oito ou Oitenta. Ou você ama este livro ou o odeia.
E eu fui as duas coisas.
Eu odiei o Sagan, o Luke e vários personagens masculinos. Eu não me sentia confortável quando eles estavam em cena (o que acontece em boa parte do livro). Sentia que eles estavam lá apenas para criar um envolvimento romântico, que na minha opinião, não se deveria ter.
No entanto, eu amei Merit. E em diversos momentos eu me conseguia ver no lugar dela. Todo mundo já foi aquele adolescente exagerado, que olhava para o próprio umbigo e pensava que era o dono do mundo. Todas nós vamos passar por essa fase e se você foi ou é uma exceção, PROVAVELMENTE está nela. 
Apesar disso, a estranheza de Merit muitas vezes pode incomodar o leitor. Ela muita vezes nos faz duvidar da sua índole e muitas vezes você começa a achar que ela é louca por causa de suas opiniões (ou a falta delas) de uma forma extremamente contraditória. 
O livro inteiro tem personagens estranhos e situações que são extremamente incomuns. Sentimentos e expressões que muitas vezes são vagos e situações que ocorrem apenas por causa de ser um romance e não necessariamente elas deveriam estar lá.
Independentemente de todos estes defeitos, eu adorei o livro. É aquele tipo de livro que te causa a estranheza que as bibliografias causam em mim, já que a situação emocional que a Merit passa é real demais para mim.

6 comentários:

  1. Uma pena o livro ter alguns defeitos, no entanto, apesar deles, sem dúvida, essa parece ser uma história que vale a pena conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Como a Mel viu, eu gostei muito da obra. Acho que curti mais ainda porque tava cansada dos livros mais pesados da autora, que sempre me deixam com um emocional abalado.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hi, nice post. I follow you # 198 ,follow back?

    http://itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, como vocês estão? Muito legal a resenha ser compartilhada por vocês duas. Não li esse livro da Colleen Hoover. Que pena que a leitura não tenha suprido as expectativas de ambas. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, como vai?
    Não sou muito fã dessa autora não. Sendo sincera, costumo correr um pouco de suas obras quando esbarro em alguma porque acho que ela maltrata muito os personagens e dramatiza demais. Mas acho que é justamente por não ser meu estilo de leitura mesmo. É uma pena que o livro tenha esses probleminhas chatos

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei conhecer a opinião de vocês duas sobre o mesmo livro!
    Particularmente, adorei muito esse livro, não foi meu favorito da autora, mas, gostei de conhecer essa história. Acho que o que mais surpreende o leitor nesse livro é que estamos acostumados a ler os livros da autora e suspirar com seus romances, porém, esse livro é diferente de tudo o que CoHo já escreveu. E embora o romance esteja incluso nesse livro, ele é apenas pano de fundo para todo o desenrolar da história de Merit e da família Voss que é muito mais profunda e necessária.
    Enfim, já esbarrei com pessoas que odiaram esse livro, outras que acharam meio termo e até outras que favoritaram! Acho que isso é o mais legal de uma leitura, ter várias percepções diferentes de acordo com cada leitor :)
    Amei a resenha de vocês!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖