22 de janeiro de 2020

Resenha: Um Amor Para Lady Johanna

Título: Um Amor para Lady Johanna 
Editora: Universo dos Livros / Autora: Julie Garwood
Páginas: 400 / Resenhista: Melissa (Mel)
 Comprar / Adicione: Skoob
Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.


Nota: 3/5

Olá amiguinhos, todos estão bem?
Hoje venho contar à vocês como foi pra mim a leitura desse livro, não se assustem com a nota. O livro é bom no geral. 

Às vezes me sinto na obrigação de classificar um livro como um dos melhores só por abordar temas fortes, mas esse não vai ser um desses livros. Mesmo tendo muito pontos positivos, não foi uma leitura que me agradou tanto. E é uma pena ver que eu meio que cobro mais da autora. Isso não é legal da minha parte, mas aconteceu.

Lady Johanna é uma guerreira por ter suportado um marido abusivo que era orientado pelo bispo e a grande parte masculina dizendo que as mulheres estavam abaixo de Deus no amor, isso só faz com que as mulheres sejam completamente submissas ao homem que casam. E de submissa Johanna não tem nada. Ela é valente demais, desafiadora e isso causou grande dor, mas a boa notícia é que esse marido horrendo dela que a machucava sempre tanto nas palavras como fisicamente, morreu. 

O chocante da história toda é que ela tem apenas dezesseis anos, mas lembramos que é um romance de época, vai saber como era antigamente... O desejo da Lady Johanna era permanecer viúva e não ter mais nenhum companheiro, contudo, é obrigada a se casar novamente. Graças ao seu irmão, ela tem a oportunidade de conhecer uma pessoa mais decente para se casar, um guerreiro que não estava nem ai para o que os bispos daquela época diziam. Gabriel MacBain. (Aliás, o lugar era afastado de onde ela morava)

Por ser um guerreiro, o jeito bruto e arrogante dele faz com que ela se assuste. Aliás, a coitada já tinha altos muros, fazendo ela mesma ser grosseira às vezes. Mas é muito engraçado a relação deles, e a curiosidade de como serão casados é imensa. Não é que o casal dá certo? Claro, tem as intrigas e o escocês Gabriel vai aos poucos ganhando o coração e a confiança dela e sem perceber os dois estavam rumo à uma louca paixão. 

O livro não foca só no casal, tem toda uma loucura acontecendo onde eles moram. Gabriel tem que liderar dois clãs, MacBain e Maclaurin. Imagina isso? Eles têm algumas contendas entre si, e se dividem pela cor da roupa. Foi muito legal acompanhar a convivência de todos lá, muitos não gostavam da Lady Johanna, achando que ela era fraca demais e até que faz sentido já que eram guerreiros. Foi muito legal a autora retratar uma garota muito forte e corajosa e que superam a expectativas das pessoas ao redor e inclusive do leitor.

Johanna e Gabriel vão se entendendo aos poucos e quanto mais brigam, mais se gostam. É lindo quando ele a trata com amor, cuida dela, isso faz com que os dois se liguem um ao outro e que ele a cure das dores do passado.

É um livro fofo, ótimo para quem está iniciando a se aventurar em romances de época. Com certeza não leria se não fosse pela minha irmã. Ela não parava de falar do livro me deixando muitoo curiosa kkkk conferi e ele não é ruim. Só não gostei muito de como foi a escrita a autora, e os personagens não estavam tão bem estruturados no meu ver. Ela poderia fazer um livro com mais páginas e seria perfeito, muitas coisas não tiveram muito espaço para ser narrado e o final me pareceu um pouco corrido. Sei que tenho que levar em consideração várias coisas, mas quase me desanimei com a leitura por esses motivos.

“— Por favor, lorde, tente compreender. Se um cachorrinho me mordesse, eu teria possibilidades de sobreviver, mas se me mordesse um lobo acredito que não teria a menor chance.
— Johanna?
— Sim, milorde.
— Eu não mordo.”
O ponto positivo é que mesmo sendo meio que triste a premissa dela se tornar viúva e ter se casado cedo e se mudar para um lugar onde não conhecia ninguém e praticamente odiavam ela, é que a autora nos surpreende trazendo um romance de esquentar os coraçõezinhos. Abordou o assunto de relacionamento abusivo, família, fez crítica social com relação ao machismo e a igreja em alguns aspectos. Então, ele é um livro que indico, ele é bem leve. Acredito que assim como minha irmã amou a história, muitos também irão gostar 💟

22 comentários:

  1. Amei a resenha, achei a capa desse livro bem delicada e a história aborda assuntos bem importantes. Fiquei curiosa para conhecer mais a fundo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Melissa, tudo bem?
    A capa dos livros dessa autora são lindas! Amo romances de aquecer o coração, ver o amor e a relação nascendo aos poucos, ainda mais quando uma das partes já sofreu bastante sendo modificada pelo sentimento, é lindo!
    Confesso que li um romance de época (na verdade abandonei) porque a leitura não me conquistou como imaginei. Mas espero mudar minha opinião com o gênero em breve.
    Amei a resenha!
    https://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim ^-^
      Caramba, nem acredito nisso, é tão difícil alguém abandonar um romance de época. De recomendo esse, ele é bem legal e leve.
      Muito obrigada por passar aqui Lara *-*

      Excluir
  3. Oi, Mel. Tudo bem?
    Eu AMOOOO romances de época! Já tem um tempinho que não os leio, portanto, já está passando da hora de pegar algum livro do gênero pra ler!
    Amei demais conhecer a Lady Johanna através de sua resenha e já até anotei aqui nos desejados pra comprar <3
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim ^-^
      Ah que bom, fico muito contente com seu comentário, acho que vai gostar do livro ^-^

      Excluir
  4. Oi Melissa,

    Eu comprei esse livro na livraria de 10 reais na minha cidade e estou curiosa para ler.
    Uma pena que alguns pontos deixaram a desejar, mas lendo sua resenha acredito que eu vou curtir muito a história.
    A capa é bem bonita rs.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai gostar da história então, tu já tem o livro só falta ler amiga kkkk
      A capa eu fiquei apaixonada desde quando lançaram

      Excluir
  5. Oi
    o pessoal falam bem dos livros dessa autora, nunca li nada, a protagonista deve ter passado por tanta coisa, casou novinha, pena que não curtiu muito a escrita da autora, mais pelo menos ainda curtiu a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade rsrs' pelo menos a história conseguiu me prender. Bom, vamos ver, vai que leio outros livros da autora

      Excluir
  6. Olá Mel, tudo bem?

    Infelizmente nem todos livros temos que amar e isso é bom, porque acabamos sempre conversando mais sobre eles e tentando entender novas perspectivas né?! Não li o livro para poder debater um pouco mais, mas vou querer ler para conferir tudo que você falou.

    Beijinhosss, Tham

    https://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é até bom quando nos deparamos com uma leitura que não nos agrada tanto. Confere e me diz o que achou ;)

      Excluir
  7. Oi, Melissa

    Comprei esse livro na Bienal ano passado porque estava bem baratinho e eu acho a capa linda, mas eu nem sabia direito o enredo. Por exemplo, não sabia que ela era tão nova e já vivia um relacionamento tão complicado. Eu não sei quando vou ler, mas espero curtir e não ter problemas com essas pequenas ressalvas...


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, espero que tenha uma boa leitura, eu é que às vezes sou reclamona demais com a escrita dos autores kkkk
      Que bom que comprou baratinho é tão bom comprar um livro assim rsrs'

      Excluir
  8. Oi, Melissa como vai? A estória me parece bastante interessante. Não li esse livro, mas fiquei curioso por conhecê-lo. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é sim. Eu gostei muito da história em si, mas não tanto de com a escritora escreveu.

      Excluir
  9. gosto bastante de romance histórico ainda mais com personagens femininas fortes, gostei bastante da resenha desse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá, Melissa.
    Eu tenho esse livro aqui na estante, mas ainda não peguei para ler. Gostei dele abordar relacionamento abusivo porque na época isso era considerado normal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Sil, é bem curioso porque anos atrás esse era um assunto que nem se tocava, só... muitas mulheres viviam
      Leia ele mulher kkkk quero ver o seu parecer com ele

      Excluir
  11. Oi
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li, ele está na fila de leitura ;)
    Li recentemente o livro A Lady de Lyon, da série Crown's Spies 01 e achei bem legal! Gosto muito dos livros da Julie Garwood :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, então eu ouvi dizer que é uma escritora muito boa, e as capas dessa série são lindas tô quase lendo também haha Mas leia mulher, leia esse que já está na sua estante

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖