17 de fevereiro de 2020

Resenha: Entre Laços e Conflitos

Título: Entre Laços e Conflitos / Editora: Coerência
Autora: Hêlo Delgado / Páginas: 329
Resenhista: Mel / Adicione: Skoob
Adquira: Amazon - Editora 

Nota: 5/5

"Existem momentos que precisamos de conforto e não sabemos como pedir."

Um romance cheio de conflitos com uma certa dose de drama que desperta muitas emoções no leitor. Não há como você não gostar, não se interessar por ele. Porque ele te deixa intrigada, te deixa com medo, esperança e te traz muitas reflexões sobre os atos dos personagens. 

A história narra a vida da Natália, uma mulher já adulta, responsável e batalhadora. Uma mãe que daria a vida pelos seus filhos. A vida de Natália e seus dois filhos Guilherme e Mariana (gêmeos), estavam indo bem, por mais que havia dias ruins e outros bons, estava tudo bem, até serem surpreendidos por uma má notícia. Guilherme corria risco de morte com uma saúde delicada, e fazendo de tudo que pôde, como qualquer mãe faria, Natália sem opções resolver correr atrás de uma solução na antiga cidade em que morava. 

Mas para isso, ela teria que enfrentar muitos desafios, muita coisa poderia acontecer e ela sabia que teria que ser forte para rever os amigos que deixou para trás há quinze anos. Eles não seriam recebidos com festas e flores na cidade de Poços de Caldas, porque Natália saiu da cidade fugindo de uma realidade cruel, um evento a machucou e ela não se abriu para os seus amigos, simplesmente saiu o mais rápido que pôde para tentar seguir a vida com algo diferente, com uma ferida que a atormentaria pelo resto da vida. 

Mas, como esses amigos reagiriam? Eles também sofreram com a saída repentina dela, e não sabiam de nada a não ser o que vinha na imaginação. Mas agora com a vida feita e com dois filhos adolescentes é que ela seria julgada. Entre laços e conflitos, lembranças boas e ruins do passado é que segue essa história.

"Ele retribuiu o aperto e me puxou para um abraço. 
- Mãe, eu te amo. Muito. Ainda mais depois de saber o que você viveu - falou com a cabeça apoiada em meu ombro."

Tantas dores e tantas felicidades ficaram gravadas no passado e começam a aparecer no presente. As páginas se acabam rapidamente! Há capítulos de quando Natália era mais jovem, antes de sair da cidade e de agora da vida dela; como é narrado em primeira pessoa fica muito mais fácil entendermos a protagonista e nos colocarmos no lugar dela em vários momentos difíceis. 

Em toda a leitura eu dizia pra mim mesma: Esse livro só poderia ter sido escrito por uma psicóloga haha Deus do Céu! Os conflitos nos deixam divididos, e são tão reais, o livro retrata a realidade de muitas mulheres no Brasil e agora em fim, podemos nos colocar no lugar delas e ver como é difícil tomar as decisões e enfrentar os momentos difíceis. Só lendo o livro pra me entenderem rsrs', não quero falar muito porque algumas coisas, ter a emoção de descobrir lendo o livro vai ser melhor.

Eu amei essa leitura, esse é um livro que não tem o que colocar defeito, foi uma história muito bem escrita, como se a Hêlo fizesse cada detalhe da história tendo um propósito. E faz a gente debater tanto as possibilidades de cada momento que há no livro, porque é muito parecido com o real e ficamos meio que indecisos em qual posição fica com relação aos personagens.

"Quando dei por mim, o amor superou o ódio."

Sinopse: Já imaginou o que aconteceria se você tivesse um terrível segredo e, de repente, precisasse revelá-lo?

Amor, família e intrigas.

Aos dezesseis, Natália viu sua vida ser despedaçada. Sem alternativa, juntou o que considerava importante e se mudou para a casa dos tios a quilômetros de distância. Deixou tudo o que conhecia para trás. Nunca mais viu nem conversou com ninguém que fez parte do seu passado. Nenhuma pessoa soube que ela enfrentava o que acreditava ser o momento mais difícil da sua vida.
Anos depois, chegou a hora de encarar. Uma situação fora do controle faz com que arrume as malas às pressas e volte para a cidade em que nasceu. Desesperada e correndo contra o tempo, precisa reunir forças para enfrentar sua nova realidade.

E vocês? Já leram algum livro da autora?

7 comentários:

  1. Oi Melissa. Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Eu amo ELEC. Sou fã da Helô. E tenho certeza que essa história vai ficar por muito tempo em seu pensamento.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa e por tratar de assuntos da realidade muito bem desenvolvidos. Espero também ter a oportunidade de conhecer a obra.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa!

    Nunca li nada da autora, mas que enredo incrível desse livro. O fato de ter sido uma leitura favoritada significa que a história é muito boa. Vou anotar a dica e tentar ler assim que minha pilha diminuir, ou ter uma pausa nos estudos.

    Beijos,
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas ela é sempre bem elogiada. Fiquei curiosa sobre esse evento na vida de Natália, mas já tenho até uma suspeita
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, Melissa.
    Sempre vejo a Ale elogiando a autora, mas nunca li nada dela. Eu já fui muito fã de livros do tipo, mas no momento estou voltada mais para outros gêneros de leitura. Mas futuramente pretendo conhecer a escrita dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Uau, que livro lindo. Nunca o tinha visto, mas amei a história, principalmente por ela não ter nenhum defeito como você disse, deve ser maravilhosa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Melissa! Já li outros livros da Hêlo e gostei. Este aí não li, mas com sua empolgação certamente é um livro incrível. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖