Título: A Bela e o Xerife
Autora: Kate Palace
Editora: Amazon
Páginas: 352
Sinopse: Depois de perder o irmão em um terrível acidente de carro, o xerife Jack McQueen teve que deixar a vida agitada da SWAT para viver na pacata cidade de Blue Lake, no interior do Texas, onde se dedica à criação da pequena sobrinha Mandy. Sua vida é consideravelmente tranquila, até ele se deparar com uma bela e misteriosa mulher, que alega não se lembrar sobre seu passado.
Ele quer evitá-la. Ele quer mantê-la à distância. Ele não quer confiar nela. Porém, pouco a pouco, o xerife vai se dando conta de que não consegue resisti-la.
Ela poderá ser sua salvação. Ou sua ruína.
* Não é aconselhável para leitores menores de 18 anos. Contém cenas de sexo e violência.
Nota: 4/5
Hii, Guys! Todos bem?
Já inicio a resenha perguntando se alguém conhece essa autora, porque estou procurando
mil mundos e não encontro nenhuma informação da autora. Agora vamos lá, passei um tempo longe do blog por causa do meu curso, mas agora terei mais tempo aqui 😊
Jack McQueen, é o xerife de uma cidadezinha chamada Blue Lake, a sua ida permanente à cidade é recente. Assim como a morte de seu irmão, agora ele luta para dar o melhor de si em uma cidade sem muita evolução tecnológica e sendo o tio para sua sobrinha, filha do seu irmão, que é só uma criança. Tudo ia normal na cidade, até ele encontrar uma garota quase morrendo em uma área afastada.
Nós também sabemos muito pouco da garota, e o fato é que ela passa por uma cirurgia e entra em coma. Por apresentar sinais de agressão, para protegê-la, o delegado pede para criarem uma identidade falsa para ela, assim, a garota passa a se chamar Aurora, como a Bela Adormecida. O xerife, Jack, se vê cada vez mais encantado pela beleza da garota, que alias, vem conquistando o coração de toda a cidade.
Assim que acorda e veem que ela perdeu a memória, acham melhor ela ser bem protegida e Jack faz de tudo para que ela vá morar esses dias no rancho dele, já que ele é a pessoa perfeita para protegê-la de qualquer perigo. Aurora é tratada com muito amor pelos habitantes de Blue Lake, e retorna esse carinho, menos com o xerife, com ele ela é grossa e faz ele perder a cabeça e passar vergonha na frente das pessoas. Uma garota ousada, da língua afiada e que faz o xerife a desejar a cada segundo.
Enquanto procuram pelo perigo, Aurora vai recomeçando a vida na cidade. Arruma um emprego, amigas e se sente à vontade com tudo. Até com a sobrinha de Jack que é apaixonada pelo filme Frozen e princesas. Aurora e todos ficam tão tranquilos que são pegos de surpresa...
Esse é um livro tão curtinho, que diria que é um conto. A história é fluida, cheia de comédia romântica e um leve hot. Aurora é linda feito uma modelo, e o xerife está caidinho por ela, a autora não economizou palavras para mostrar a excitação dele. Ele tenta se controlar, mas está desesperado para tocar a garota de outra forma, e ela foge dele mesmo sentindo atração.
Amei o fato que a autora conseguiu mostrar como era a cidade pequena mesmo, todos se conhecendo, fofocando ou guardando segredos, ela nos mostra a interação entre vários personagens aleatórios e sentimos como se conhecêssemos esses personagens. E a relação entre o xerife e o seu pessoal é muito legal e engraçado.
Claro que teve também muitos pontos negativos, como o xerife ser muito, muito a imagem de um homem "alfa", levemente machista (mas do jeito que eu amo), então sim, Jack foi um personagem que é provável deixar muitos leitores nervosos, mas que pra mim foi tudo bem. Talvez até possessivo e outras coisas só vendo pelas ações dele, mas mesmo vendo isso, vai depender de como cada um acha e interpreta essas ações. A autora repetiu muito algumas palavras, e tem coisas meio que não concordo que nem vou comentar aqui pra não dar spoiler, mas faltou dar uma pequena pesquisada para a construção do livro. A linguagem é beeem brasileira kkkk tem palavras meio feias em alguns momentos da leitura.
Mas tirando isso, a leitura foi muito prazerosa pra mim, quase nada me incomodou porque eu estava precisando ler algo leve depois de ler livros de Segunda Guerra Mundial, Penelope Douglas e Colleen Hover, podem imaginar como são pesados os livros dessas autoras e desse tipo. Assim, recomendo o livro para quem está saindo de uma ressaca literária ou quer algo mais leve para ler e rir.
Eu tenho a impressão de que conheço esse livro, embora eu não lembre bem kk. Mas eu também gosto de ler livros nesse estilo para sair da ressaca. É uma ótima dica.
ResponderExcluirAbraço
Imersão Literária
Oi, Melissa como vai? Eu nunca li nada desta autora. Que bom que o livro tenha lhe agradado. Muito boa sua resenha, adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá...
ResponderExcluirÉ sempre muito bom intercalar leituras mais leves depois de ler outras mais densas... Sem sombra de dúvidas, você fez uma excelente escolha e diante de suas palavras de adoração por esse livro já até o coloquei nos desejados ;)
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi, flor!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece bem bacana!
Nos livros eu também não me importo com personagens possessivos não. Até gosto, inclusive kkkkkk
Beijinhos 😘
Thay - Sankas Books