17 de agosto de 2020

Resenha: Prelúdio Sombrio

Título: Prelúdio Sombrio - Hades Hangmen #1
Autora: Tillie Cole / Editora: The Gift Box Editora
Páginas: 400
Comprar na Amazon, com a Editora
Adicione: Skoob 
SinopsePecar nunca pareceu tão bom... Um encontro fortuito, que nunca deveria ter acontecido.

Muitos anos atrás, duas crianças de mundos completamente diferentes forjaram um laço inquebrável que mudaria suas vidas para sempre...

Salome conhece apenas uma maneira de viver: sob as regras do Profeta David. Na comuna que ela chama de lar, Salome não conhece nada além da sua rigorosa fé, nem a vida além da cerca; a cerca que a enjaula, mantendo-a presa em um círculo vicioso de tormento. Uma vida à qual acredita estar destinada, até que um evento horrível a liberta.

Fugindo da segurança de tudo o que conhecia, Salome é jogada no mundo exterior... Um mundo aterrorizante, cheio de pecados e incertezas; e nos braços de uma pessoa que ela acreditava que nunca veria novamente.

River 'Styx' Nash sabe da única certeza da vida — ele nasceu para usar um colete de couro. Criado em um mundo turbulento de sexo, Harleys e drogas, Styx inesperadamente se vê com o martelo do Hades Hangmen pesando sobre seus ombros, e tudo isso aos vinte e seis anos, para o deleite dos seus desafetos.

Atormentado pela impossibilidade de falar, Styx aprende rapidamente a lidar com seus inimigos. Punhos poderosos, uma mandíbula de ferro e a habilidade excepcional com sua preciosa faca alemã, lhe rendem a assustadora reputação de ser um homem que não deve ser incomodado no obscuro mundo dos MCs foras da lei. Uma reputação que mantém, com sucesso, a maioria das pessoas bem afastadas.

Styx tem uma única regra na vida: nunca deixar alguém se aproximar demais. É um plano ao qual se mantém fiel há anos, até que uma jovem é encontrada ferida no seu território... Uma mulher que lhe parece estranhamente familiar, uma mulher que claramente não pertence ao mundo dele, mas que ainda assim, Styx não consegue deixar ir...
Nota:5/5        

Hey everyone! finalmente resolvi embarcar nessa série dos Hades Hangmen, depois de ver o tanto que a Ale amou essa série, e um comentário sobre a Tillie Cole escrever histórias que vão para o mesmo rumo da Penelope Douglas, é, já disse e continuo dizendo, me tornei meio doentia por querer ler mais e mais histórias doentias, que mexem com o psicológico, como essas autoras escrevem. Quem saber de mais histórias assim me contem aqui nos comentários 😉 

Salome ou só Mae, e Styx se conhecem inesperadamente quando criança. Ambos são de mundos completamente diferente e enfrentam muitas dores. Nesse breve encontro mal se falaram, mas ficou marcado na vida deles. Logo no início do livro sabemos que Styx tem dificuldade para falar, então prefere falar como mudo pela linguagem de sinais, e só nesse detalhe a Tillie ganhou meu coração.

 O tempo passa e Styx agora não mais com 11 anos, e sim com 26 anos, tem que liderar o clube que já foi liderado por seu pai. E tudo que resta do encontro anos atrás, era o olhar de lobo da linda garota. Tudo estava indo nos conformes na vida deles, com suas Harley's, drogas, muito sexo... mas então uma garota é encontrada por Stys em sua área, do jeito que estava toda machucada resolveram tentar ajudá-la com os ferimentos. Era pra ser só isso se ele não tivesse reconhecido aqueles olhos de Mae, da mesma garota de anos atrás, e a terceira pessoa que Styx conseguiu conversar em toda a sua vida sem a linguagem de sinais. 

Styx aos poucos vai sabendo o que aconteceu com Mae, junto com a gente por lembranças do passado. Mae cresceu numa Seita Religiosa, e nessa seita ela não era como as outras pessoas, ela estava separa com mais 4 garotas sendo As Amaldiçoadas. Que são basicamente mulheres bonitas demais ao ponto de fazerem todos os homens da comuna a desejarem de forma carnal. E ela acredita nisso. Mas está machucada demais para voltar para onde cresceu.

Styx como presidente teve que se ausentar logo no início, assim, deixou um dos caras de confiança para ficar cuidando de Mae de perto. O que foi uma péssima ideia já que o cara, Rider começou a gostar dela também. E vamos para um trio amoroso. Somando aos contritos amorosos entre os três, também as pessoas da Comuna estão à procura de Mae para ela cumprir uma profecia. 

Esse foi um resumo bem resumido da história porque caramba... A história é intensa. É muito legal ver a Mae conhecendo o mundo, fazendo amizades, se apaixonando, se redescobrindo e se curando de tudo que sofreu. O livro apresenta descrições muito fortes de abusos sexuais, fiquei chocada demais com tudo o que li. Graças a Deus é só um livro! 

O trio amoroso foi algo gostoso de acompanhar, não foi chato ou cansativo. Styx queria Mae para si, e Mae também gostava dele, mas também Mae tinha medo de tudo e do comportamento dele, que por vezes era de dar medo o modo protetor e ciumento. Já Rider se tornou um amigo, o melhor amigo de Mae, só que ele começou a gostar dela muito mais que isso. Mas como competir com o presidente do motoclube? 

Gostei muito de conhecer os outros integrantes do clube, eles são como uma família, cada um tem o seu jeito e é impossível a gente não dar umas gargalhadas ou não se apegar às outras garotas, e não se emocionar com a  história de Mae. No início estranhei um pouco o modo deles falarem, mas depois foi tudo bem, eles xingam demais, mas faz parte do que eles são. Mas amei o livro e já quero terminar a série. No momento só tem 4 livros publicados e espero que publiquem todos ainda esse ano 🧡

Quem ai já conheceu essa série de livros? 

"Percebi que perdi parte da minha alma para a escuridão. Porque se Styx fosse condenado ao inferno, eu também seria. Eu o seguiria aonde quer que ele fosse."

6 comentários:

  1. Oi, Melissa como vai? Menina este livro deve ser ótimo não é! Que bom que você gostou de o ler. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Luciano
      Eu estou ótima ^-^ E esse livro realmente é muito bom haha

      Excluir
  2. Oi, Melissa! Tudo bom?
    Ai eu amo uma história com clube de motoqueiros e até agora só li uma realmente WOW que foi Coração Leal, da Layla Casanova. Gostei de saber que tem mais nessa temática por aqui! Vou dar uma procurada.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem sim.
      Também amo uma história assim :D e essa me surpreendeu. Também vou dar uma conferida nesse que indicou ;)
      Beijos <3

      Excluir
  3. Oi Melissa, interessante sua resenha, é a primeira que leio do livro e ele está nos meus desejados, gosto da capa e do enredo, meio sombrio não é?!
    Amei a resenha e espero ler em breve.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse estilo meio sombrio é que me faz pirar, esse livro é o máximo!!
      Muito obrigada por dar uma passadinha aqui ^-^

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖