7 de setembro de 2020

Resenha: Stars - As Estrelas Entre Nós

Título: Stars - As Estrelas Entre Nós - Stars #1
Autora: Anna Todd
Editora: Astral Cultural 
Páginas: 304
Comprar: Amazon
Adicione no Skoob
SinopseDEPOIS DE CONQUISTAR BILHÕES DE LEITORES AO REDOR DO MUNDO COM A SÉRIE AFTER, ANNA TODD ESTÁ DE VOLTA COM UM DRAMA EMOCIONANTE E ENCANTADOR. Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.
                               
Nota: 2/5

Hi everybody ⭐
Como estão?    
Stars é um livro que eu estava de olho desde que foi lançado. É uma pena que não tenha me agradado muito, eu sou apaixonada pela série "After" da mesma autora. 
"- É a vida. - Os olhos ainda estavam em mim.
- A vida é deprimente?
- Todas as vidas que encontrei [...]" 
Karina sempre viveu em bases, pois seu pai, como também todos os homens da sua família, sempre foram militares. Assim, ela sempre morou em bases, no início até que foi tudo bem, mas depois foi ficando cada vez mais ruim. E ter um pai militar também era ruim. Pior ainda é ver o que essa vida fez com sua mãe. Sendo assim, ela resolve se afastar do pai, ela sempre quis fazer isso, e ela conseguiu. Diferente se seu irmão gêmeo, Austin, que é só problema e ainda tem que ficar com o pai depois de aprontar.

Karina comprou uma casinha horrível e confiante que iria arrumá-la aos poucos, seguiu a vida. Karina trabalha como massagista e agora divide sua casa com uma colega de trabalho. Ainda quando estava trabalhando, Karina conhece Kael, um cliente calado e muito bonito, com um físico que já denuncia que faz parte do exercito, ou já foi. Logo no início sabemos que Kael ficará bem perto dela, já que precisa passar uns dias na casa de Karina. 
" Falar com Kael era mais ou menos como escrever em um diário."
Aos poucos vamos conhecendo mais sobre as pessoas, e claro, Kael e Karina se queriam e passaram a tentarem se conhecer melhor. Karina, mesmo já não morando mais com o pai, ainda tinha que vê-lo toda semana e odiava isso, odiava como ele parecia muito mais feliz agora com uma nova esposa, do que antes com sua mãe. 

Karina na verdade é muito estranha. Ela fala e pensa demais, nós sabemos 80% do livro só com os pensamentos dela. Os personagens, a vida dos outros, o passado dela, como a mãe vivia sufocada com a vida do pai. Kael gostava de ouvi-la falar, gostava de passar o tempo com ela, de forma que criaram um laço além do normal de muitos casais por ai. Eles conversavam muito, sobre várias coisas. O único problema são mentiras ou verdades omitidas vindas do pai dela e de Kael. Pelo visto alguém está correndo perigo e ela não quer ficar no meio de pessoas que não contam com ela. 
"Meu peito tremeu. Que borboletas que nada, eram passarinhos batendo asas."
Tá confusa a resenha? Eu espero que esteja menos que o livro, porque, caramba. O livro é um fiasco. O livro já começa com o primeiro capítulo sendo narrado em 2019, e o resto do livro todo é narrado em 2017. Vocês entenderam isso? Terminei o livro e tive que voltar ao início e mesmo assim tudo é muito confuso. Esse é um livro muito aberto, o início é aberto, o meio é aberto, tendo várias passagens de tempo de semanas e meses, e o final mais aberto que tudo.

Se não bastasse o enredo e a construção do livro serem dessa forma. A escrita da autora não estava legal como em todos os seus outros livros - After e Nothing More, Nothing Less - Não parecia que era a Anna Todd escrevendo o livro. Haviam tentativas forçadas de humor, e muitas comparações, com qualquer coisa, ela usou essa ferramenta em grande parte do livro e sou uma pessoa que faz muito isso, só que as comparações dela foram chatas e exageradas. Esse livro foi um desastre pra mim. E, ela não focou na aparência dos personagens principais. Eu imaginei Kael todo gostosão de um jeito e lá perto do final ela me fala que ele é negro, cara que isso? Como vou falar pro meu cérebro imaginá-lo diferente? 
"As estrelas mais brilhantes se consomem mais rápido, e temos que amá-las enquanto podemos."
Mas ficou com um final aberto, e temos o funeral de alguém dois anos depois disso tudo, então, mesmo odiando o livro, ainda estou curiosa com o que vai rolar a seguir. Afinal, quem leu todos os livros de After entende a escrita da autora e sabe que ela sabe fazer os melhores plots do mundo. Eu literalmente tinha um certo problema de pressão lendo after. 

Em fim, se você já leu esse livro, vamos debater sobre ele aqui em baixo, e se você ainda não leu, me diz se entendeu alguma coisa kkkk

Beijos💖

5 comentários:

  1. Eu não sabia que a autora tinha outros livros. Conheço ela somente pela série after, mas não tenho muita vontade de conhecer os livros.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Melissa como vai? Que pena que o livro não lhe agradou. Nunca li nada desta autora. Abraço!

    lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Socorro, parece ser um péssimo começo já que a autora quer escrever sequências. Só vai dar vontade de ler os outros para responder as perguntas.
    Eu quero muito ler As Garotas Spring da autora
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo artigo, muito bom visitar e ler seus conteúdos! Sempre com qualidade e excelente informações!!!


    Meu Blog: Giovanna Fagundes

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa.
    Muito chato quando isso acontece! Nunca li nada da autora e até o momento não senti vontade de ler nada dela.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖