26 de março de 2017

Resenha: A Menina dos Olhos Molhados

Olá pessoal! Aqui é a Mel, antes de começarem a ler a resenha gostaria de esclarecer que o blog Jardim de Palavras agora tem duas donas, eu e a Deb minha melhor amiga. Ok? Agora deem uma conferidinha nessa resenha que esse livro é o máximo!

A Menina dos Olhos Molhados

Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Páginas: 296
Sinopse: Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

*
"A menina dos olhos molhados , penso. É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."

Bernardo um jornalista excelente  trabalha em um grande jornal com matérias investigativas. Tem o coração machucado pelo passado, por isso se tornou um tanto fechado. Lemos o que ele passou aos poucos em capítulos alternados no passado e no presente. Embora ele seja muito bom na escrita, ele não consegue trabalhar em dupla ou em grupo, mas só sozinho, o que não é nada legal já que a estagiaria Rafaela vai ficar no seu pé aonde ele for. Bernardo a irrita fazendo comentários maldosos, e a evita o quanto pode, mas Rafaela não fica quieta, revida como a boa moça que é rodeada por irmãos, claro que ela não engole desaforo né gente linda! Quando estão juntos brigam tanto pelo olhar quanto pela palavras.

"...saio sem rumo, permitindo que meu humor me sirva de bússola."

Eles enfrentam entrevistas perigosas e reportagens que deixam dúvidas. No final Bernardo e Rafaela saem juntos e enfrentam juntos o que amam: o Jornalismo, e são incríveis juntos! Rafaela é tão boa quanto Bernardo. Claro, debaixo de tanta implicância os dois acabam descobrindo um sentimento que os deixam abalados e acaba provocando muito ciumes e brigas. Mas o mais legal de todo o livro é que já se conheciam quando mais jovens, mas a reação dos dois ao descobrirem pode não ser muito boa.

"Se continuarmos nesse ritmo, acabaremos desenvolvendo a técnica de assassinato por telepatia."

Esse livro é incrível, com personagens de personalidades fortes, mas uma leitura leve ideal para quem está saindo de uma ressaca literária. Indico para todos, pois tem comédia, drama, romance, ação, pois é, eles passam certos perigos... Enfim é aquele livro perfeito para se ter na estante e ler a  qualquer momento, do tipo ler em um dia e ou no final da tarde. Quem ae já leu? Já conheciam ele?

10 comentários:

  1. Oi, Melissa. Não conhecia o livro. Excelente sua resenha, e parece ser aquele tipo de livro que só paramos de ler ao terminá-lo. Que legal o blog ter duas resenhistas. Parabéns à ambas e um abraço para vocês!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada, pois é... bem esse tipo de livro.
      Obrigada Luciano ^-^ Outro.

      Excluir
  2. Antes de mais nada vim retribuir sua atenção lá no blog, seja sempre bem vinda viu!!
    Andei olhando suas postagens mais antigas e achei tudo muito lindo e bem feito. Desejo sucesso com o blog. Já estou seguindo!!!!
    Que ótimo que vc gostou da leitura. Já li alguns livros da Marina Carvalho e adorei. Entre os lidos está 'Azul da cor do mar' livro que contém a mesma história de 'A menina dos olhos molhados' só que pela ótica da Rafaela. Ainda não tenho esse que vc resenhou mas pretendo adquirir em breve. Adorei suas impressões. Beijos e vamos manter contato, viu!!???

    Leituras, vida e paixies!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Aline ^-^
      Nossa deve que Azul da cor do mar' é lindo! Que bom!
      Ok Flor, Beijos ^-^

      Excluir
  3. Oi Mel. Mal conheço o livro e já quero! Nada mais legal do que duas pessoas que se detestam mas que no fundo nutrem um desejo pelo outro. Amei!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miriã! Hahaha que bom! Verdade, é bem legal!
      Beijos ^-^

      Excluir
  4. Oi Melissa!
    Estou loooouca para ler esse livro.
    Tenho uma amiga que só faz elogios a obra e a autora.
    Preciso conhecê-la!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale!
      Haha nossa, que legal, quero ler os outros livros da autora.
      Precisa mesmo haha esse livro é maravilhoso!
      Beijinhos ^-^

      Excluir
  5. Eu já li esse livro e curti muito, indiquei ele no ultimo café literario da minha faculdade!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Que bom que gostou dele, é muito bom esse livro né?
      Beijos Flor ^-^

      Excluir

Olá, que bom que veio!
Deixe seu comentário, e logo retribuirei sua visita 💖